PROJEÇÃO ASTRAL E SONHO LÚCIDO

PROJEÇÃO ASTRAL E SONHO LÚCIDO

Retirado do site parceiro <https://fronteiradaconsciencia.com/2011/10/25/projecao-astral-e-sonho-lucido/>

Por Cesar Machado

Recebi um e-mail em meu site Metaconsciencia onde fizeram-me o seguinte questionamento:


1 – Projeção astral não seria apenas um sonho lúcido? Ou, em outras palavras, projeção astral e sonho lúcido são a mesma coisa?


2 – Sonhos não seriam apenas coisas produzidas por nossas mentes, por nossa imaginação?


Aproveito então para reproduzir minhas respostas

Até certo ponto sim, o sonho lúcido é qualquer experiência onde existe alguma lucidez sobre o que está se passando (exemplo: “… Sei que estou sonhando nesse momento …”). Embora algumas pessoas tenham tentado, não existe uma classificação séria dos sonhos lúcidos. A projeção astral, essa sim, tem uma classificação em três níveis:

-Projeção Inconsciente: A pessoa não tem lucidez

-Projeção Semi-Consciente: A pessoa tem lucidez parcial, mistura sonho com lucidez. Essa é a experiência do sonho lúcido.

-Projeção Consciente: A pessoa está fora do corpo e totalmente lúcida, não existe sonho.

Então, o sonho lúcido pode ser facilmente enquadrado como um caso de projeção astral. O contrário a rigor não é possível, pois, na projeção consciente não existe o sonho.

Ainda com relação aos sonhos, sim, eles são coisas produzidas por nossas mentes, MAS, eles são influenciados pelo que percebemos à nossa volta, quando estamos fora do corpo. Por exemplo: Estando o projetor fora do corpo, um amparador surge e lhe transmite uma informação importante sobre seu comportamento que ele deve observar. Para a mente do projetor, esse evento se traduz como um sonho onde um desconhecido aparece para lhe dar um aviso sendo essa a lembrança que ele guardará dessa experiência.

Finalizando, nem todo sonho refere-se a uma projeção semi-consciente. A maioria deles, provavelmente, é integralmente produto da mente guiada pelo subconsciente durante o sono. É bem fácil distinguir o sonho comum do sonho lúcido.

Sonho lúcido: Os eventos sucedem-se como uma história com início, meio e fim. Os eventos têm certa lógica. Às vezes, trazemos até alguma informação útil do sonho lúcido. Por exemplo, a notícia de que alguém da família vai engravidar e que a criança concebida será uma menina.

Sonho comum: Ocorre uma confusão de espaço e tempo; as percepções são confusas e situações absurdas se sucedem. Precisamos consultar um dicionário de símbolos ou um especialista em sonhos para tentar obter alguma informação útil sobre os eventos que recordamos.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Este é um texto de um autor, blog, site captado fora do Consciencial.Org e postado numa categoria específica chamada TERCEIROS, com as devidas referências, com endereço do autor e do URL da internet onde foi encontrado. Postamos textos que nos afinizamos que cremos agregar valor de conteúdo aos leitores. Somos um site EDUCATIVO para CONSCIÊNCIA de uma nova era planetária e evitamos as tão em moda mistificações e mitificações da nova era ou new age. Abraços dos autores do Consciencial.Org – agradecemos sua visita e seus comentários.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)