É verdade que existem outros chacras grandes além dos sete?
Sim. Existem outros chacras importantes na parte superior da aura que começam a ser comentados por grupos de sensitivos estudiosos. Já citam o oitavo chacra.
Podemos e/ou devemos trabalhar e desenvolver estes chacras?
Enquanto a humanidade se digladia, vinculada aos três chacras inferiores – básico, sexual e umbilical –, ainda é muito cedo para falar, estudar e entender outros chacras acima. Estudar os chacras mais altos não nos tornará melhores, enquanto não tivermos nem a ética básica familiar, profissional e social. Até pelo contrário, só alimentará nosso ego do conhecimento e travará o desenvolvimento de nossa incipiente sabedoria. Temos que ser realistas, trabalhar com humildade e sem afobação o que, de fato somos, sem aderir à viagem psíquica de desejar ser rapidamente o que não somos e, ainda, o que levaremos um número grande de vidas para sermos. Vamos primeiro aprender a controlar nossos instintos agressivos, a limpar nossa cozinha, para depois pensarmos em ir ao quintal e chegar até a Lua.
OS CHACRAS E A EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL
O desenvolvimento da consciência na trajetória evolutiva se dá através de todos os chacras, dos mais baixos aos mais altos, mas não existe sequência exata ou linear. Quando dominadas todas as virtudes de um chacra, nossa consciência foca as virtudes para os chacras seguintes, todos ao mesmo tempo, priorizando a atuação ao que nos é mais fácil ou favorável evolutivamente. Cada pétala de cada um dos chacras representa uma virtude-talento consciencial.
Nosso orientador evolutivo[1] pode programar limitações quanto às virtudes de determinado chacra para que pouco desabroche em certa encarnação, a fim de nos forçar a desenvolver outros talentos ainda incipientes nas vidas seguintes. Certas tarefas espirituais (dharmas) exigem certos talentos e visam a desenvolver outros tantos que estejam incipientes.
[1] Cada grupo evolutivo possui um super mentor espiritual chamado orientador evolutivo, que administra as condições kármicas e reencarnatórias deste grupo.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.