PONTOS NEGATIVOS DA APOMETRIA

PONTOS NEGATIVOS DA APOMETRIA

Pesares da Apometria – as condições questionáveis

Quando me expresso pelo termo “pesares”, quis me referir aos aspectos que não são positivos, ou seja, questionáveis, também não quis os chamar de negativos.

  • Não tem nenhuma referência para um ponto de partida de estudo inicial – Quando decide-se iniciar um estudo sobre Apometria, não há um ponto de partida claro, o interessado se sente perdido, não existe uma hierarquia didática. A Apometria é um universo livre onde diversos autores declaram o que querem segundo suas próprias crenças e seu discernimento relativo. Um senso crítico severo é necessário para não ser induzido a erros logo no início dos estudos.

  • Praticamente nasceu no espiritismo, então já nasceu preconceituosa – Generalismo necessário.

  • Todos os vícios do espiritualismo brasileiro invadiram a Apometria – Tanto do espiritismo, quanto da Umbanda, mas principalmente dos delírios místicos gerais da New Age. Não há qualquer julgamento mortal aqui, isto é uma constatação, basta verificar na web.

  • Todos os cacoetes da cultura mística brasileira entraram na Apometria – Sim, a falta de senso crítico brasileiro, um berço fértil de crendices desde o antigo meio rural até o caos urbano, se revelam assustadores a quem possui um discernimento consciencial com hiperacuidade mais aprofundada.


  • Para se praticar sozinho exige uma elasticidade intelectual e parapsíquica muito grande – A Apometria é multidisciplinar, embora haja terapeutas com muita experiência.

  • Para sua melhor eficácia exige-se a reforma íntima dos apômetras e do consultante – Os apômetras em geral vivem solicitando as seus consultantes que “façam a reforma íntima” para obterem resultados, no entanto, tais resultados também exigem as reformas íntimas de tais terapeutas e grupos.

  • A reforma íntima só possível através de focado, lento e doloroso autoconhecimento consciencial, e as pessoas não querem investir esforço, não querem reforma íntima (terceirização da autocura) – Todo processo de cura é antes de tudo uma autocura. Tal autocura só é possível através da reforma íntima, que por sua vez só é possível através de um autoconhecimento consciencial profundo e devastador. Quem tem coragem e aplica tempo e esforço nisso?

  • Os conhecimentos holísticos já conhecidos, muitas vezes são adicionados com aura de firulas “mágicas” para impressionar os consultantes ingênuos – marketing antiético – Tudo que já se conhecia antes, por exemplo: Reiki, cristais, radiestesia, mandalas foi associado a Apometria. Sim, com certeza essa é a multidisciplinaridade que exige a Apometria, mas tal conceito é supervalorizado no marketing antiético, muitas vezes prometendo mundos e fundos de cura impossíveis de serem alcançados.

  • Alegar que “só funciona com amor” é mais fácil que dizer a dura verdade que só funciona com cosmoética e com a reforma íntima de ambos: apômetras e consultantes – Estou cansado de ouvir dos moralistas que a Apometria “só funciona com amor e por amor”, no entanto, elevo isso a mais uma oitava: “só funciona com cosmoética” e com a reforma íntima dos assistentes e não apenas dos assistidos. Tal expressão, muitas vezes é apenas para afirmar que não se deve cobrar pela consulta de Apometria, no entanto, algumas vantagens, um consultório terapêutico sempre terá sobre um grupo espírita (ou similar) que atende de graça – vide as comparações ponto a ponto em meu livro APOMETRIA UNIVERSAL.

  • Não exige conhecimento sequer básico de ciência, muito menos de Física Quântica para se praticá-la – Há o mito que é preciso estudar ao menos o básico de Física Quântica para atuar com Apometria, mas nada disso é necessário, isto é apenas um mito.

  • Pode receber o nome (em verdade uma extensão, Apometria X) que quiser batizar por mais esdrúxulo que seja, ex.: Apometria do Unicórnio Rosa – Toda Apometria tem o mesmo fundamento e princípio, cada um agrega os valores genuínos como quiser, assim também as firulas místicas como quiser, dando assim, o nome que quiser a “sua” Apometria. A liberdade é boa, mas é preciso discernimento e responsabilidade para acompanhar tal liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.