VIAGEM-ASTRAL-ENERGIAS-EXOPROJEÇÃO

VIAGEM ASTRAL, ENERGIAS, EXOPROJEÇÃO

PERGUNTAS E RESPOSTAS – VIAGEM ASTRAL, ENERGIAS, EXOPROJEÇÃO

Respondidas por Dalton – www.consciencial.org

 

  1. Por que no período da manhã “refletimos maior atividade do chacra Básico”?

R: Isto é relativo, é pessoal e não um padrão. No entanto, quais as características básicas que podemos perceber e que são genéricas na maioria das pessoas, para iniciar uma análise mais acurada? Sim, ao acordar as pessoas, embora sonolentas, estão mais dispostas e descansadas e a energia “terra”, de ação, de trabalho está com as “baterias” mais cheias. Mas se a pessoa está com o chacra básico bloqueado, ele continua bloqueado, e o indivíduo que o chacra básico estiver mais “aberto” continuará mais aberto – simples assim. Vejo isto apenas como uma disposição de momento. Quando as pessoas desencarnam elas começam a “sair do corpo” pelos pés, de cima para baixo, pois as energias “terra” são as primeiras a ficarem mais tênues, começamos a perder a principal vitalidade de sustento ao corpo, apenas como observação.

 

  1. Existe contraposição dos chacras nas mãos?

R: Creio que a pergunta não ficou clara. Temos milhares de chacras em todo duplo etérico (alguns dizem 350.000, outros

Livro Tecnicas Praticas Projetivas e Bioenergéticas
Sugerimos ao leitor mais técnico este excelente livro

88.000, não há consenso). Cada poro tem um chacra e cada chacra influencia seu “vizinho”, mas atua mais intensamente pelos nádis (ou meridianos) em outros chacras específicos (caso a caso) mais distantes (vide Acupuntura, Do In e EFT). Não existe parte posterior ou “costas” dos chacras ou “bocas de trás dos chacras”. Cada chacra é um chacra de persi e a influência energética de uns nos outros é mal conhecida no ocidente e dá uma enciclopédia de assunto e pesquisa futura.

 

  1. Quando exteriorizamos energia, o chacra de “trás” capta energia enquanto o da frente exterioriza ou tanto o de trás quanto o da frente captam / exteriorizam ao mesmo tempo?

R: O que controla a energia não é o chacra X ou Y, o da frente ou de trás, mas a vontade ativa e consciente do praticante. Há chacras que doam mais por padrão, como os chacras das mãos (palmochacras), mas o bioenergizador consciente, pode captar por estes mesmos palmochacras, se quiser e se souber, o que e para quê está fazendo. Portanto, posso captar ou exteriorizar energias por qualquer um dos milhares de chacras ou por todos ao mesmo tempo. Normalmente, quem não tem prática acaba doando a própria energia contida em seu duplo etérico. Alguém mais prático capta pelo chacra coronário, frontal, laríngeo e cardíaco para doar com as palmas das mãos. Normalmente há amigos espirituais que auxiliam nesse trabalho, onde eles acabam fazendo toda a administração do procedimento se o agente permanecer passivo.

 

  1. Já teve alguma experiência com matéria escura? Poderia relatar como foi caso tenha encontrado?

R: Isto é mais misticismo da New Age Projetiva que outra coisa. Nós temos os Buracos Negros (matéria escura) e a hipótese do hyperespaço (dimensões entre 5D e 11D) reconhecidas como possibilidades / fato / hipótese pela ciência cartesiana. No Paradigma Consciencial – onde entram as experiências fora do corpo – podemos ter exoprojeções ou projeções de corpo mental (são raríssimas), em qualquer experiência cotidiana e considerada eventual, no micro/macrocosmos com possibilidades infinitas. As projeções de corpo mental (mentalssoma) podem ser no microcosmos, ou seja, em nível quântico, vendo átomos, subpartículas e até mesmo campos. Repito, são raras! Eu não tive e não conheço quem as teve ou li qualquer literatura a respeito. Conheço um caso de uma colega que teve uma exoprojeção e foi a outro planeta, e uma outra, que foi ao microcosmos e “entrou” no baton dentro de sua bolsa e viu os átomos dele.

 

  1. Você havia dito que atraímos consciências do mesmo nível, gostaria de saber quanto ao caso do Chico Xavier, ele incorporava consciências do mesmo nível que ele?

R: Semelhante atrai semelhante assim como o oposto se efetua. Seja Chico, o Zé ou eu, estamos imersos inexoravelmente nas Leis Magnas do Carma. Então Chico atraiu quem foi / é / será semelhante a ele, atraiu quem ele teve / tem carma,

Guia de ativação energética Viagem Astral - 2 mídias
Guia de ativação energética Viagem Astral – 2 mídias

simples assim. Atraiu também a quem devia ações positivas em seu dharma. Serve para mim, para você ou para o Sr. Manuel da esquina.

 

  1. Quando uma consciência evolui a ponto de não ter mais processos emocionais, sua memória fica melhor por ter menos cargas emocionais consigo ou a carga emocional é necessária para fazer a fixação da memória?

R: Sim, nossa memória de fator cognitivo grava melhor as experiências carregadas de emoções (positivas ou negativas). Quanto mais densas e graves, mais gravamos. É uma característica do nível energético do corpo astral. Quando evoluímos as emoções não desaparecem, elas evoluem também e se transformam em sentimentos elevados. Neste ponto a que se referiu na pergunta, a memória fica muito melhor, pois todo o holossoma (corpos sutis, mais o físico, mais o energético) estão em grande equilíbrio (homeostase holossomática) e a serenidade se torna absoluta e inabalável. Não há mais nenhum medo, nenhuma insegurança, nenhum preconceito. É um estágio elevadíssimo, características dos seres chamados Serenões.

 

  1. Quais chacras o cigarro acelera?

R: Nenhum! Ele bloqueia o chacra cardíaco e seus vizinhos e correlatos!!!

 

  1. No CD Práticas Bioenergéticas você menciona que fazer assistência espiritual (quanto a imposição de mãos) atrai amparadores, mas dependendo de como você faça a assistência, poderá atrair assediadores? Poderia esmiuçar isso?

R: Depende de suas intenções, disposição, hora, local, ambiente, preparo, etc. São muitas as variáveis intervenientes. Depende de como foi seu dia, de sua experiência bioenergética, se você teve curso intermissivo, se você está fazendo só por vaidade, eu posso escrever um livro dissertando isto. Mas no geral, se vai fazer uma oração, um trabalho de energias com bons propósitos de auto melhoria, de proteção do ambiente, provavelmente irá atrair sim, amparadores. Lembre-se de se conectar com eles ao início da prática.

 

  1. As consciências que administram plantas, e as que administram animais com consciência coletiva possuem psicossoma ou seria um corpo mental ligado a um duplo etérico diretamente, poderia explicar como funciona esse ligamento?

R: Isto é mera especulação. Não há resposta exata ou certa, não há garantias de exatidão. O pouco que se sabe sobre esse assunto é que os Devas são seres de “nível astral”, ou melhor, nível extrafísico e são os administradores da natureza e seus elementais (terra, fogo, água e ar) e provavelmente possuem um “corpo astral” de natureza semelhante ao nosso, porém mais sutil. Não sabemos da natureza de nosso corpo astral, muito menos do que sejam os dos Devas. Me parece que são de uma linha evolutiva diferente, mas como disse, é apenas especulação, ninguém pode afirmar nada aqui ainda. Qualquer coisa além disso seria minha mera imaginação e seria uma atitude leviana apesar de muito interessante suas dúvidas.

 

  1. Caso pratique clarividência ou outra atividade parapsíquica é preciso exteriorizar energia antes da prática?

R: Para efetuar qualquer prática bioenergética e/ou parapsíquica seja aconselhável antes TRABALHAR as energias, mas como trabalhar (exteriorizar, circular, absorver) vai depender do contexto. Se você estiver num cemitério, num ônibus, não deverá exteriorizar, mas tão somente circular através da BEM – Mobilização Básica de Energias e se possível atingir o EVEstado Vibracional. Em locais, como grupos de estudo, grupos espiritualistas ou em casa poderá exteriorizar energias antes de circulá-las, mas deve sempre pedir a proteção dos amigos espirituais antes.

 

  1. Como o chacra coronário consegue trabalhar com frequências de energia tão sutis e também densas como as do chacra básico?

Quem disse e afirmou isto? Cada chacra faz o seu serviço e não invade o serviço do outro. De baixo para cima as frequências vão aumentando, ou seja, a sutileza. Mas os chacras se complementam, ou seja, uns precisam dos outros. Somos um complexo sinérgico bio-psico-sócio-consciencial e para operar e evoluir no mundo precisamos de todos os chacras e todas as ferramentas conscienciais disponíveis.

 

  1. Se exteriorizar energia antes de um ato sexual o ambiente fica livre de assédio (obsessão)?

Trabalhar com energias é saudável em qualquer contexto, sempre e com regularidade, sabendo-se adaptar a cada situação e ambiente. Antes do ato sexual comece circulando energias (M.B.E. – Mobilização Básica de Energias) e depois exteriorizando. Alterne, faça um, outro, um, outro diversas vezes. Depois jogue energias na dama (que não deve entender nada de energias) sem ela perceber. A MBE se bem utilizada, ajuda a controlar todas as energias, inclusive o poder do orgasmo. Ela pode prolongar o ato sexual e evitar a ejaculação precoce, isto é conseguido com prática e treinamento. A pessoa que trabalha as energias também sente mais prazer no ato e mais necessidade de sexo regular.

 

  1. Um profissional liberal como psicólogo, ao exteriorizar energia antes da consulta o paciente entra “sem” acompanhantes (obsessores)?

R: Todos temos obsessores, se não é num momento é noutro. Este caso irá depender da qualidade média do holopensene pessoal do psicólogo, da competência energética, de saber trabalhar as próprias bioenergias e do respectivo amparo espiritual que o acompanha. Não existe regra.

 

  1. Como se dá a evolução de consciências no nível do chacra cardíaco ou acima no plano espiritual uma vez que conseguem contato apenas com consciências do mesmo nível?

R: No extrafísico as consciências “superiores” ou mais evoluídas conseguem acessar as menos evoluídas e não ocorre o contrário. Não conseguimos observar de “baixo” para “cima’, eles podem de “cima” para “baixo”. Há limitações de campo de afinidades sim, no extrafísico, onde consciências de mesmo nível consciencial se agregam naturalmente, por isto reencarnamos, para podermos nos misturarmos e nos ajudarmos, onde infelizmente alguns também atrapalham.

 

  1. Ghandi está reencarnado na Terra?

R: Notícias de terceiros: não, ele está no extrafísico trabalhando muito e aguardando Hitler despertar para seu carma, para que não fuja, Ghandi pretende recrutá-lo para o bem (2015), mas respeitará seu livre arbítrio.

 

  1. Consciências acima do cardíaco desencarnadas sofrem com evocação de consciências emocionais encarnadas?

R: Qualquer consciência extrafísica de nível mediano para baixo sofre com evocações negativas dos encarnados – as famosas saudades que são na realidade fome de energias. Consciência evoluídas são imunes a qualquer evocação. O nível de consciência no chacra cardíaco já é considerado um nível muito bom para nosso planeta, que está focado mais no primeiro chacra ou chacra básico (poder, posse, território), senão nos 3 chacras inferiores: chacra umbilical, chacra sexual, chacra básico.

 

  1. Quando uma consciência encarnada evoca outra, a primeira se conecta a segunda? Além do roubo de energia, é possível alterar o trabalho dos chacras da pessoa evocada?

R: Quando A pensa / evoca em B há uma conexão energética sim. A intensidade da conexão é proporcional à potência bioenergética de A e da fragilidade bioenergética de B, assim haverá uma interação energética (acoplamento) das duas entre si. Leia o livro O Karma e suas Leis, que possui boas ilustrações demonstrando todo esse evento.

 

  1. Extraterrestres (quando vieram para a Terra) “não conseguiriam repor seu corpo físico como no planeta de origem”, poderia falar um pouco sobre?

R: Não conheço tal caso, tal teoria. Mas vou dar minha perspectiva pessoal. ETs com corpo físico aqui são bem raros, mas possíveis. A maioria deles vem em nível astral e mental (exoprojeção). Outros que possam vir fisicamente, vem através de Naves Mães etc., se projetam astralmente de dentro da nave para cá. Acredito que possam ter bases embaixo do mar (em nível abissal), pois lá a humanidade não tem acesso. Acho realmente muito difícil terem bases dentro da Terra, pessoalmente não acredito em nada nessa possibilidade.

Um planeta físico fornece energias densas para a formação do corpo físico, e para a constituição do duplo etérico, mas fornece também energias sutis para o corpo astral. Seres medianos ou atrasados (como nós) ao se distanciarem muito do planeta em corpo astral, podem perder a forma e entrar em desligamento psíquico. Seres mais evoluídos não passam essa condição. Por isso, as transmigrações interplanetárias, tem que ser gerenciadas por seres evoluídos, que levam a humanidade em cápsulas protetoras dentro das naves e ainda fornecem energia, um substituto para o duplo etérico artificialmente.

 

  1. Em uma prática de clarividência estava exteriorizando energia pelo frontal há algum tempo, então meus olhos começaram a movimentar-se rapidamente da esquerda para a direita e vice-versa, sabe o que poderia ser isso? Pois é a segunda vez que isso me acontece.

R: Será uma mioclonia? Movimento muscular involuntário de certo ponto do corpo. Se for é muito comum. Às vezes um organismo reage assim. Pode ser uma sinalética parapsíquica ou apenas um reflexo específico. Pode ser também um desbloqueio de energias, e tal reflexo irá diminuindo até sumir, depois que o bloqueio se dissipar.

 

  1. É possível realizar transferência de conhecimento através da exteriorização de energias?

R: De certa forma, com muitas ressalvas. As energias possuem informação. Por isto alguns sensitivos fazem psicometria, leitura energética de objetos, ambientes e pessoas. Eles podem fazer a leitura das energias em si ou usarem os canais de energia como modulação para “ler” indivíduos. Uma vez Chico Xavier pegou um livro sem abri-lo e foi dissertando seu conteúdo. Ele acessou o mental do autor através da modulação energética fornecida pelo livro, em cujo, está registrado tais frequências. Tudo vai depender da habilidade de quem lê tais energias.

 

  1. Poderia comentar sobre como é feito o processo de leitura das frequências nos chacras?

R: A leitura é feita por intuição. Primeiro você joga energias no indivíduo, assim automaticamente elas voltam para você, e você as interpreta intuitivamente. As práticas bioenergéticas desenvolvem tais instintos e intuições.

 

  1. Por que o tempo de desenvolvimento de todos os chacras é de aproximadamente 7 anos? Visto que cada chacra tem um número de frequências maior que seu antecessor, logo, teoricamente esse tempo deveria ser uma progressão, poderia me explicar?

R: O tempo de desenvolvimento é proporcional à sua vontade, disciplina e dedicação, nem mais e nem menos que isso. O que ocorrerá, é que em certas pessoas a coisa se desenvolverá mais rapidamente, em outras irá demorar muitas encarnações.

Imagine 3 tipos de pessoas:

  • Uma que fica fazendo evocações, mantras, orações e cursos de “coisas violetas” e “coisas quânticas”;
  • Imagine outra que está no Centro Espírita 2 a 4 vezes por semana ministrando passes, lidando com pessoas, fazendo atendimentos, orando muito também e praticando mediunidade;
  • Imagine uma terceira pessoa que faz o que as duas anteriores fazem, num grupo qualquer ou talvez sozinho e ainda faça práticas bioenergéticas todos os dias com intensa vontade e disciplina.

Supomos tal resultado linear e simplista:

A pessoa (a) vai levar 10 encarnações a desenvolver a clarividência, o parapsiquismo, a mediunidade e a projeção consciente;

A pessoa (b) vai levar 5 encarnações a desenvolver a clarividência, o parapsiquismo, a mediunidade e a projeção consciente;

A pessoa (c) vai levar 2 encarnações a desenvolver a clarividência, o parapsiquismo, a mediunidade e a projeção consciente;

Claro que não é tão simples assim! A pessoa tem antes de tudo fazer sua reforma íntima. Isto é básico e obrigatório para todas. Se tiver algum dharma, missão de vida, tem que o cumprir prioritariamente. As práticas aceleradoras disciplinadas, se já não estiverem incluídas no que citei, vem em seguida dando força a evolução consciencial da pessoa se utilizadas para o bem.

Tais rendimentos evolutivos, vão depender da situação cármica da pessoa, dos talentos desenvolvidos em vidas passadas também.

Então por hora, saiba que o desenvolvimento é de quem treina mais e tem mais disciplina sem relação de tempo com as frequências dos chacras. Além do mais algumas pessoas possuem mais facilidade, mais soltura energética, possuem um duplo etérico mais “macio” e sentem facilidade e desenvolvimento energético e parapsíquico rápido e outros são casca grossa e são travados até a morte. Isto tem a ver com as telas etéricas (telas búdicas) programadas para seus holossomas pelos mentores de programações existenciais.
Eu estou aqui para servir, se você tem perguntas, envie que eu respondo sem pressa.

Eu sou Dalton Campos Roque, projetor consciente, médium, parapsíquico, pesquisado e escritor.

Visite-me em www.consciencial.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com