GOTAS DE SABER CONSCIENCIAL

QUEM DESENCARNA VIRA SANTO NOS MEIOS RELIGIOSOS

Ele era muito bom…

Qualquer um que desencarna vira santo. É um sentimento automático despertado pela piedade ignorante, misturada com carência afetiva, sentimento de culpa e hipocrisia social.

Quem vive bem, morre bem. É bom d’outro lado quem foi bom aqui deste lado. É mal d’outro lado, quem foi ruim aqui. Nem mesmo o bom será “perdoado” por seus erros, afinal o karma é um mecanismo automático e impessoal.

Que nós somos? O que enfrentaremos d’outro lado? Cadê a bondade de Deus? Deus não é bom nem mal, Ele criou as leis do karma e nós estamos dentro de um maximecanismo impessoal e justo. A cada um segundo as suas obras, pois a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

Portanto somos um conjunto de boas e más obras (todos nós), e a média ponderada delas define o que somos e onde estaremos do outro lado.

Quem sente a necessidade de que Deus seja “bonzinho”, é porque não se garante, não tem coragem de se modificar e de encarar uma reforma íntima, necessita de viver dentro da máscara social e religiosa para ser perdoado e salvo depois de viver sem se dedicar ao bem a vida inteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.