A medida que vou estudando as novas terapias que vêm surgindo, e claro, principalmente experimentando em mim mesmo – e Andréa também – vou tirando minhas próprias conclusões a respeito das coisas, dos sistemas de autocura e autoterapia que estamos vivenciando, aperfeiçoando e integrando em novas abordagens e interpretações.
Ou seja, não digo as coisa porque li ou ouvi, sou sensitivo, pesquisador e vou discernindo na síntese do que uno da experiência de terceiros idôneos, convergindo com a minha experiência / vivência e interpretação. Além do mais, não colho informações na web a revelia, faço cursos pagos e compramos livros também, ou seja, investimos tempo e dinheiro.
O E.V. ou Estado Vibracional tem um mito de que afasta obsessor, de que limpa tudo das energias da pessoa, que protege a pessoa, que aumenta o parapsiquismo se praticar durante 7 anos, etc. Na verdade, até há grupos que dizem que o EV é panaceia universal, resolve tudo!
Atingir o Estado Vibracional não é fácil, mantê-lo é mais difícil, mantê-lo por mais tempo, mais difícil ainda.
Argumento – O EV afasta obsessores.
O EV – Estado Vibracional realmente afasta os obsessores, mas se for bem potente e enquanto ele durar. No momento em que parar com EV os obsessores voltam com mais ódio ainda.
Argumento – O EV limpa as energias do corpo vital ou duplo etérico.
Sim, o EV limpa bem as energias do duplo se bem intenso e praticado todos os dias. Mas a maioria das pessoas crê que MBE – Mobilização Básica de Energias é o EV, mas não é! Aqui me refiro ao EV pleno e contínuo.
Argumento – O EV protege o ambiente.
O EV protege o ambiente enquanto estiver pleno e dentro do campo dele e pouco influi em outras pessoas mesmo próximas.
Argumento – O EV aumenta o parapsiquismo se praticado 20 vezes por 20 vezes ao dia durante 7 anos.
Mentira! Quem não nasceu parapsíquico, provavelmente vai morrer sem ser parapsíquico. É um esforço intenso e contínuo para 7 vides e não 7 anos. Isto é usado como promessa para manter discípulos no grupo.
Argumento – Dominar o EV leva a desperticidade, ou seja, a não ter jamais obsessão.
Errado! O que leva a não ter mais obsessão, ou seja, a desperticidade, é o controle dos pensamentos (dos pensenes) e sua manutenção em estado sadio contínuo, o EV é mero coadjuvante.
Conclusão
Sentir, trabalhar e dominar as energias do próprio holossoma é sim, muito importante e todos devemos fazê-lo! No entanto, há pessoas, inclusive espíritos trevosos que dominam muito bem as energias, mas são malignos. Obsessor também pode dominar o EV.
O domínio das energias pode tornar a pessoa mais truculenta, arrogante e egóica se ela não ir desenvolvendo em paralelo o autoconhecimento e o amor.
As pessoas ficam procurando atalhos evolutivos e acabam tendo que pagar pedágio evolutivo, até descobrirem que seu discernimento falhou, pois escutaram e acreditaram cegamente em pseudo gurus manipuladores.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Ola Dalton. Acordei bem cedo, são 6 da manha e resolvi fazer alguns EVs, e por curiosidade acessei a internet para ler como acontece com outros. Achei bem interessante teu senso critico sobre a manipulação da bioenergia. Além dos inúmeros benefícios citados. Gostaria de saber mais sobre a interação sobre o exercício de controle do “QI” e o meio energético em que vivemos. No caso quando desperto no meio físico da 3D. Grata. Meu e-mail é v_andrade2012@hotmail.com. Ficarei feliz se quiser conversar. Até logo.
Desculpe querida, não entendi bem sua questão, estou as ordens dentro do possível. Estou perdido no meio dos comentários, são tantos!!!
Caro Dalton, acabei de conhecer seu site, é minha primeira visita. Estou maravilhado com seu trabalho, muitíssimo obrigado por toda sua dedicação, por todos os esclarecimentos, por todo amor! Muita luz e sabedoria no seu caminho sempre. Hari Om
Abraços na alma menina!!!!!!
Obrigado pelo incentivo, as vezes preciso disso!!!
Obrigado!!!!!!!!!!!
Praticar o Hoponopono estando em E.V pode potencializar seus resultados??
Oi Carlos, sua ideia é boa. Eu até já havia pensado nisso também. Tudo indica que deve potencializar sim. Que tla testar e depois me dar umr etorno por aqui?
Concordo!
Investir anos focando no desenvolvimento de EV e esquecendo das tantas áreas da vida me parece obsessão.
Perfeito Bruna
Focar demais no EV é esquecer da consciência – contradição.
Paz e Luz,
Dalton