A leitura bioenergética está muito bem explicada e ilustrada em nosso livro O Karma e suas Leis, mas é a condição de fazermos pequenas ou intensas psicometrias de pessoas, objetos e ambientes. Quem é sensitivo faz isto naturalmente.
Mas há meios em que os participantes são “metidos” a fazerem leituras bioenergéticas das cosias e pessoas. Claro, fazemos diversos tipos de “leituras” de pessoas e ambientes, a psicologia sabe disso, a neurolinguística mais ainda e ainda existe a intuição, a observação direta, racional ou “leitura a frio”, sobre a qual já participei de um Workshop num evento nacional de Parapsicologia em Curitiba.
Muitos desses indivíduos fazem as “leituras” que qualquer um faria com mais ou menos competência na observação usando os recursos que citei, e diz: “fiz a leitura energética dela, ela é assim”. Um festival de baboseira e chutipsiquismo sem tamanho.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente saudade de seu planeta em Sírius B e espera com ansiedade o “resgate” pelo planeta Chupão. Brinca: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes — cinco sobre informática, uma sobre autopublicação e o restante sobre espiritualidade e consciência, sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia.
Como costuma dizer: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
E um lembrete: todo texto, crítica ou alerta que escreve serve, antes de tudo, para ele mesmo.
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos e práticas – https://cursos.consciencial.org
Autopublicação – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar, você aceita nossos comunicados e ofertas conforme a LGPD. Se não concordar, não comente.