Antes de tudo quero que o leitor entenda o que é COISA DE PSICOSSOMA. Esta expressão está no nosso Glossário Consciencial com cerca de mais de 500 termos e expressões espiritualistas bem explicadas. É só clicar nela que abrir-se-á noutra aba a explicação da mesma.
Uma segunda coisa que o leitor interessado e inteligente precisa tomar ciência é do que é a tridotalidade consciencial COMUNICABILIDADE, PARAPSIQUISMO E INTELECTUALIDADE, que é um outro texto nosso. Sem a leitura e a compreensão destes dois textos anteriores nem adianta tentar ler o presente texto, que o leitor não irá compreendê-lo.
Uma vez bem entendido isso, vou dissertar sobre minha vivência pessoal sobre PARAPSIQUISMO.
Uma microminoria de pessoas tem um parapsiquismo mais ostensivo em todo o planeta, em todos os 8 bilhões de encarnados. A maioria esmagadora de encarnados não possui um parapsiquismo mais aparente, mais visível, mais observável, mais notável, mais contundente. Evidente também, que como as nossas digitais dos dedos e as aparências de nossos rostos e corpos, cada parapsiquismo é bem diferente um dos outros.
Só escrevo este texto, ou melhor, só consigo e posso escrever este texto por ter experiência pessoal com parapsiquismo desde o berço (autoridade prática de pesquisador e autopesquisador). Conforme já tenho escrito por aí, nas introduções de meus livros e nos textos aqui presentes no Consciencial.Org, tenho várias vivências espontâneas em parapsiquismo dentro e fora de família. Vivenciei quase toda sorte de fenômenos PSI conhecidos: precognição, simulcognição, retrocognição, telepatia, intuições, captações, ectoplasmia (efeitos em hardwares e em softwares, lâmpadas, temperatura, etc.), clarividência, clariaudiência, experiência fora do corpo, deja-vu (déjà-vu), materialização, expansões de consciência (experiências de pico, experiências de platô), mediunidades diversas, em várias ocasiões e momentos da vida. Só é possível escrever um texto deste com um mínimo de vivência pessoal neste assunto. Um pesquisador de biblioteca não tem autoridade e nem competência para isto, e nem competência para refutar ou questionar meu texto. Só pode dar palpites no conserto do carro para um mecânico, quem for outro mecânico, não dá para “ensinar o padre a rezar a missa”. Embora qualquer um possa ter uma noção da missa ou de mecânica, não é o que acontece quando se refere a complexos fenômenos subjetivos parapsíquicos. Opinião todo mundo têm, crenças também, mas a vivência pessoal associado ao discernimento consciencial da experiência de muitos anos e talvez muitas vidas (encarnações, seriex) é outra coisa.
A questão que reparei é que muitos fenômenos espontâneos parapsíquicos ocorrem em momentos de forte emoção repetidamente em minha vida. É uma observação de muitos anos. Evidente é, que em outras pessoas, as manifestações serão específicas, mas no meu caso, ocorreu em momentos de emoções e em situações de forte desejo. Em toda magia ocorrem duas situações: a influência da força mental e a sugestão psicológica no paciente (ou vítima, se for o caso).
Não pretendo ostentar conclusões, coisa que não tenho. Tudo isso é muito incipiente, demanda centenas de anos de pesquisa, tenho todas as perguntas e dúvidas e nenhuma resposta.
- Por quê em momentos de emoção?
- Por quê em momentos de forte desejo por alguma coisa?
Sabemos que entes queridos, geralmente mães sentem seus filhos amados a distância, percebem acidentes e fatalidades – são componentes de forte emoção.
Sabemos que os gatos, mas os cães principalmente, presentem a chegada de seus donos amados a distância e as vezes sua morte também, as vezes até sua presença (do dono com corpo dormindo e o perispírito projetado) fora do corpo – um gesto de muito amor, uma forte emoção.
- Qual a relação do parapsiquismo com inconsciente coletivo?
- Qual a relação com os arquétipos?
- Qual a relação com os Campos Morfogenéticos?
- Qual a relação com os campos cármicos ou campos grupokármicos, principalmente os mais próximos?
- Até que ponto as Telas Etéricas atuam no parapsiquismo do sujeito?
- O campo telúrico do planeta Terra cria alguma restrição parapsíquica?
Estamos numa era de TREVAS no Planeta Terra em que muitos espíritos libertos de profundos bolsões umbralinos da Idade Média (Era das Trevas) foram libertados e estão encarnados. Voltou a era contra a ciência, contra o raciocínio, contra o meio ambiente, contra a educação, contra a distribuição de renda, contra os animais e contra a fraternidade, voltou a “terra plana”, voltou a influência maléfica das religiões, de políticos maus e obtusos, voltou a época do fanatismo, do materialismo e capitalismo exacerbados, cartesianos, e contra as pesquisas em Parapsicologia e Consciência, que hoje, são chamados por esses encarnados de PSEUDOCIÊNCIA. A maioria de encarnados é considerada bárbara, segundo os livros de Chico Xavier e nós aqui tentando falar de consciência e sua relação do parapsiquismo com as emoções.
Teremos que esperar toda essa geração encarnada que veio dos umbrais profundos desencarnarem para darem espaço para espíritos de melhor qualidade consciencial. Muitos desses espíritos sem noção, estão também nas linhas e opções evolutivas ditas como “intelectualizadas”, mas no entanto, são de nível torpe, não possuem afeto, nem empatia e nem fraternidade.
Isso vai demorar. Teremos que ter paciência e conviver lado a lado com essa galera furiosa cheios de certezas absolutas e convicção íntima intransigente.
Aguardemos…
Dalton Campos Roque – https://consciencial.org/apometria-espiritismo/entenda-parapsiquismo-e-coisa-de-psicossoma/
Nota: quando a intelectualidade é arrogante, também é coisa de psicossoma, inclusive de subcérebro abdominal.
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Muy buenos temas para mejorar en el entendimiento de sí mismos.
Obrigado Víctor!!!
Bem-vindo!
Dalton