TERAPIA DE VIDAS PASSADAS E APOMETRIA - RAMATÍS

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS E APOMETRIA – RAMATÍS

DO LIVRO: “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL” RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA – EDITORA DO CONHECIMENTO.

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS E APOMETRIA

PERGUNTA: – Supomos que os grupos de Apometria também façam terapia de vidas passadas?

RAMATÍS: – Supondes inadequadamente. Se assim os há, grupos de Apometria que estão fazendo terapia de vidas passadas, é misturar alhos com bugalhos, ou querer fazer uma salada de pepino com jabuticaba.

A terapia de vida passada parte do interesse do paciente em esclarecer traumas que o perturbam, sedimentados em existências anteriores, e que fluem para a vida presente, como gatilhos que se soltam sem explicação racional à luz de outras terapêuticas, inclusive da própria medicina.

É o despertar pessoal que conta, baseado na vivência da pessoa que está aos cuidados do médico ou psicólogo terapeuta de vidas passadas, que o conduzirá com habilidade, num clima de confiança recíproca entre ambos, sendo o doente ativo no processo de libertação.

Em Apometria, os mentores espirituais dos trabalhos autorizam acessar determinadas situações da anterioridade da alma

Livro Mensagens de Ramatís
Livro Mensagens de Ramatís

milenar para que um médium sintonize esse “nó” e vivencie em si a catarse necessária para a libertação do consulente. Geralmente, dentro da dinâmica da técnica apométrica, não recomendamos maiores detalhamentos de vidas passadas aos consulentes, sob pena de desentendimento e agravo do quadro enfermiço do paciente, que ficará inseguro diante da complexidade que se apresenta.

O que ocorre na terapia de vidas passadas é conduzido em várias sessões individuais, sem manifestações mediúnicas de outras pessoas, a não ser a própria vivência catártica do atendido, habilmente assistido pelo profissional médico ou psicólogo que o atende. É o contrário do atendimento apométrico, cujo consulente se vê diante de um grupo com finalidade de assistência anímico-mediúnica espiritual, em que mais de um componente expressará sentimentos, emoções e padrões psíquicos incomuns ao atendido.

Com certeza há uma sinergia entre as atividades de um médico ou psicólogo terapeuta de vidas passadas com a participação ativa desse profissional em um grupo de Apometria, pois terá ampliada sua diagnose e capacidade de entendimento das vidas pregressas dos pacientes no seu consultório.

ISSO NÃO QUER DIZER QUE SE DEVA FAZER ATENDIMENTO APOMÉTRICO EM “CONSULTÓRIOS” IMPROVISADOS, REGIAMENTE REMUNERADOS E COM A PARTICIPAÇÃO DE SENSITIVOS, SITUAÇÃO QUE SE PRENDE AOS INSTRUTORES MILAGREIROS DA NOVA ERA; AVENTUREIROS E DESPREPARADOS DAS QUESTÕES DA ESPIRITUALIDADE, QUE SE ENCONTRAM DEPENDENTES FINANCEIRAMENTE DESSE MEIO DE VIDA DISTORCIDO.

Esse tipo de falsa caridade, que só dá munição para os conflitos e críticas, não tem relação direta com a Apometria em si ou com a ética profissional de médicos e psicólogos que se envolvem com essa técnica curativa.

DO LIVRO: “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL” RAMATÍS E VOVÓ MARIA CONGA – EDITORA DO CONHECIMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com