A-REALIDADE-É-TRAÇADA-NA-MENTE---A-CIÊNCIA-COMPROVA

A REALIDADE É TRAÇADA NA MENTE – A CIÊNCIA COMPROVA

A mente comanda e “molda” o cérebro. Está cientificamente comprovado.

Você sabia que o seu cérebro não diferencia realidade da imaginação? Sua vida e seu destino estão na sua mente. O que fazer pra saber se eu estou desperto ou no mundo imaginário da minha mente?

Por Elaine Silveira – <https://unicidade.org/2016/01/11/a-mente-comanda-e-molda-o-cerebro/> em 28/03/2017

A-REALIDADE-É-TRAÇADA-NA-MENTE---A-CIÊNCIA-COMPROVA

Cada vez mais vem sendo comprovado em diferentes estudos da neurociência que a mente “molda” o cérebro. Esse assunto passou a ter mais repercussão e atenção a partir de um experimento de Alvaro Pascual-Leone, da Harvard Medical School, relacionado ao cérebro e sua funcionalidade que foi divulgado na Revista TIME. Nessa pesquisa com voluntários que treinaram uma sequência simples de uma música no piano, evidenciou-se um aumento da área cerebral responsável por esse tipo de aprendizado. Interessante, mas a surpresa foi que o outro grupo de voluntários que tinham apenas que “imaginar” a mesma sequência da música também tiveram a mesma área do cérebro estimulada sem, no entanto, terem praticado no piano. Esses resultados foram evidenciados através da análise por ressonância nuclear magnética funcional, que mostrou o mesmo estímulo cerebral tanto no grupo que treinou no piano quanto no que apenas imaginou. E mostrou também que o treinamento mental tinha a capacidade de mudar a estrutura física do cérebro.

O MESMO ESTÍMULO!!! Isso não é incrível? A prática mental resultou no mesmo estímulo no cérebro!!!! Parece que é indiferente se você fez ou pensou estar fazendo alguma coisa, pois os circuitos neurais foram ativados igualmente.

Ou seja, o cérebro não diferencia realidade de imaginação!

Portanto, isso reforça a profundidade dessa afirmação: Tenha cuidado com os seus pensamentos.

Mudando nossos pensamentos mudamos a ilusão e experimentamos outra realidade.

Cada ideia, pensamento, sentimento e emoção criam uma representação no cérebro através de um circuito neural. A mente faz conexões e cria uma realidade a partir das visualizações que você envia. Entendeu isso? O foco da sua atenção forma conexões, criamos com nossos pensamentos uma rede neural no cérebro e daí surgem as pseudo realidades que juramos serem verdadeiras.

Mas isso já é sabido pelos chamados esotéricos, místicos antigos e estudantes das ciências ocultas há muito tempo, ou seja, nossa realidade é programada pela linguagem, palavras e pensamentos. Ok, mas agora a ciência está provando e comprovando.

Platão já era convencido de que o o universo era uma cópia desbotada da verdadeira realidade, chamada Iperuranio (“além dos céus”). E o que nós consideramos ser a realidade, é pura ilusão. E completou afirmando: O homem apenas entenderá a verdadeira natureza do universo quando a sua alma retornar no Iperuranio.

Bom, tem mais, a neurociência vem provando que o cérebro tem o que se chama de neuroplasticidade, ou seja, é possível criar novos caminhos neuronais. A plasticidade cerebral refere-se à capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptar-se e moldar-se tanto funcional quanto estruturalmente ao longo do desenvolvimento neuronal e quando sujeito a novas experiências. Isso quer dizer que podemos treinar a nossa mente e direcionar os nossos pensamentos para ativar determinadas áreas do cérebro, despertar a capacidade de pensar de maneira diferente, colocar nosso corpo sob o comando de uma nova mente, desenvolver nossa capacidade criativa a serviço da reeducação do nosso cérebro. Assim como também podemos silenciar outros caminhos neurais sabotadores.

Concluindo: O cérebro pode ser modificado e moldado e a motivação vem da sua mente. O mundo nada mais é do que um espelho do que pensamos. Tudo aquilo que acreditamos, projetamos. Então, tire proveito dessa adaptabilidade cerebral.

Quais áreas do seu cérebro você estimula e quais você inibe com os seus pensamentos?

A mudança está nas suas mãos, ou melhor, no seu cérebro!!!!

PRÁTICA:

Não se disperse. Disperse as nuvens que turvam a sua mente. Disperse os equívocos.

Feche os olhos, inspire e pense na tua mente como um vasto círculo cercado de uma camada de nuvens pesadas e escuras. São essas nuvens que ocultam a verdade, são armadilhas do teu ego que turvam a tua mente e te aprisionam num labirinto de confusões mentais e equívocos.

Inspire e com calma e serenidade volte a sua atenção à tua mente, observe as nuvens que te impedem de ver com clareza os seus pensamentos. Estenda-se até essas nuvens e toque-as em tua mente. Disperse essas nuvens com as mãos, e sinta que elas tocam tua face, testa e pálpebras à medida que as atravessa. Se queremos acessar a verdade teremos que ir além dessas nuvens. Não queremos mais ser guiados pelos equívocos do ego. Vamos atravessar as nuvens e ver o que tem além delas. Continue, nuvens não podem te deter!!!

Referências:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com