Faz séculos que a meditação faz parte da cultura do oriente e é praticada tanto quanto pelas religiões, como por várias linhas de filosofia, sabedoria e escolas esotéricas. Em 1993 já era praticada por mais de dez milhões de americanos, atualmente chegam a inserir meditação como disciplina nas escolas, fora outros países do ocidente.
A meditação veio do Oriente para o Ocidente através de grandes nomes da história: o pioneiro foi Paramahansa Yogananda[1] (década de 20). Depois se popularizou na década de 60 com Maharishi Mahesh Yogi[2] e no século XXI com Dalai Lama[3] que com sua projeção e sucesso conseguiu que fosse investigada cientificamente.
“Oriente e Ocidente devem marchar por uma mesma estrada de atividade e espiritualidade combinadas. A Índia tem muito a aprender do Ocidente quanto ao desenvolvimento material; em troca, a Índia pode ensinar os métodos universais que possibilitarão ao Ocidente basear suas crenças religiosas nos alicerces inabaláveis da ciência da ioga.”
“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e eis que a verdade é revelada.”
Albert Einstein
***
“Todo o universo se rende a uma mente que está imóvel.”
Princípio Zen
***
“A insana mente não para, se ela parar, acontece a Iluminação.”
Princípio Taoísta
***
Se você não se deu com um tipo de técnica de meditação, não tem problema. Utilize outra, tente até encontrar uma que se adeque a seu perfil psicológico.
Dalton C. R.
Se você não tem 15 minutos para meditar duas vezes ao dia, você não tem uma vida. Dalton Campos Roque
[1] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Paramahansa_Yogananda>
[2] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Maharishi_Mahesh_Yogi>
[3] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Dalai_lama>
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.