TEORIA DA PRIORIDADE KÁRMICA

Supondo-se o gráfico seguinte onde o eixo dos X (horizontal) seja a sucessão de vidas a seguirem-se. As colunas são mais altas conforme a quantidade de karma negativo a se quitar. Suponhamos que cada unidade kármica seja denominada 1 Kar, e que cada Kar seja o trabalho assistencial de que recupere 100 cons na pessoa assistida, seja em forma de consolação ou esclarecimento. Um cons é uma unidade de nível de lucidez ou a capacidade cognitiva espiritual da consciência. Deixa para lá, isto é assunto para outro livro, senão você vai desistir de ler este.

TEORIA DA PRIORIDADE KÁRMICA 1

Como viremos sempre para quitar o karma negativo mais urgente, priorizando as necessidades evolutivas mais importantes, o progresso evolutivo aumenta com a diminuição da conta kármica, assim, na sequência do gráfico, os retângulos ou colunas que representam as quantidades de karma negativo vão diminuindo à medida que vão sendo quitados.

Se o sujeito contiver uma força de vontade proporcional à intensidade de sua conta kármica, conforme gráfico anterior, podemos supor outro gráfico demonstrando a quantidade da força de vontade necessária a vencer este desafio.

TEORIA DA PRIORIDADE KÁRMICA 2

Desta forma, a felicidade do indivíduo também será bem positiva apesar do karma negativo, pois houve despojamento, disposição, coragem, vontade, perdão, arrependimento e favorece-se todo o novo contexto na recuperação da consciência.

O perdão e o arrependimento não anulam o karma negativo, mas cria-se uma situação favorável, confortável a sua quitação. Uma situação mais favorável possibilita felicidade, apesar do karma negativo.

Gráfico das Reencarnações e Evolução Humana

 

A – Estadia no plano extrafísico ou plano espiritual (prazo muito variável).

B – Estadia no plano intrafísico ou plano terreno (prazo limitado).

V– Tempo de vida no plano físico em anos.

 

Pi– Tempo medido em anos terrestres. Período relativo que se estadia no plano espiritual. Suspeita-se que as consciências passam um tempo relativo no plano espiritual aproximadamente igual ao tempo que habitaram o corpo físico. Acredita-se ainda que quanto mais evoluída for ficando a consciência maior será o tempo de estadia no plano espiritual, mas para tudo há exceções.

 

Xi – Período de tempo adicionado na estadia extrafísica em função dos avanços conscienciais. É a aquisição de novas experiências e aprendizado que pode ser positivo ou negativo conforme aquisição de karma negativo ou positivo.

 

p – É a oportunidade evolutiva (no plano físico).

 

P1 = p + X1

P2 = p + X2

P3 = p + X3

P4 = p + X4

 

O valor de Pi tende a aumentar quanto mais evoluída for a consciência.

ESTADIAS CONSCIENCIAIS

Se as experiências e vivências na dimensão densa, na Terra, no corpo, reencarnado terão sempre um limite de tempo devido às limitações fisiológicas, esta expressão não é válida para os períodos de estadia no plano espiritual. Quanto maior for a qualidade consciencial adquirida na vida aqui na terra (assistencialidade, fraternidade, bem, paz, luz, amor, etc.), maior possibilidade de aprendizado espiritual e, portanto maior disponibilidade de tempo nas colônias espirituais de treinamento, assim B será sempre B, pois o tempo de vida no corpo é este, mas no plano extrafísico poderá sempre crescer: A; A + X; A + 2X… até o infinito.

Continua em VELOCIDADE DE EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.