Espiral evolutiva
p – passo evolutivo dado em cada vida
x – tendência evolutiva positiva adquirida. A consciência vai saindo do ego, do eu, do egokarma e indo para o todo, o Cosmos, Deus, Universo ou polikarma.
Velocidade de Evolução da Consciência
A aceleração evolutiva é o conceito no qual uma consciência evolui em uma velocidade “x”. Exige um ponto de referência, pois, se alguma coisa ou alguém é mais evoluído, é em relação a alguém. Evolui-se mais rápido, também evolui em relação a alguém.
Quanto mais veloz, mais para cima apontará a curva dentro do gráfico no mesmo espaço de tempo considerado, em um dado instante. Veja a seguir as curvas de aceleração evolutiva.
Curvas de aceleração evolutiva
A rigor, toda evolução é no mínimo exponencial, pois é uma reação em cadeia: quanto mais se evolui, mais ferramentas conscienciais se adquirem para se evoluir.
Quanto mais conscientes do processo evolutivo, da espiritualidade, da lei de ação e reação, mais rápido estaremos evoluindo. A aceleração da velocidade de evolução de cada um aumenta de acordo com ela mesma, ou seja, quanto mais rápido se evolui, maior é o aumento da velocidade desta mesma evolução. A evolução da consciência não aumenta linearmente e nem geometricamente. A rigor, é exponencial.
Hipótese:
E= grau de evolução da consciência em um determinado momento da existência em qualquer dimensão.
x= grau de consciência, mais conhecimento total ou cósmico em um determinado momento da existência.
v= velocidade de evolução da consciência
O grau de evolução (E) é proporcional ao conhecimento total ou cósmico (x) de tudo que for possível em um dado momento.
O grau de evolução (E) aumenta exponencialmente com o aumento da velocidade (v) de evolução da consciência.
Quanto mais rápido se evolui, maior é o nosso conhecimento total ou cósmico, em um dado momento.
Ainda poderemos ser mais cautelosos, já que é uma fórmula empírica, adicionar uma constante “K” para ponderar o resultado dentro de uma hipotética correção.
Esta constante “K” será graduada conforme o nível energético do habitat (multidensidade) em que se vive ou evolui. Ele está num intervalo mínimo e máximo criando um corredor, uma faixa evolutiva de Velocidade evolutiva mínima (Vmin) e Velocidade evolutiva máxima (Vmax).
O valor de K cria um limite mínimo e máximo de velocidade evolutiva em que não se pode desafiar. Isto cria uma faixa evolutiva (esquema matemático) baseado nas Leis Evolutivas Magnas que é impossível desafiar. Se a consciência é negligente a sua evolução – exemplo os Magos Negros – em algum momento eles terão que mudar para outro nível energético evolutivo onde o valor de K de seus níveis conscienciais se adaptam. E isto também quebra a ilusão dos egoístas que creem que estão evoluindo muito rápido (talvez mais vaidade que egoísmo), pois determina um máximo. Criar a ilusão de estar evoluindo rápido é só mais uma forma do ego criar status para alimentar a própria vaidade, que, aliás, é ante evolutivo.
Deve ser “x” maior que um, pois sabemos que qualquer potência com base um será sempre igual a zero. Consideramos esta fórmula ainda muito grosseira e sem finalidade prática no momento, pois está sujeita a inimagináveis variáveis intervenientes e ocultas. Conforme se mudasse de dimensão (densidade), alteraria também a fórmula conforme as leis naturais da dimensão.
Queiram ou não, estamos evoluindo, seja pelo amor, seja pela fé ou pelo desconhecimento. Até mesmo através do mal nós evoluímos, pois o mal nos levará à dor e a dor nos levará a descobrir o amor.
Continua em O KARMA NUMA VISÃO VETORIAL
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.