Da mesma forma que várias linhas utilizam de seu jeito o termo “almas” outras utilizam o termo “consciência”. Consciência para nós é o “Eu”, Essência, Self, que os Espíritas chamam de Espírito.
Após breve introdução, soltamos a expressão “veículos de manifestação da consciência”. Então, são os veículos que manifestam a “Consciência” que explicamos no início.
Esta consciência se manifesta nos corpos: físico (soma), astral (psicossoma) e mental (mentalsoma) e em outros corpos mais sutis “acima” que não interessam agora. Há um fluxo bioenergético ou simplesmente energético que interliga, continua e interpermeia todos estes corpos. Nós só percebemos este invólucro energético no corpo físico, no cordão de prata e no corpo emocional ou psicossoma.
Este invólucro não é um corpo, é uma conexão, interligação, interconexão, uma malha contínua, gradativa que não porta a consciência, portanto não deve ser chamada de CORPO.
Então, discordo do termo “energossoma” que quer dizer corpo energético. Continua melhor utilizar a antiga expressão “Duplo Etérico”. Há outra expressão que foi utilizada temporariamente para este invólucro e era “holochacra”, expressão esta também insuficiente para definir bem esta malha energética.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.