O amor e a assistencialidade não se limitam a doutrinas, grupos, pacotes ou autores.
Há quem queira ser dono da verdade, ser dono do “amor” e até da evolução consciencial.
Enquanto muitos se limitam, mais preocupados consigo mesmos e os status de seus grupos que com a tarefa fraterna, há os ousados que não se submetem a cerceamentos egocêntricos.
Pouco importa se a APOMETRIA é ou não ESPÍRITA, nada importa se espíritas ortodoxos e radicais não aceitam a Apometria, assim com a medicina não é espiritismo, mas pode ser usada pelo mesmo para ajudar as pessoas, a Apometria como técnica terapêutica pode e deve ser usada pelo espiritismo para ajudar as pessoas. Alopatia não é espiritismo, mas os espíritas a utilizam, homeopatia não é espiritismo, mas os espíritas a usam, terapia floral não é espiritismo, mas os espíritas a utilizam, cromoterapia não é espiritismo, mas é utilizada em muitos centros espíritas.
O que importa é AJUDAR AS PESSOAS, e não ficar no debate vazio e sem sentido se Apometria é ou não espírita, quem gosta deste debate são os intelectuais de doutrina, são os puristas doutrinários, gente antiga e ortodoxa que se fossilizou no dogma e não compreendeu ALLAN KARDEC, que a doutrina evolui, que o conhecimento não é estático.
Esses “antigos” do espiritismo têm medo de perder o poder sobre seu rebanho de ovelhas condicionadas e submetidas, já que novas encarnações ressurgem com novos conhecimentos, novas missões de vida, novas crianças índigo espíritas, velhos iniciados do passado, para trazer mais abertura, inteligência e flexibilidade a nova era de regeneração que vem se expandindo.
Apometria é espiritismo? Para mim não!
Assim como a medicina não é espiritismo! Mas o espírita inteligente, o que deseja realmente ajudar o próximo, a fazer a caridade inteligente, utiliza todas e quaisquer ferramentas no exercício de seu amor fraterno. Ou então, será mero intelectual teórico debatedor de doutrina que não encosta o barriga no balcão da maxifraternidade.
Leia meu livro APOMETRIA UNIVERSAL. – Dalton Campos Roque

Dalton é escritor, poeta, cronista, contista, jornalista do astral, médium e humorista incorrigível da consciência. Sente uma saudade imensa de seu planeta em Sírius B e está ansioso para ser “puxado” pelo planeta Chupão. Ele alega com bom humor: “Não quero ficar com os ‘evoluídos’.” Autor de dezenas de obras independentes, sendo 5 sobre informática, uma sobre autopublicação, humor, música, o resto sobre sobre espiritualidade e consciência, mas sem religião. Engenheiro Civil, pós-graduado em Educação em Valores Humanos (inspirado em Sathya Sai Baba) e Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia. E, como ele sempre diz: “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.”
Livros impressos – https://livros.consciencial.org
E-books – https://ebook.consciencial.org/
Cursos, áudios, meditações, práticas – https://cursos.consciencial.org
Seu livro publicado – https://seulivropublicado.com.br
Ao comentar em qualquer post, você concorda com nossos termos, assume e aceita receber nossos comunicados de ofertas, promoções e mensagens automaticamente. Se não concordar, não comente, respeitamos a LGPD. ***
Sou Dalton Campos Roque, um autor singular no cenário contemporâneo da literatura espiritualista brasileira. Com uma produção prolífica e refinada, reúno mais de três dezenas de obras publicadas de maneira completamente independente, sem recorrer a editoras comerciais, demonstrando domínio integral sobre todos os processos editoriais: da escrita à diagramação, da capa à ficha catalográfica, do ISBN ao marketing. Cada título que crio carrega a marca da minha autenticidade, dedicação e compromisso com a elevação consciencial do leitor.
Sou engenheiro de formação e escritor por vocação, e transito com maestria entre o rigor técnico e a liberdade poética da alma. Meu estilo é direto, sem rodeios, porém profundo, articulando com clareza conceitos complexos de espiritualidade, filosofia, física teórica e consciência, sempre com viés universalista e linguagem acessível, sem ceder à superficialidade ou ao sensacionalismo.
Dotado de sólida bagagem espiritualista e parapsíquica, vivenciei intensamente os bastidores da mediunidade, da apometria, da bioenergia, da projeção da consciência e da cosmoética, tornando-me uma referência singular no que denomino paradigma consciencial. Meus textos, ainda que muitas vezes escritos em tom de crônica, conto ou sátira, jamais se afastam de uma ética elevada, de uma busca sincera pela verdade e de uma missão clara: esclarecer, despertar e provocar a reflexão interior.
Olá Dalton, estou lendo o seu livro Apometria Universal e estou gostando muito. Eu abri um canal no youtube e comecei publicando algumas algumas resenhas de livros depois passei a publicar textos do Vasco Vasconcellos. Ultimamente eu tenho editado e publicado Lives do Vasco em seu canal no youtube, que eu gerencio o Instituto de Parapsicologia Vasco Vasconcellos. Bem, eu estou lhe dizendo isto, porque eu gostaria muito de fazer o mesmo com os seu trabalhos, ou seja publicar textos e trechos de seus livros no meu canal. Só lembrando que o meu canal tem pouquissimos inscritos; um livro do Luiz Roberto Mattos p.ex., publicado a quase um ano, tem pouco mais de duzentas visualizaçôes, mas… é uma coisa que eu gosto de fazer. Acesse o meu canal que leva o meu nome ou o do I.P.V.V., para conhecer o meu trabalho. Um abraço
Pode fazer as resenhas dos meus livro sim, apenas me autorize a baixar os vídeos e postá-los também no meu canal com as devidas referências e autoria, assim acabo divulgando seu canal também. Meu canal também não é nada e nem tem quase ninguém, mas não importa, dharma é dharma, fazemos para nos melhorarmos a nossa própria consciência e não termos seguidores e gerar pageviews.
Obrigado pelo contato.
Paz e Luz,
Dalton