O maior universalista do mundo é o preconceito. Ele visita todas as mentes. Visita todos os grupos, religiões, linhas de pensamento, opções evolutivas, clubes, lojas, casas, classes sociais, culturais, etc. Claro, não basta o preconceito racial, pode-se ser preconceituoso contra tudo, com qualquer diferença! Há também o preconceito bairrista, regional, geográfico e cultural.
Estes preconceitos são para gente “inteligente” que crê que jamais irá reencarnar rumo ao destino geográfico do próprio preconceito.
Existem também os ocidentalistas! São pessoas que detestam o Oriente (quase a metade do globo) e os consideram “esdrúxulos”. Referem-se à cultura do Oriente desdenhosamente como “orientalismo”. São fanáticos e sem discernimento.
Como um espiritualista pode ser:
A favor do aborto, da pena de morte, da eutanásia, da distanásia, etc.?
Aborto – Nada justifica o aborto que gera uma agressão física, energética, emocional e mental na mãe muito maior do que qualquer estupro ou a ter de enfrentar uma família furiosa e egoísta. E depois, claro, todo o ônus kármico decorrente de tal ação. Na pior hipótese tenha o filho e disponibilize para adoção.
Pena de morte – Como ninguém morre, não adianta “matar” ninguém. A pessoa apenas deixa o corpo físico e segue para o plano astral. Se a pessoa for boa, continuará boa, se for ruim, continuará ruim. E se for ruim irá dar mais trabalho ainda, pois agora conta com a invisibilidade dos espíritos diante dos encarnados.
Eutanásia – A literatura Espírita está repleta de casos interessantes sobre os prejuízos da eutanásia. Claro, sempre deve-se ponderar os atenuantes e os agravantes e sei que não há regra para nada!
NOTA: Distanásia – é o contrário da eutanásia, ou a manutenção de um corpo vegetativo que já deveria ter sido enterrado a há muito tempo. A melhor forma de discernir quando é a hora de alguém é pela percepção das energias de duplo etérico e principalmente de seu cordão de prata. Quem está apto a perceber isto?
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.