Ponha os dois pés no chão, viva no aqui e agora com lucidez, consciência, percepção e discernimento.
Saber que nada é objetivo, é no mínimo subjetivo e mais corretamente intersubjetivo.
Saber que não existe uma última realidade concreta e material, que tudo é interpretação intersubjetiva.
Saber onde vão os limites do que sabe (saber que sabe), saber dos limites do que NÃO sabe (senão você não vai saber que não sabe) e saber reconhecer nos outros o que podem saber e o que podem não saber, para poder refutar ou concordar com propriedade.
Trazer a responsabilidade de tudo que acontece para si mesmo, ex: trocar a visão de “os políticos são corruptos” para “nós somos um povo corrupto”.
Saber que a maior matrix é seu estado de consciência, ou seja, teu ego, e só se transcende o ego expandindo a consciência.
Não comer bola de new age, espiritualismo pop, macacos de imitação e papagaios repetidores.
Descobrir o que é UNIVERSALIDADE DO CONHECIMENTO e depois tentar fazer sínteses dedutivas a partir disso.
Perdoe todo mundo inclusive a você mesmo:

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Pesquisando sobre a matrix vim parar aqui.
Adorei a postagem,mas confesso que me chamou mais chamou a atenção foi a descrição da tua pessoa.
Pra mim,retratou muito bem o que você quis dizer lá em cima!
Parabéns pela iniciativa, pessoas, como você me inspiram…sinto-me me fez identificar com esse momento louco que estou vivendo, que não sei explicar mas que sinto que é necessário!
Gratidão!!
Gratidão Elaine, eu que agradeço!!!
Faço minhas as palavras da Elaine.nea
Obrigado Dulcinéa!
Paz e Luz!
Dalton