Ectoplasma (do grego: ektós, por fora; e plasma: molde, substância), termo cunhado por Charles Richet (1850-1935), ganhador do prêmio Nobel de medicina em 1913.
Sinônimos – atmoplasma, éter vitalizado, hylê, ideoplasma, paquiplasma, primeira matéria, psicoplasma, teleplasma.
Nesta altura você já entendeu o que são bioenergias. Em certas condições, a bioenergia pode se apresentar em forma de ectoplasma. É a bioenergia com determinadas características. Já que as bioenergias são fluidas, e como tal possui vários graus de densidade (física), o ectoplasma é um tipo de bioenergia mais denso e poderoso, podendo até ficar visível aos olhos de pessoas comuns sem necessidade de ser clarividente.
Possui contextura intermediária entre o estado gasoso e o etérico. É composto de fósforo, potássio e glicose e cheira a ozônio. Muitos médiuns de cura o possuem em abundância e assim realizam grandes prodígios através de cirurgias espirituais.
Em trabalhos fortes de bioenergias o doador de ectoplasma perde peso, pode sentir coceira no rosto, principalmente na cabeça ou até no corpo. É natural lacrimejamento seguido de bocejos. Conforme o caso, as roupas do doador podem ser até perfuradas, e neste caso estes resíduos de tecido acabam se volatilizando e se misturando ao ectoplasma.
O ectoplasma é volátil e tem cheiro de ozônio e não suporta luz direta. Os trabalhos bioenergéticos devem de preferência ser realizados no escuro ou penumbra e em baixa temperatura. Alguns técnicos levam vasilhames d’água para o ambiente destes serviços. Pois a água contribui com bastante energia nestes casos. Sugerimos o livro Materializações Luminosas de Rafael A. Ranieri, pela Ed. Lake.
Alimentação e Ectoplasmia
Num sujeito naturalmente ectoplasta a alimentação vai influir no aumento ou diminuição do ectoplasma. Num caso de desgaste energético é importante fazer reposição eletrolítica com soro fisiológico em médiuns ectoplastas após seus serviços de atendimento.
Num caso de prevenção é aconselhável comer nozes, castanha do Brasil, castanha de caju e um pouco de amendoim – esta segunda testada por mim. Sou gerador de ectoplasma e chego a estragar máquinas.
O ectoplasma é fabricado por todas as células do corpo, mas mais intensamente pelas células mais internas, mas próximas dos ossos. O ectoplasma deve ser fabricado no condrioma (casa de força de célula) – hipótese minha, Dalton.
O ectoplasma se acumula muito no intestino grosso e pode causar uma série de desconfortos se não for exteriorizado em trabalhos assistenciais inclusive doenças – autopesquisa.
Médiuns de cura e de incorporação que não trabalham seu ectoplasma em alguma forma de doação assistencial podem muito facilmente apresentarem sintomas repentinos e sem motivo de males físicos (doenças) e psíquicos que vão se agravando e tornando-os doentes e até desequilibrados (a beira da loucura) caso não trabalhem – estes NÃO possuem livre-arbítrio estão no serviço compulsoriamente e se dão mal em todos os sentidos ao não executarem a missão programada para sua encarnação presente.
Ectoplasma e parapsiquismo
Algumas pessoas tem um poder de autopercepção sinestésica e alguns chegam a uma autoscopia interna que é como uma clarividência interna de si mesmo, de seus orgãos, alguns veem de forma microscópica, etc, é um parapsiquismo raro e fantástico. Estes podem avaliar com grande exatidão como os alimentos agem dentro de si para efeito de influência na produção de seu ectoplasma.
Não existem alimentos sadios que atuam na soltura do duplo etérico – (pelo menos não se conhece até 2015 com eficácia razoável), já que é esta soltura que – em maior parte – define a mediunidade e o parapsiquismo do sujeito, inclusive na projetabilidade. Já existem estudos sobre alimentação evolutiva, inclusive sobre estimular e melhorar a saúde da glândula pineal, no entanto, não existem testes comparativos e experiências de grupos para afirmar ou negar isto, inclusive até que ponto é válido na prática.
A ingestão de substâncias tóxicas (álcool e drogas) atuam de tal forma agressivas que aumentam a soltura do duplo de forma abrupta e patológica podendo causar danos permanentes. Daí os usuários terem “viagens”, estados de relaxamento e expansão de consciência nessas utilizações não recomendadas.
O autodomínio energético (práticas bioenergéticas) vem com muita prática, infinita paciência e muito autopesquisa, mas este é o caminho sadio e gradual para o autodomínio bioenergético e para aumento do parapsiquismo, da mediunidade e das projeções conscientes.
O autodomínio energético pode ajudar muito no caminho da imperturbabilidade psíquica-energética (autoproteção bioenergética), mas pode reforçar vários egos como o orgulho e arrogância. Antes de desenvolver demais o autodomínio bioenergético é fundamental trabalhar os pensamentos – sentimentos pessoais, dominando os egos, para depois dominar as energias. Trabalha-se antes o pensene, a virtude, os egos, depois as energias, este é o melhor e mais rápido caminho.
Um bom pensene (pensamento – sentimento – energias) padrão leva ao voluntariado, a humildade lúcida e madura, a fraternidade de auxilar o irmão, ou seja, trabalha os chacras mais altos, do cardiochacra para cima, garantindo que os 3 de baixo não irão dominar o controle da criatura.
A criatura pode ser um potente bioenergético, um ostensivo médium, um super projetor consciente, ter um alto QI com uma montanha de cultura e ser um completo incauto evolutivo pelo fato de não ter investido virtude em seus pensenes.
Todos possuem ectoplasma?
Sim, todos possuem ectoplasma. O que diferencia os médiuns ectoplastas dos outros é que o ectoplasma consegue ser retirado de dentro do corpo destes pelos espíritos para efetuarem ações físicas, incluindo curas. Estes médiuns possuem as energias muito fluidas e flexíveis e ao doar o ectoplasma dormem profundamente (transe).
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Encontrei o que procurava.
Escrever e comentar, pra mim é uma tarefa difícil. Você consegui colocar de maneira hábil um assunto que muito me interessa.Parabéns.
Sou grata.
Obrigado Rosângela!!!!!!!!!!!!!
Ola…
Tudo bem?
Eu gostaria de lhe mostrar algumas fotos.É importante pra mim por favor.
Eu materializei algumas plantas especificas e alguns objetos e um inseto raro especifico.É complexo.Possuo psicocinesia e possuo algumas fotos…Como poderia por favor conversar com o senhor?Gratidao desde ja.
Vamos tentar o Facebook do Tio Dalton: https://www.facebook.com/UncleDalton para contato.
Análise de fotos exige software profissional, coisa que não tenho.
Existem softwares que analisam se uma foto foi adulterada ou original, servem para perícias profissionais, conferir fraudes em documentos e em fotos de UFOS e testemunhos de tribunais.
Mas ok, tudo bem, vamos conversar.
Abraços,
Dalton
Obrigado pelas informações, Deus lhe abençoe.
Obrigado Ricardo!
Muito interessante a matéria! PARABÉNS
Vamos pesquisando cada vez mais. Obrigado.
Dalton tudo bem. Tb sou eng. civil e sempre a espiritulidade me chamou a atençao, tanto pra conhecimento, como pra trabalhos mediunicos. Ja passei pela Unbanda Crista e alguns centros espiritas Kardecista.
Comecei os trabalhos junto da diretora do centro que vou e demais trabalhadores, onde descobri que sou doador de Ectoplasma para as pessoas que vao pra tomar os passes.
Fico muito agradecido por poder estar ajudando aos espiritos que vao em busca do remedio e das pessoas tb.
Agradeço aos esclarecimentos que fez, e que Deus continue abençoando vc hoje e sempre.
Parabens.
Abçs
Sylvio
Silvio, obrigado mesmo!
Continue firme na jornada, pois nesta senda há muitos percalços naturais.
Quanto mais ajudamos, mas somos atacados, então firmeza e humildade no caminho.
Paz e Luz
Dalton, infinita gratidão por compartilhar seus conhecimentos.
Tenho uma pergunta, porém preciso expor um fato.
Dor extrema dorso coluna direção básico, e outro fato dor extrema dorso cardiaco.
Ambas dores sumiram qdo ouve baixa de pressão arterial e são pessoas diferentes.
Ambas pessoas comprovados excessos ectoplasmia, porém gostaria de entender qual relaçãoda dores fisicas sumirem de pronto numa queda da pressão.
Poderia me ajudar ou me indicar literaturas. Busco a cura da dor localizada.
Bem, literatura que correlaciona ectoplasma com tratamento de saúde, que me consta, ainda não existe.
O médium mais competente que relatou alguma coisa em vídeo, é Wagner Borges no canal IPPB no Youtube, dê uma olhada.
Sobre sua pergunta, acredito que a dor é uma característica energética pessoal do órgão de choque. Todos temos um órgão de choque, e é ali que vai pipocar nosso lado negativo dos processos energéticos.
Exercício é uma receita genérica que serve para todos.
Este fim de semana eu estava com chacra umbilical entalado me fazendo sentir-me mal, isso foi na sexta. Fiz exercício sábado e domingo e fiquei super bem sem fazer mais nada, o chacra se aliviou, a digestão melhorou.
É meu ponto de vista de saída, espero que ajude.
Boa noite Dalton e parabéns pelo desprendimento para compartilhar informações tão importantes.
Gostaria de merecer um pouquinho de sua ajuda para me esclarecer. Recebi no Centro Espírita que frequento, através da reunião de orientação espiritual, a sugestão para fazer um tratamento de ectoplasmia não presencial por 8 semanas. O que vem a ser isto? Tbm orientaram-me para receber 8 passes sendo 4 em equipe, água fluidificada 3x ao dia e leitura do livre Saúde.
Estou bem confusa e ainda não comecei o tratamento.
Muito obrigada e que a Paz de Jesus continue te abençoando!
Oi Janete, fique tranquila, seja qual for o tratamento, pode fazê-lo que irá lhe fazer bem.
Faça tudo que foi aconselhado por eles no mesmo local de preferência.
Mas, dizer “tratamento com ectoplasmia” é meio estranho, pois é tratamento com energias, com fluidos, com bioenergias, a ectoplasmia é coisa mais rara e específica, isso é apenas terminologia, forma de expressão, ok?
paz e Luz,
Dalton
Agradeço pelo texto!
Tenho uma pergunta, por favor: o sr. nota diferença na produção de ectoplasma quando ingere café? Obrigada pela atenção
Com café não percebo absolutamente nenhuma diferença.
Obrigado por nos prestigiar.
Dalton
Olá. Com quais alimentos você percebe um aumento do ectoplasma?
Olá Iana,
A questão no texto é genérica e intuitiva.
Em mim mesmo, não cheguei a reaparar nada, até mesmo por causa das atribulações da vida.
Eu teria que estar numa longa fase calma e mais introspectivo para me sensibilizar para meu interior, até porque não trabalho ostensivamente em mesas de Apometria, de Centros Espíritas ou de Umabanda, então, sendo honesto, é difícil dizer.
Isto demanada mais testes e pesquisas com vários sensitivos e ectoplastas para ser retirado uma média.
Fica aí como uma “hipótese intuitiva”.
Espero que eu não tenha frustrado você, mas prefiro ser honesto e ter os pés no chão, até por quê sou homem de pesquisa e de ci~encia também.
Abraços fraternos super honestos,
Dalton