“Brasil, onde há de jorrar o leite e o mel”,
é uma frase muito repetida nos meios espíritas brasileiros. Não sei se foram mensagens mediúnicas que trouxeram isto e se foi de entidades com autoridade espiritual reconhecida como Emmanuel ou André Luiz que psicografaram com o excelente médium Chico Xavier.
Mas, sendo ou não de Emmanuel e/ou André Luiz (que não sei se é) pois é refrão repetido e repetido a exaustão, eu não engulo nada de pronto, conforme recomenda Kardec, que devemos pensar antes de aceitar e passar pelo crivo da razão.
Vocês já viram os americanos (EUA) indo a guerra e atacando seus inimigos em nome de Deus? “Deus está conosco blá, blá, blá e mataremos nossos inimigos”…
Você acha que tem sentido esse sentimento clubista? De exclusivismo? De favorito de Deus? Os corintianos também acham que Deus torce para eles!
E achar que o Brasil será a terra do leito e do mel, é mesmo muita pretensão clubista e nada universalista.!
BRASIL – ONDE HÁ DE JORRAR A CONSCIÊNCIA, A LUCIDEZ E A MATURIDADE UNIVERSALISTA…, um dia…
Se a tendência da evolução da consciência ou evolução espiritual, como queira, é a fraternidade, a irmandade e a paz, eu penso que não haverá mais fronteiras, mais países entre as nações da Terra e o “leite e o mel” jorrarão em todo orbe!
Eu sei que em copa do mundo, acham que Deus torce pelo time do Brasil – quando não há suborno na FIFA e na CBF, claro – nem Deus pode com isto, e cada grupo cria seu clubismo, seu clubinho de gente salva, mais importante, mais evoluída, mais favorito de Deus, dos Serenões, de Saint Germain, de Ramatís, de Jesus, como estou cansado de ouvir.
Todo mundo quer ser “especial”, quer ser favorito, mas NÃO quer ser universalista, não quer sair de seu umbigo tão importante, para dar as mãos aos irmãos que estão bem ao lado.
E dizem que o Brasil tem menos carma negativo por ser um país novo, mas as almas reencarnadas são tão velhas que são extraterrestres, como eu e você, que já tivemos em Sirius, em Capela, em Atlântida e agora aqui, sendo igual e na média de todo mundo, sem sermos mais importantes ou especiais.
Sinto muito estragar sua ilusão mística ingênua e confortável, é melhor a gente ir trabalhar para auxiliar ao mundo, fazer uma reforma íntima (sem religião, doutrina ou evangelho) e botar a mão na massa.
E eu ainda me questiono, se a evolução espiritual se dá através da informação, do estudo, do esclarecimento, do entendimento do carma, da reencarnação ou através da consolação, dos afagos na cabeça e aos egos? O que você acha?
Eu acho que a evolução consciencial, a evolução espiritual, a reforma íntima, a espiritualização consciencial se dá através da informação clara, nítida, didática e lúcida!
Então eu não creio num CONSOLADOR PROMETIDO, eu creio num ESCLARECEDOR PROMETIDO, que é o ESPIRITUALISMO UNIVERSALISTA sem clubinhos, sem religiões, sem doutrinas, sem grupúsculos que se considerem mais salvos, mais evoluídos, mais importantes, mais especiais – e tem gente que ainda espera ser resgatado por ETs (favoritismo porque ele é especial) e vão deixar o resto da ralé humana se destruir aqui, enquanto ele voa sorridente e egoísta para um mundo evoluído de paz eterna onde irá encontrar Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho corados e sorridentes kkk.
Quanta fuga, quanto ego, quanta covardia, quanta falta de lucidez, de maturidade, de responsabilidade, quanto subterfúgio, quanto desespero de alma!
Sim, se você me odeia, eu entendo, eu destruo ilusões, eu esclareço, eu encaro a verdade que dói em mim também, que me desanima as vezes, sabendo que sem nosso esforço intimo permanente a começar de agora, não teremos nem leite e nem mel nem na mesa do café de manhã de nossas consciências.
O Consciencial.org é uma ínfima fração do ESCLARECEDOR PROMETIDO além de muitos outros blogs, sites e pessoas pela internet e pelo mundo, aproveite!
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.