TÉCNICA PROJETIVA DA MENTALIZAÇÃO CRIATIVA

TÉCNICA PROJETIVA DA MENTALIZAÇÃO CRIATIVA

Posição: no decorrer do dia a dia sentado e ao deitar.

Estado: concentrado.

Características: esta técnica pode ser chamada de imaginação dirigida, mentalização visual, mentalização criativa, etc. É excelente para quem facilidade de visualização. Quanto mais detalhes e nitidez o praticante conseguir enxergar mentalmente, melhor o resultado. Há pessoas que têm muita dificuldade de visualizar. Veem em preto e branco, de forma plana, nublada ou ofuscada. Para estes com dificuldade eu sugiro o nosso Guia Práticas Bioenergéticas Volume I com todos os cenários bem coloridos e detalhados visual e sonoramente. A prática consiste em tentar criar um cenário mental tão nítido, colorido e vívido quanto o real da pessoa projetada no teto observando o próprio corpo.


Prática Mentalização Criativa

  • A primeira dica é você providenciar que alguém tire uma foto sua dormindo durante madrugada adentro. Se seu amigo ou parente puderem tirar a foto de pé numa cadeira ou tamborete para parecer como se fosse você vendo seu corpo mais do alto. Se você vai usar flash ou não eu não sei, mas a foto não pode ser fingindo, tem que ser real.
  • Seu corpo sem psicossoma parece morto mesmo e é justo este realismo que você precisa obter. Se for necessário tente várias vezes. Não vá tomar psicotrópico para dormir para tirar a foto, pois assim você permanece próximo ao corpo ou quase dentro dele sem se distanciar, atrapalhando o realismo da coisa.
  • Uma vez revelada e ampliada a foto, cole-a em lugar visível sob o ângulo de quem encosta na cama antes de adormecer.
  • Fixe à foto todas as noites e imagine a figura, à distância, o ângulo, a perspectiva, iluminação, a palidez do corpo e as diversas nuances do contexto que nem eu posso imaginar.
  • Feche os olhos e continue a mentalizar sem depender da foto. Veja e observe os detalhes mentalmente.
  • Se imagine projetado no alto do quarto olhando para seu corpo deitado, dormindo profundamente.
  • Sinta decisão, segurança e certeza. Muitos projetores perdem a experiência por indecisão, medo e insegurança, então planeje bem antes. Seja frio e calculista. Você não pode se emocionar dentro da psicosfera, pois será puxado de volta ao corpo numa fração de segundos.
  • Prepare-se para dormir, apague a luz, se desejar fique de lado, não importa, mas continue mentalizando sua saída e principalmente a visão de você projetado e já fora do corpo.
  • Insista alguns meses e boa sorte.

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com