O QUE É CORDÃO DE PRATA E CORDÃO DE OURO

O QUE É CORDÃO DE PRATA E CORDÃO DE OURO

O cordão de prata é um termo que se refere à conexão (ligação) bioenergética dos dois corpos mais básicos do ser humano: o corpo físico e o corpo astral.

Pode ser também chamado de cordão astral, cordão fluídico, cabo astral, cordão de luz, laço vital, fio de prata, cordão perispirítico, teia de prata, cordão luminoso, cordão vital, cordão energético, laço aeriforme, etc. Como ele é energético não há perigo de se romper numa projeção (experiência fora do corpo), e possui extensibilidade infinita, ou seja, pode se “esticar” a distâncias inimagináveis. É chamado de cordão prata devido a sua cor prateada. É citado claramente na Bíblia em Eclesiastes Capítulo 12, Versículo 6.

O cordão de ouro também é uma conexão bioenergética entre o corpo astral e o corpo mental. Como ele é muito sutil, não chega a ser visível, então esta denominação é alegórica.

Quanto ao termo cordão de cobre, se refere ao cordão de prata dentro dos limites da psicosfera (4 metros de distância do cardiochacra). O cordão de prata sofre mudança de várias cores, conforme densidade do projetor, seu lastro de energias no momento e conforme local observado do cordão, seja mais para perto do corpo físico ou mais perto do psicossoma (corpo astral). Quanto mais próximo ao corpo físico mais carregado das cores vermelho e laranja (cor de cobre), e quanto mais distante do corpo mais carregado das cores azul, verde, branco, prateado e violeta.

 

 

É fácil ver o cordão de prata?

Não! A maioria dos projetores não o viu. Há um paradoxo aqui. Para ver o cordão de prata ele precisa estar lastreado. O local onde ele está lastreado, conforme revelamos anteriormente, é próximo ao corpo físico, ou seja, dentro da psicosfera. É justamente dentro da psicosfera que a lucidez é mínima, dificultando a percepção do cordão de prata pelo projetor. Quando o projetor está mais distante do corpo, menos lastreado, mais lúcido, poderia observar com consciência e lucidez o cordão de prata, que por sua vez está muito sutil e difícil de ser visto.

ENTENDA MELHOR NESTE VÍDEO DE NOSSO CANAL

30 comentários em “O QUE É CORDÃO DE PRATA E CORDÃO DE OURO”

  1. Achei muito boa a explicação, queria ir mais além. Onde está ligado no corpo o cordão de prata e o de ouro?

    1. O cordão de ouro é metafórico, não existe em si, é apenas sintonia. O cordão de prata é conectado a cada célula, a todo corpo, a todos os chacras. Obrigado por perguntar.

  2. Rodrigo A. Bonito

    No caso de uma transfiguração completa de uma pessoa já falecida e não sendo parente em nenhum grau,como ficaria tal ligação no astral. Experiência vivida por mim várias vezes .

    1. Explique melhor sua dúvida.
      Um ser desencarnado não tem mais cordão de prata, ele pode apresentar um cotoco que vai sendo diluído com o tempo.
      O cordão de prata liga o corpo físico ao corpo astral.
      Explique melhor sua dúvida, será um prazer respondê-la.
      Dalton

    1. Não necessariamente Giovana.
      O cordão de prata emite uma luz muito suave cinza azulada que pode ir até a cor de cobre quando estamos mais perto do corpo físico devido a densidade das energias neste momento.
      Me parece que não, mas continue observando: será um portal energético? Será seu amigo espiritual? Será outra coisa?
      Abração,
      Dalton

  3. Nossa, que legal ver que o autor responde as mensagens!

    Seu Dalton, na madrugada do dia 23, eu passei por uma coisa… Uma vez já havia sentido uma perturbação a noite, não conseguia dormir, virava pra um lado, pro outro, aí pedi pra que tudo de ruim fosse afastado de mim e orei, momentos depois, senti algo “descolando” do meu corpo (até hoje não sei foi projeção ou algo ruim que de fato saiu – projeção foi o mais perto de uma explicação).

    Essa noite a que mencionei, dia 23/novembro… Acordei e senti algo sútil adentrando na região do peito, como se preenchendo aquela região – não sei explicar ao certo a sensação – até um morninho, não era ruim e permaneceu creio que até eu conseguir dormir, essa sensação.

    Dada a incógnita anterior, fiquei com receio que pudesse ser algo ruim e não benevolente. Pesquisando na manhã seguinte (ontem), tudo que lia falava de projeção e saída pra fora do corpo, nada de experiências do retorno ao corpo. Mas vi em algum lugar o termo “cordão de prata”, hoje resolvi pesquisar novamente e encontrei este site.

    Pode isto ter sido o cordão de prata e meu espírito retornando justamente ao corpo quando acordei?

    Então se o foi e bem entendi, se abrisse os olhos – talvez (muito dificilmente por conta da psicosfera) veria as cores vermelhas ou laranja – cobre, certo?

    O que o senhor acha Tio Dalton? Qual sua perspectiva diante sua experiência?

    Prazer em conhecer o site e,
    e até breve, se bem me conceder uma resposta!

    Um abraço,
    Bruna

    1. Oi Bruna,
      Quando você disse que tinha me enviado um e-mail, eu olhei e não havia nada, nem na caixa de spam, mas veja bem, isso aqui não é e-mail, são comentários do site, ok? Bem diferente.
      Eu não costumo “retirar dúvidas” em particular, mas minha proposta aqui no site és responder todos os comentários por mais simples ou longos que sejam.
      Então, vou ignorar o e-mail que me enviou e vou responder por aqui, mas antes, uma pequena explicação.
      Eu costumava olhar os comentários uma vez por semana para respondê-los, costumava ter uns 20 e metade era lixo de robôs (bots) e propaganda.
      Então eu decidi dificultar um pouco e coloquei um teste anti robô do Google, e deu certo!
      Estão raros os bots, mas diminuíram os comentários genuínos também, então eu só estou os olhando uma vez por mês agora.

      Mas respondendo a você:

      Pelo que me perguntou, você carece até dos conhecimentos mais básicos, então precisa mesmo de ler e estudar mais sobre esses assuntos, ok?
      Falo como um irmão mais velho que aconselha com carinho.
      Sua experiência não me parece ter nada a ver com projeção e nem com cordão de prata!

      Você quando orou, elevou os pensamentos, assim elevou sua vibração, assim seu amigo espiritual pode sintonizar melhor com vocês, então o espírito ignorante que estava em você desacoplou, saiu, foi embora, muito bom.
      Na segunda experiência, me parece que você sentiu seu chacra cardíaco no meio do peito, algo muito bom também, demonstrando que está num nível bom de sensibilidade e de abertura de afeto e empatia, ok.
      Então só aconteceu coisas boas com você.
      Por favor leia os seguintes livros:

      1. Livro dos Espíritos de Kardec inteirinho – tem de graça na web ou pode comprar baratinho em quase qualquer livraria;
      2. Livro Estudos Espiritualistas para te dar um conhecimento mais geral e pegar mais malícia do espiritualismo: https://clubedeautores.com.br/livro/estudos-espiritualistas
      3. Livro Técnicas Práticas Projetivas, se for o caso de se interessar mesmo por projeção, mas se não for prioridade para você pode pular este item: https://clubedeautores.com.br/livro/tecnicas-e-praticas-projetivas-e-bioenergeticas-2
      4. Curso grátis para você – feito por minha esposa Andréa – https://consciencial.org/curso-gratis/
      5. Muitos livros de projeção astral e espiritualidade grátis para você baixar no meu site (inclusive o livro dos espíritos de Kardec) – https://consciencial.org/formulario/

      E leia os meus textos em geral no site https://consciencial.org/author/dalton/ , tem muita coisa por lá, crie uma meta de ler ao menos 2 textos por dia lá, e vá fazendo perguntas pelos comentários que responderei. Em particular não.

      Espero que tenha ajudado de alguma forma,

      Dalton Campos Roque – 21 obras publicadas: http://www.clube.consciencial.org

  4. SONIA DE OLIVEIRA VITOR AZEVEDO

    Boa noite, gostei muito de sua explicação, pratica, direta e sucinta. Sou estudiosa no assunto APOMETRIA, te encontrei procurando por cordões que liogam os corpos sutis. O PRATA já é mais conhecido por nós, caso tenha mais algum ensinamento a este respeito ou indicar onde posso achar agradeceria muito.
    Gratidão;
    Sônia Vitor

    1. Oi Sônia, seja muito bem vinda ao site.
      Se procurar meus testos de Apometria irá gostar muito.
      Você não vai encontrar outros locais as explicações que tenho por aqui, pois enquanto eles escondem o conhecimento, apenas para vendê-lo em formato de cursos e livros, eu o posto aqui em aberto com fundamentação, referências bibliográficas, ou seja, apresento uma documentação para meus argumentos.
      Mas tenho também dois livros de Apometria a disposição na coluna direita do site.
      Humildade e Paciência,
      Dalton

  5. Olá obrigado pelo site e por responder as perguntas.
    O cordão de prata é exclusivo quando existe vida no corpo? Quando ocorre o óbito esse cordão de prata é “cortado” e assim ocorre a morte física de imediato?
    Nos casos de espíritos que ficam em sofrimento vendo o corpo físico se decompor, existe ainda esse cordão de prata ou seria uma outra energia que faz o espírito ter essas “sensações”?
    Obrigado

    1. 1. O cordão de prata é exclusivo quando existe vida no corpo?
      R – Sim.
      2. Quando ocorre o óbito esse cordão de prata é “cortado” e assim ocorre a morte física de imediato?
      R – Sim.
      3. Nos casos de espíritos que ficam em sofrimento vendo o corpo físico se decompor, existe ainda esse cordão de prata ou seria uma outra energia que faz o espírito ter essas “sensações”?
      R – Não, não existe mais o cordão.
      Abraços,
      Dalton

    1. Sim, em diversas condições:

      1. Pode ver por clarividência;
      2. Saindo do corpo pode ver o próprio cordão de prata e inclusive pegar nele;
      3. Pode sair do corpo e ver outro projetor astral fora de seu corpo e ver o cordão de prata dele.

      Não é fácil, mas bem possível.
      Paz e Luz,
      Dalton

  6. olá Dalto, simplesmente sensacional o quão rico são esses link… muito obrigado. Porém vi um que esta com erro e adoraria lê-lo… Não consigo dar ctrl+V aqui, mas é sobre anatomia energética humana chacras geral. desde ja muito obrigado

  7. Minha dúvida é se os cordões tanto de Prata como de Ouro podem ser cortados, e se podem em quais os casos?

  8. Oi Dalton meu padrasto estava na UTI porque deu infarto nele…. quinta feira passada o filho dele me avisou que foi tentado fazer cateterismo mas não deu….aí eu pensando assim…. tô com medo de perder meu padrasto…eu sei de dentro de casa para ir ali na casa da minha mãe avisar minha mãe e tio que o cateterismo não deu pra fazer aí eu fiquei ali fora um pouco pensando….e vi um fio,cordão,corda prata complicada fazendo círculos com 3 luzes prata a distância delas era mais ou menos 40cm depois a corda ficou branca com as 3 luzes brancas. Oque será que eu vi?era o cordão de prata do meu padrasto?tem a ver com a espiritualidade esse cordão ou foi imaginação minha o cordão que eu vi? A distância da minha casa e do hospital é digamos 40 minutos a pé da minha casa até o hospital. Ele estava longe pela distância não daria para eu ver o cordão né?

    1. Adriana,
      Quanto ao parapsiquismo, é possível sim.
      Vocês estão ligados, conhecem as energias um do outro, e vc estava preocupada com ele.
      Pode ser que viu o cordão a distância, mas pode ser apenas visão de espíritos socorristas em forma de luz ou processos de ectoplasmia para tratamento do paciente.
      Tudo é possível, principalmente quando entra visão a distância, ou seja, a clarividência no processo.
      Espero ter conseguido ao menos aliviar sua dúvida, mas não posso garantir certezas, ok?
      Dalton

      1. Obrigada pela explicação Dalton entendi perfeitamente sua resposta❤️💖💖💖💖💖 💞💞💞💞💞. acho que tenho a mediunidade aflorada mas não sou praticante! Eu estudo o espiritismo pelo Google,sites, YouTube, TikTok. Fui uma vez no centro espírita o médium disse que sou médium. Mas eu não prático. No dia a dia eu não vejo nada ,raras vezes vejo espíritos de pessoas que não conheço. mas quando minha família está doente eu vejo e escuto muitas coisas!como nesse caso que contei sobre meu padrasto. Faz 2 anos que minha avó faleceu, e no dia velório eu vi o espírito dela ao lado do corpo meia hora antes de levar o corpo pro cemitério. Um pouquinho antes de colocar o caixão no buraco eu vi de novo o espírito dela. Vi várias vezes o espírito, alma dela aparecer para mim. Eu queria conseguir falar com ela mas a voz não sai!fico parada vendo o espírito aí depois some do nada. . minha intuição é bem forte mas as vezes eu não escuto e aí dá coisas erradas. Tenho depressão mas não tomo remédios,ja tomei mas não adiantou até me deixou pior porque eu ficava sedada com os remédios. Acredito que a depressão tem a ver também com a espiritualidade. Minha idade é 33 mas quando eu tinha 17 anos meu avô faleceu na UTI e eu estava em casa e eu senti um arrepio calafrios tipo parece que atravessou um espírito no meu corpo, logo veio a notícia que meu avô faleceu. Dalton esses é alguns dos meus relatos… Quando minha família está doente eu vejo muitas coisas e fico perdida sem entender! Tô pensando seriamente em começar a frequentar de novo um centro espírita para me ajudar a entender tudo💖 Dalton e obrigada por sua resposta ao meu comentário 💞💞💞💞💞 abraços 💖

        1. Você precisa ler, se informar além de frequentar um grupo espiritualista.
          Deve frequentar o grupo sim, mas deve ler por sua conta também.
          Todo grupo é limitado, tem seus medos e preconceitos, não se frustre, é normal.
          Vá em frente, não desista, leia o Livro dos Espíritos, tem graça em PDF na Internet.
          Tem livros grátis aqui também: https://consciencial.org/formulario/
          Se precisar venha falar comigo de novo.
          Dalto

  9. Márcia Alecrim

    Boa noite,
    muito interessante estas abordagens, confesso que não tinha ouvido ainda falar sobre “cordão de ouro” .
    Muito obrigada
    Paz e Bem
    Marcia Alecrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com