O amor e a assistencialidade não se limitam a doutrinas, grupos, pacotes ou autores.
Há quem queira ser dono da verdade, ser dono do “amor” e até da evolução consciencial.
Enquanto muitos se limitam, mais preocupados consigo mesmos e os status de seus grupos que com a tarefa fraterna, há os ousados que não se submetem a cerceamentos egocêntricos.
Pouco importa se a APOMETRIA é ou não ESPÍRITA, nada importa se espíritas ortodoxos e radicais não aceitam a Apometria, assim com a medicina não é espiritismo, mas pode ser usada pelo mesmo para ajudar as pessoas, a Apometria como técnica terapêutica pode e deve ser usada pelo espiritismo para ajudar as pessoas. Alopatia não é espiritismo, mas os espíritas a utilizam, homeopatia não é espiritismo, mas os espíritas a usam, terapia floral não é espiritismo, mas os espíritas a utilizam, cromoterapia não é espiritismo, mas é utilizada em muitos centros espíritas.
O que importa é AJUDAR AS PESSOAS, e não ficar no debate vazio e sem sentido se Apometria é ou não espírita, quem gosta deste debate são os intelectuais de doutrina, são os puristas doutrinários, gente antiga e ortodoxa que se fossilizou no dogma e não compreendeu ALLAN KARDEC, que a doutrina evolui, que o conhecimento não é estático.
Esses “antigos” do espiritismo têm medo de perder o poder sobre seu rebanho de ovelhas condicionadas e submetidas, já que novas encarnações ressurgem com novos conhecimentos, novas missões de vida, novas crianças índigo espíritas, velhos iniciados do passado, para trazer mais abertura, inteligência e flexibilidade a nova era de regeneração que vem se expandindo.
Apometria é espiritismo? Para mim não!
Assim como a medicina não é espiritismo! Mas o espírita inteligente, o que deseja realmente ajudar o próximo, a fazer a caridade inteligente, utiliza todas e quaisquer ferramentas no exercício de seu amor fraterno. Ou então, será mero intelectual teórico debatedor de doutrina que não encosta o barriga no balcão da maxifraternidade.
Leia meu livro APOMETRIA UNIVERSAL. – Dalton Campos Roque
Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de 41 obras independentes, sendo 5 sobre informática e 36 sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD.
Olá Dalton, estou lendo o seu livro Apometria Universal e estou gostando muito. Eu abri um canal no youtube e comecei publicando algumas algumas resenhas de livros depois passei a publicar textos do Vasco Vasconcellos. Ultimamente eu tenho editado e publicado Lives do Vasco em seu canal no youtube, que eu gerencio o Instituto de Parapsicologia Vasco Vasconcellos. Bem, eu estou lhe dizendo isto, porque eu gostaria muito de fazer o mesmo com os seu trabalhos, ou seja publicar textos e trechos de seus livros no meu canal. Só lembrando que o meu canal tem pouquissimos inscritos; um livro do Luiz Roberto Mattos p.ex., publicado a quase um ano, tem pouco mais de duzentas visualizaçôes, mas… é uma coisa que eu gosto de fazer. Acesse o meu canal que leva o meu nome ou o do I.P.V.V., para conhecer o meu trabalho. Um abraço
Pode fazer as resenhas dos meus livro sim, apenas me autorize a baixar os vídeos e postá-los também no meu canal com as devidas referências e autoria, assim acabo divulgando seu canal também. Meu canal também não é nada e nem tem quase ninguém, mas não importa, dharma é dharma, fazemos para nos melhorarmos a nossa própria consciência e não termos seguidores e gerar pageviews.
Obrigado pelo contato.
Paz e Luz,
Dalton