Algumas pessoas escrevem e perguntam o que é reforma íntima, outras perguntam como fazer. Apesar de não ter fórmula, receita ou mapa, vamos generalizar para tentar auxiliar. Melhor que os moralistas que ficam apenas intelectualizando doutrina com coração gelado e crítico sem sequer tentarem ajudar, pois são bons apenas em teorias e em proselitismo.
Antes de dormir leia pelo menos 20 minutos alguma leitura espiritual doce e agradável. Faça uma proposta a você mesmo que amanhã você será outra pessoa.
Hoje você se transforma em uma pessoa imensamente feliz da vida e amante do Universo e das pessoas! Sorria para todos, cumprimente quem puder olhando nos olhos e desejando luz, paz e amor, elogie seus colegas de trabalho sinceramente (observe algo positivo neles que alavanque seu elogio).
Chegue perto daquela pessoa antipática que você detesta e ofereça uma bala ou presenteie com uma caneta ou até mesmo se você for despojado, dê um abraço sincero. Agradeça ao patrão, reconheça quem te ajuda, cumprimente a cozinheira, elogie o cafezinho, agradeça ao motorista do ônibus. Se estiver de carro, vá um pouco mais devagar, observe um pouco da natureza, as fachadas dos prédios e casas onde você passa sempre, mas nunca observa com lucidez. Dê passagem com carinho e amor aos neuróticos e se te falarem mal não responda, apenas sinta pena, ou melhor, sinta amor.
No fim do dia, já em casa, analise seu íntimo. Como está se sentindo? Quanto de dinheiro vale essa sensação de felicidade? Não minimiza o mal estar? Consegue obter ou comprar uma sensação dessas em algum lugar?
Então se você consegue ter a coragem e a iniciativa de construir um dia assim em sua vida, você está de parabéns, pois você é muito bom!
Está preparado para a viagem espiritual! Uma viagem que só tem início, mas nunca tem fim.
As pessoas precisam aprender que é necessário primeiro doar para depois receber. Todos ficam esperando a iniciativa e a boa vontade dos outros e nada de bom acontece. Apenas cresce o ódio. Iniciativas negativas todo mundo toma: ofender, reclamar, criticar, agredir, justificar, omitir, se acovardar e magoar também. A culpa sempre é dos outros e nunca nossa. “Nossos problemas são apenas culpa dos outros”.
Somos muito melindrosos e nos ofendemos por pouca coisa. Saiba você que uma pesquisa levantou dados nos EUA e descobriu que grande parte da separação dos casais americanos é por motivos medíocres.
Só se consegue perceber que o planeta Terra é um planeta de doentes quando você próprio melhora sua doença e começa a enxergar “um pouco mais de cima”.
Divida este planeta em dois grupos:
- Os mais doentes (a maioria);
- Os menos doentes (a minoria).
Em qual dos dois grupos você se incluiria?
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.