Assim como expliquei no texto APOMETRIA E ESPIRITISMO, retorno a explicar aqui, com o mesmo ponto de vista, mesma abordagem. Recomendo que antes de prosseguir nesta leitura, você também leia este pequeno texto (bem curtinho mesmo) APOMETRIA E ESPIRITISMO. Mas se você caiu aqui por acaso e não entende bem o que é Apometria, leia este pequeno texto, que está curtinho e bem resumido O QUE É APOMETRIA.
A umbanda é uma religião afro-cristã (sintetiza vários elementos das religiões africanas e cristãs), brasileira por excelência, nascida no Rio de Janeiro, entre o fim do século XIX e o início do século XX, que originalmente integrava elementos espíritas e bantos (Banto é o nome que se dá a um conjunto de povos da África sul-equatorial. Esses povos falam diferentes idiomas [embora sejam todos derivados de uma mesma língua original] e têm diferentes tradições culturais. Um homem de um povo banto do Quênia, na África), estes já plasmados sobre elementos jeje-iorubas, e hoje apresenta-se segmentada em variados cultos caracterizados por influências muito diversas (p.ex., indigenistas, catolicistas, esotéricas, cabalísticas etc.). Atualmente, 2020, com as devidas exceções, a Umbanda, em sua esmagadora maioria aceita enorme influência cristã.
Conheça a obra Advertências dos Exus e outras entidades com Zé Pelintra, Pai Velho, Mãe Divina, Pomba Gira, Iemanjá, Ramatís, Maria Quitéria.
A Apometria está mais ligada a medicina transcendental, é uma forma de Terapia Holística, Terapia Integral, ou Terapia Multidimensional, como queira, os nomes, rótulos, títulos pouco importam, são apenas marketing, usados por seus terapeutas.
Este raciocínio serve para questões comuns e similares que surgem muito na internet como:
O que é Apometria Xamãnica?
O que é Apometria na doutrina espírita?
O que é Apometria nas Terapias Holísticas e no esoterismo?
O trabalho com Apometria exige a presença de médiuns (ou sensitivos) – a mesma coisa – para ser exercida com competência, aqui está o principal ponto de união e atração entre a Apometria e a Umbanda, entre a Apometria e o espiritismo, pois são religiões que trabalham ostensivamente com mediunidade. Embora a mediunidade ostensiva esteja em queda em todo planeta, e muito mais em queda no espiritismo, que está se tornando cada vez mais teórico, intelectual e doutrinário (e chato prá caramba! kkk) evitando os trabalhos de incorporação – graças a Deus temos a Umbanda para compensar isso.
Então vejamos os pontos de união, interseção, atração entre a Apometria e as religiões ESPIRITISMO e a UMBANDA, as quais simpatizo profundamente.
A Umbanda quer fazer o bem – A Apometria quer fazer o bem.
A Umbanda usa a ferramenta mediunidade – A Apometria usa a ferramenta mediunidade.
A Umbanda quer a evolução consciencial de seus integrantes – A Apometria quer a evolução consciencial do planeta e todos seus integrantes.
A Umbanda verdadeira faz a caridade – A Apometria é caridade pura e integral
Alguns teóricos soberbos, se perdem no debate se a Apometria faz parte das teorias doutrinárias de sua religião, o que não tem o menor sentido. A religião é uma ferramenta, a doutrina é uma ferramenta, a Apometria é outra ferramentas, reúne e/ou usa as ferramentas evolutivas quem quer, não precisamos nos importar se os outros estão fazendo as coisas do nosso jeito. Cada um faça do seu jeito, desde que esteja ajudando a humanidade espiritualmente. Importante é encostar a barriga no balcão da maxifrternidade e fazer caridade.
Leia meu livro Apometria Universal – Dalton Campos Roque
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Texto didático e esclarecedor!
Grata!🙏🕊
Que bom que ajudou!
Seja bem vindo!
Dalton