EXPERIENCIA NO UMBRAL

EXPERIÊNCIA NO UMBRAL

Humor

O barulho era ensurdecedor, quase parecia música, mas num volume estridente.

Tudo escuro como se fosse forrado de negro.

Aquela fumaça não parava e alguns feixes de luz desconfortáveis confundiam mais a visão que ajudavam.

Um cheiro de bebida alcoólica misturada com cigarro entre outros odores fétidos.

Uma multidão de seres vagava ou pulavam sem rumo e sem lucidez alguma.

Percebia-se facilmente as energias (holopensene) de futilidade, vaidade e agressividade.

Era um local totalmente desconfortável em que suava para manter o equilíbrio, a lucidez e o estado vibracional a duras custas.

Cada minuto parecia um fardo de eternidade.

Eu me concentrava nos amparadores tentando elevar a sintonia, mas não os via.

Eles deveriam estar distantes.

Quando não aguentei mais eu virei para o lado e falei com Andréa: “Vamos embora desta boate, não aguento mais esta festa idiota de Halloween (que trato por Halowrrível).

É muito duro ter que fazer um social no “umbral”.

A humanidade já está treinando para o que vai encontrar quando desencarnar.

Já não chega sermos criativos em nossa própria futilidade cultural, ainda temos que copiar a futilidade cultural importada.

O que nos falta é sermos autênticos, não necessitar de usar inglês nos produtos ou termos empresariais e curtir mais festas juninas e similares (sadiamente brasileiras).

Temos que curtir Saci, Mula sem cabeça, rapadura e brincar nas fogueiras de bambu e assar batata doce.

Viva São Cosme e São Damião!

Viva o coração simples, aberto e fraterno do povo brasileiro!

Terra da espiritualidade e do “mel”, da fraternidade e do evangelho, digo, do universalismo.

Saí quietinho do umbral e voltei para minha agrégora doméstica para dormir, torcendo para que aquele zumbido nos meus tímpanos que agüentaram perto dos 110 db (ou mais) passassem logo.

Boa noite!

Nota: um caso real em forma de conto humorístico.

Dalton

O humor deste artigo alegrou você?  Então compartilhe, alguém pode estar precisando desse bom humor!

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, responda a pesquisa a seguir e deixe seu comentário logo abaixo. E vote nas estrelinhas bem ao fim.
.

[yop_poll id=”1″]

.

7 comentários em “EXPERIÊNCIA NO UMBRAL”

    1. Os sonhos são importante em nossa saúde mental e integral sim. Mas há dois contextos: um que é geral, cuja análise é baseada nos arquétipos, mitos e símbolos da cultura em que nos incluímos, e o mais importante, a análise pessoal, que pode divergir mais ou menos da análise geral. Os sonhos são ao mesmo tempo ONÍRICOS (sem sentido mesmo, apenas descargas neuronais pelo natural excesso de informação, pensamentos e sentimentos – representam uma elaboração desses pensamentos-sentimentos nos corpos sutis – reorganização holossomática), e também na questão das mensagens simbólicas (estas sim podemos e devemos interpretá-los para fim de autoconehcimento). As pessoas (o brasileiro muito) são ligadas ao simbolismo. Ele pode ser mistificado (ao gosto distorcido New Age – estilo “viagem na maionese”) ou interpretado terapeuticamente com prudência e discernimento. Um símbolo é uma mensagem do inconsciente a você, as vezes vem de você mesmo, as vezes de seu amigo espiritual (amparador), as vezes de um processo de sincronicidades (que seu inconsciente captou), mas não é preciso se preocupar demais. A dica é: caderno e caneta na cabeceira – anote os sonhos assim que puder o mais cedo após levantar (as vezes não dá né?). Eu sei que há até livros sobre o simbolismo de sonhos, mas estes servem para a questão geral, são generalistas. Algo mais aprofundado exige uma investigação psíquica mais pessoal. Concluindo: os sonhos são excelente ferramenta para autoconhecimento e autodesenvolvimento pessoal. Obrigado por participar!!

    2. Os sonhos são muito importantes, até recomenda-se que sejam anotados em um caderno dedicado de cabeceira. Eles ajudam no autoconhecimento e na autocura consciencial.

  1. Tive um sonho estava em um lugar escuro cheio de buracos e então. Me vi caindo em um desses criaturas horrendas com garras me puxavam para dentro desses buracos tinham garras enormes e quando não aguentava mais estava quase caindo eu acordei e o impressionante é que acordei com dores terríveis nas pernas era como se tivesse estado nesse lugar de verdade!

    1. Oi Meire,
      Peço que analise como foi a qualidade de seu dia que antecedeu este pesadelo. Talvez seja o dia, talvez seja uma fase de preocupação, estresse e tensão, você que tem que avaliar. Mas me parece que foi uma real experiência fora do corpo (algo comum na verdade), e devido a baixa sintonia (talvez pela fase que passa), você se projetou a um lugar do umbral, um local denso. Bem, as vezes temos uma projeção meio ruim e nosso inconsciente dramatiza e cria um onirismo mais ampliado, no caso, se ele foi ruim, desconfortável, então o inconsciente amplia o negativo, amplia este desconforto. Quero dizer, pode ser uma projeção com devida ampliação dramática, onírica do inconsciente, ok? Nada aqui é julgamento e peço a você que não se julgue e nem se impressione. Procure orar com confiança e otimismo antes de adormecer. Sim, não basta orar, é preciso “sentir” confiança positiva (fé)!!!! Orar é também confiar. Estou a disposição para conversar. Abraços na alma!

  2. Lidiane Nobre

    Olá sonhei que estava no umbral
    O que pode significar?
    Ninguém me via mas eu caminhava com alguém . Um lugar escuro cheio de nuvens carregadas escuras e cinzentas. Eu vi espíritos sofrendo uns pelo chão sem forcas. Gritos de todos os lados bichos pretos no céu escuro mas tão escuro que era terrível de se olhar.
    Havia muita lama solo fofo mal cheiro muitos odores.
    Gostaria de saber porque essa experiência.

    1. Num contexto isolado de um único sonho, não se pode dizer nada. Sonhos são mais complexos que a população imagina. É preciso contextualizar em todo momento de vida da pessoa que sonha. Mas há uma análise básica generalista que se pode fazer como prática. Em cada sonho, seja ele bom ou ruim, estranho ou “normal”, devemos nos perguntar: o que meu inconsciente está querendo me comunicar? E ficar repetindo isso muitas vezes. Depois ficar receptivo observando o que a mente vai responder espontaneamente. Fazer com leveza e sem ansiedades. O inconsciente dramatiza, exagera, não significa que um sonho que parece umbralino seja algo ruim ou negativo, quanto a isto despreocupe-se. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com