- Temos entre 330.000 chacras e 100.000, não há consenso, mas apenas 7 deles são os principais, são grandes e são associados as suas respectivas glândulas.
- O chacra esplênico (lateral esquerdo) é o chacra do baço e NÃO É PRINCIPAL, é um chacra secundário.
- Não se deve trocar erroneamente o chacra sexual (ou gênito urinário) pelo chacra esplênico (lateral esquerdo), está errado isso! Este erro está no livro do C. W. Leadbeater “Os Chakras” (Teosofia), por isso, ele se perpetua na internet.
- No sentido de direção e “empenamento”, os chacras não se desalinham, eles se mantêm sempre na mesma posição, o que varia é a obstrução e frequência de rotação.
- Chacras limpos e desobstruídos tendem a serem claros como uma lâmpada incandescente de 60 watts e suas cores de fundo (cores básicas) vão se diluindo e desaparecendo a medida que aumenta a saúde dos chacras.
- Quando se refere a expressão “alinhamento dos chacras” não tem a ver com tal “empenamento” mas as condições vibracionais.
- Uma limpeza de chacras não é simples, nem fácil e nem rápida, é preciso um bioenergizador experiente e potente e uns 10 a 15 minutos para cada chacra.
- Qualquer um pode limpar seus chacras sozinho, basta saber as técnicas (são simples), ter concentração, força de vontade e aplicar uns 20 ou 30 minutos para cada chacra. Não é preciso pagar para isso – aprenda a fazer sozinho. Nota: como não somos bioenergizadores potentes, exige mais tempo nesses casos.
- Nenhum aparelho, artifício, muleta ou equipamento vai limpar seus chacras sozinho: aura-meter, cristais, magnetos, ervas, incensos, rituais, banho de ervas, sal grosso, carvão, pimenta, comigo ninguém pode, etc., eles funcionam como uma dinamização e ancoragem energética para um bioenergizador experiente e potente.
- As meditações passivas / silenciosas também não limpam os chacras.
- A melhor forma de manter os chacras e aura limpa não é fazer muito num dia só, é fazer um pouco todos os dias. Assim como temos que tomar banho e trocar de roupas todos os dias, é uma questão de higiene energética efetuar práticas bioenergéticas todos os dias por alguns minutos e não dói nada.
- Usar mantras sem conhecer as técnicas bioenergéticas mais precisas (focadas nos chacras), também é irrelevante, os mantras também exigem concentração, sentimento elevado, foco e força de vontade. Não adianta ficar repetindo-os com a mente dispersa ou vazia eternamente e nem os colocar para ficar tocando em música no lar. Os mantras cantados harmonizam o ambiente e atraem as egrégoras e fazem bem – sem dúvida, mas não limpam as auras ou os chacras de seus moradores.
- Seu amparador / mentor / guia / amigo espiritual, não vai limpar seus chacras e aura para você – generalismo – principalmente se você não tem obras de ajuda as pessoas: caridade de consolação ou caridade de esclarecimento. Quem tem serviço de caridade regular e ostensivo, tem a AJUDA dos amparadores, mas eles não se comportam como babás ou empregados dos egos de humanos encarnados, mesmo que nós tenhamos serviço bom para mostrar.
- Montar altar, carregar patuá, roupas brancas ou violetas, ostentar ornamentos, não alteram em nada na sua aura ou chacras, você tem de efetuar as práticas, as coisas não acontecem sozinhas.
- Seu status “social-espiritualista”: escritor, médium, projetor consciente, parapsíquico X ou Y, ser pastor, pai de santo, epicentro consciencial, líder, guru, intelectual, culto, presidente de centro, ser bonzinho, ser fala mansa, não alteram e nem ajudam em nada na situação de seus chacras e aura, a própria pessoa tem que limpar o seu “banheiro”.
- Todos potenciais mediúnicos, todos os potenciais projetivos (viagem astral) e todos os potenciais parapsíquicos (paranormais, inclusive kundalini) são gradualmente dinamizados e ativados com a regularidade crescente das práticas bioenergéticas no decorrer da vida da pessoa. Nada é conseguido rápido e muito menos numa encarnação apenas, portanto, comece já.
- Você evolui espiritualmente por sua iniciativa e vontade, fazendo as coisas sadias para você, sem esperar nada de ninguém, nem dos santos, nem milagres, você é responsável por seu destino, sua “salvação” e principalmente pela limpeza e manutenção de sua aura e chacras.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.