passe-transe-animico

O QUE É TRANSE ANÍMICO, MEDIUNIDADE E INCORPORAÇÃO

  1. O que é transe anímico?

 

É um transe verdadeiro (consciente ou inconsciente, mas sem fraude) em que o médium, manifesta algo de si mesmo. Algumas escolas chamam este fenômeno de incorporação de ego. Pode ser a personalidade de uma vida do passado. Muitas mensagens que nos chegam como mediúnicas na verdade são transe anímico. Se o conteúdo das mensagens veiculadas for sadio, pouco importa sua origem ou quem as criou.

 

  1. Como funciona a mediunidade e a incorporação?

 

A mediunidade é a capacidade do percipiente de deslocar (descoincidência) com facilidade o corpo astral (psicossoma) alguns centímetros na parte superior do corpo, devido a sua fluidez bioenergética e favorecer algum processo de comunicação espiritual.

 

A cabeça astral (ou paracabeça) se descoincide ligeiramente para o lado. Este indivíduo possuirá necessariamente bioenergias (fluidas) bem soltas. Algumas literaturas descrevem erroneamente que este deslocamento ou coincidência é do duplo etérico (corpo bioenergético) o que não é verdade, a descoincidência é do psicossoma mesmo. O que ocorre é que com a descoincidência do psicossoma há uma ampliação do duplo etérico, mas não um deslocamento no sentido exato, restrito e espacial deste.

 

A incorporação é apenas um dentre muitos tipos de mediunidade, mas a maioria das pessoas imagina que os espíritos que incorporam nos médiuns entram (permeiam) seus corpos fisicamente, o que está errado. O espírito comunicante efetua um acoplamento áurico intenso, ou seja, ele funde a aura do corpo astral dele (do espírito) com a aura do médium (energossoma, holochacra ou duplo etérico).

 

Há médiuns que saem do corpo durante a incorporação e entram em transe. Podem estar próximos ou irem a locais distantes durante este processo.

 

  1. Pode um projetor (projeção astral) incorporar em um médium?

Um projetor é alguém que saiu do corpo durante um período de sono e projetou seu corpo astral (psicossoma).

Um projetor pode sim, após se desprender de seu corpo ir a um local onde exista algum médium e incorporar nele caso haja alguma afinidade espiritual. Quem é clarividente vê o evento e pensa que o médium incorporado está com um espírito acoplado, mas na verdade poderá estar acoplado a um projetor fora do corpo. Isto propicia o que chamo de “passe a três” (passe gradativo).

7 comentários em “O QUE É TRANSE ANÍMICO, MEDIUNIDADE E INCORPORAÇÃO”

  1. Cristina Medella e S. Nascimento

    Caro Dalton,
    Artigo objetivo, breve e esclarecedor.
    Muito obrigada pelo tempo dedicado ao próximo!
    Continue
    Cristina Medella e S. N.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com