- O que é transe anímico?
É um transe verdadeiro (consciente ou inconsciente, mas sem fraude) em que o médium, manifesta algo de si mesmo. Algumas escolas chamam este fenômeno de incorporação de ego. Pode ser a personalidade de uma vida do passado. Muitas mensagens que nos chegam como mediúnicas na verdade são transe anímico. Se o conteúdo das mensagens veiculadas for sadio, pouco importa sua origem ou quem as criou.
- Como funciona a mediunidade e a incorporação?
A mediunidade é a capacidade do percipiente de deslocar (descoincidência) com facilidade o corpo astral (psicossoma) alguns centímetros na parte superior do corpo, devido a sua fluidez bioenergética e favorecer algum processo de comunicação espiritual.
A cabeça astral (ou paracabeça) se descoincide ligeiramente para o lado. Este indivíduo possuirá necessariamente bioenergias (fluidas) bem soltas. Algumas literaturas descrevem erroneamente que este deslocamento ou coincidência é do duplo etérico (corpo bioenergético) o que não é verdade, a descoincidência é do psicossoma mesmo. O que ocorre é que com a descoincidência do psicossoma há uma ampliação do duplo etérico, mas não um deslocamento no sentido exato, restrito e espacial deste.
A incorporação é apenas um dentre muitos tipos de mediunidade, mas a maioria das pessoas imagina que os espíritos que incorporam nos médiuns entram (permeiam) seus corpos fisicamente, o que está errado. O espírito comunicante efetua um acoplamento áurico intenso, ou seja, ele funde a aura do corpo astral dele (do espírito) com a aura do médium (energossoma, holochacra ou duplo etérico).
Há médiuns que saem do corpo durante a incorporação e entram em transe. Podem estar próximos ou irem a locais distantes durante este processo.
- Pode um projetor (projeção astral) incorporar em um médium?
Um projetor é alguém que saiu do corpo durante um período de sono e projetou seu corpo astral (psicossoma).
Um projetor pode sim, após se desprender de seu corpo ir a um local onde exista algum médium e incorporar nele caso haja alguma afinidade espiritual. Quem é clarividente vê o evento e pensa que o médium incorporado está com um espírito acoplado, mas na verdade poderá estar acoplado a um projetor fora do corpo. Isto propicia o que chamo de “passe a três” (passe gradativo).

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Eu gostei muito me foi muito benéfico e me esclareceu uma dúvida. Obrigada!
Obrigado Meyre
muito esclarecedor o seu conteúdo, obrigada!
Obrigado Nicole!!!
Caro Dalton,
Artigo objetivo, breve e esclarecedor.
Muito obrigada pelo tempo dedicado ao próximo!
Continue
Cristina Medella e S. N.
Obrigado por nos motivar.
Volte sempre, atualizamos o site constantemente com novidades.
Abraços fraternos,
Dalton
Esclarecedor, com certo grau de complexidade. Obrigado.