Já existe gente transformando o Reiki em religião e em clube dos superiores (uma minoria). Mas é bom falar que o Reiki que você faz em apenas três ou quatro finais de semana não te transforma em um Mestre elevado e cheio de Luz. Você pode ter três semanas de estudo, mas tem gente com trinta e três anos de trabalho na seara consciencial. E aliás, tem muito Preto Velho dando banho em espírita, Reikiano, escritor, palestrante, engenheiro, projetor, etc.
É oportuno desfazer um dogma Reikiano, que diz que as energias do Reiki são limpas e que qualquer um com qualquer nível evolutivo, mesmo se estiver bêbado ou drogado, poderia aplicar Reiki, que emanaria energias limpas.
A energia do Reiki é de fato limpa, eu não contesto, mas as outras energias dentro do ser humano contaminado se misturam. Não há como você passar a água limpa por um cano sujo e esta não se sujar na saída.
Outro dogma é de que o Reiki é 100% anímico. Se o espiritismo radicaliza e pensa que existe algo 100% mediúnico (impossível), este outro lado acredita que exista algo 100% anímico (impossível também). Mesmo que você se prepare para afastar seu amigo espiritual, que apenas deseja ajudar você, ele irá contribuir com certeza em sua eficiência de aplicador de Reiki. Isto se chama sinergia, ou seja, um mais um é igual a quatro. Você sozinho é fraco, seu amparador sozinho também, ambos trabalhando juntos, valem por quatro, mesmo que seu ego teimoso insista em que os méritos sejam só seus.
Alguns mestres Reikianos ficam fazendo segredo dos símbolos do Reiki que estão escancarados na Internet e em livros muito bons. Não há como tentar elitizar o processo, a verdade sempre vem à tona. Breve estarão estudando Reiki sozinhos, em casa e se autoiniciando através de amigos espirituais Mestres de verdade e esta fonte de renda tão confortável e esotérica irá se acabar. O legal é ganhar dinheiro curando e ajudando as pessoas a encontrarem seus caminhos.
Acho alguns cursos de Reiki caros e elitistas. Quero dizer também ao leitor que não há como saber se você foi de fato iniciado se não for um bom sensitivo, então se for fazer curso de Reiki, tome cuidado com quem irá ser seu iniciador. Iniciados existem muitos, mas “terminados” nenhum! Se eu não servir aos outros eu não presto nem a mim mesmo.

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Maravilhosa explanação….concordo em tudo! Gratidão
Obrigado Dayse
Muito bom,penso isso tbm …o Reiki e energia viral universal ,era uma cura já praticada por vida jesus e grandes mestres ,não tem nada de animico ,e uma mistura dos dois ,mas muito eficácia ,e com excelentes resultados sou prova disso …quanto a ser mestre é só um símbolo para poder acender a luz nos outros ,como se aprende a dar passes tem cursos tbm pra isso …mas como ,distorcemos até a mensagem do Cristo ,quanto mais o Reiki …
Obrigado por comentar,
Paz e Luz,
Dalton
Aqui é a Marta Lima , e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Obrigado!
Bem vinda!
Obrigado!
Bem vinda!
Gratidão, isso mesmo
, Concordo.
Gratidão, isso mesmo
, Concordo.
Obrigado e bem vinda!
Dalton
Bom dia! Perfeitas considerações, há tempos venho trabalhando meus iniciados em Reiki nesse caminho de desmitificação, pois quero ensinar a serem pessoas melhores e capazes de enviar amor e luz com o coração aberto e a alma leve.
Gratidão.
Sarah Senna
Instituto Olhar Consciente
Oi Sarah,
Bem-vinda por aqui.
As pessoas confundem muito as ostentações com a condição espiritual intrínseca.
Qto mais ostentação, menor o nível espiritual da pessoa.
É tão óbvio e tão difícil de ser compreendida essa obveidade.
Paz e luz e obrigado por comentar,
Dalton