As vezes ouço as pessoas dizerem isso: “quero fazer uma TVP”, mas isso soa muito leviano, como moda New Age.
TVP – Terapia de Vidas Passadas. Canso de ouvir de pessoas esta expressão. Espiritualidade não é brincadeira e para quem pode e gosta de gastar dinheiro à toa, é preferível ir ao parque de diversões ou ao shopping.
Primeiro se pergunte se você tem um problema de fato ou se é apenas curiosidade. Se for curiosidade saiba que pode se frustrar, pois se você acha que irá experimentar fenômenos interessantes ou incomuns, dificilmente será assim.
Comece do princípio teórico e generalista que não fomos bons no passado e em muitas vidas anteriores. Observe que somos hoje quase o mesmo onde apenas mudou contexto social. Só procure TVP se for muito necessário e escolha com cuidado o profissional que vai lhe atender. Procure saber de outros se obtiveram bons resultados e pesquise com muita calma. Pode ser que você não se dê bem com TVP e se dê muito melhor com outra técnica, esteja preparado, não há transformação íntima (cura) sem você se comprometer com ela. Ninguém cura ninguém, pois toda cura é uma autocura. A TVP também possui contraindicações, procure conhecê-las.
Quero fazer uma TVP pelo método de Brian Weiss
Há pessoas que negligenciam a cura (o fim) e priorizam o meio (o método). Quando desejamos algo (no caso, uma cura), devemos iniciar pelo princípio. Primeiro, as atitudes básicas, inclusive a procura, se possível, por um terapeuta espiritualista. Às vezes, você melhora ou se cura com um método simples e convencional, mas fica procurando “fogos de artifício” (fenomenologia) para seus tratamentos. Mais vale a competência do profissional e a empatia com o mesmo que o método que se usa. Você pode escolher o método e cair na mão de um incompetente. A New Age tornou-se uma “praga“ mística no século XXI, inclusive na Internet onde existem muita gente leviana. Tome cuidado com os nomes e rótulos chiques, foque sempre no conteúdo.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Site que tem me ajudado muito; relaxei um pouco depois de chegar do serviço e assisti um filme espirita recomendado aqui; boas recomendações sempre são bem vindas.
Forte abraço para o dono do site. Acho que o site tem bom conteúdo; um layout não esta lá essas coisas…mas o que importa é o conteúdo!
Claro Miguel, obrigado!!!