Projeção Astral e Sonho Lúcido

PROJEÇÃO ASTRAL E SONHO LÚCIDO

Retirado do site parceiro <https://fronteiradaconsciencia.com/2011/10/25/projecao-astral-e-sonho-lucido/>

Por Cesar Machado

Recebi um e-mail em meu site Metaconsciencia onde fizeram-me o seguinte questionamento:


1 – Projeção astral não seria apenas um sonho lúcido? Ou, em outras palavras, projeção astral e sonho lúcido são a mesma coisa?


2 – Sonhos não seriam apenas coisas produzidas por nossas mentes, por nossa imaginação?


Aproveito então para reproduzir minhas respostas

Até certo ponto sim, o sonho lúcido é qualquer experiência onde existe alguma lucidez sobre o que está se passando (exemplo: “… Sei que estou sonhando nesse momento …”). Embora algumas pessoas tenham tentado, não existe uma classificação séria dos sonhos lúcidos. A projeção astral, essa sim, tem uma classificação em três níveis:

-Projeção Inconsciente: A pessoa não tem lucidez

-Projeção Semi-Consciente: A pessoa tem lucidez parcial, mistura sonho com lucidez. Essa é a experiência do sonho lúcido.

-Projeção Consciente: A pessoa está fora do corpo e totalmente lúcida, não existe sonho.

Então, o sonho lúcido pode ser facilmente enquadrado como um caso de projeção astral. O contrário a rigor não é possível, pois, na projeção consciente não existe o sonho.

Ainda com relação aos sonhos, sim, eles são coisas produzidas por nossas mentes, MAS, eles são influenciados pelo que percebemos à nossa volta, quando estamos fora do corpo. Por exemplo: Estando o projetor fora do corpo, um amparador surge e lhe transmite uma informação importante sobre seu comportamento que ele deve observar. Para a mente do projetor, esse evento se traduz como um sonho onde um desconhecido aparece para lhe dar um aviso sendo essa a lembrança que ele guardará dessa experiência.

Finalizando, nem todo sonho refere-se a uma projeção semi-consciente. A maioria deles, provavelmente, é integralmente produto da mente guiada pelo subconsciente durante o sono. É bem fácil distinguir o sonho comum do sonho lúcido.

Sonho lúcido: Os eventos sucedem-se como uma história com início, meio e fim. Os eventos têm certa lógica. Às vezes, trazemos até alguma informação útil do sonho lúcido. Por exemplo, a notícia de que alguém da família vai engravidar e que a criança concebida será uma menina.

Sonho comum: Ocorre uma confusão de espaço e tempo; as percepções são confusas e situações absurdas se sucedem. Precisamos consultar um dicionário de símbolos ou um especialista em sonhos para tentar obter alguma informação útil sobre os eventos que recordamos.

2 comentários em “PROJEÇÃO ASTRAL E SONHO LÚCIDO”

  1. Felipe David

    Já experimentei umas 3 centenas de sonhos lúcidos e algumas dezenas de projeções astrais da consciência ou chamem como quiser , pra mim é a mesma merda ou seja projeção astral, desdobramento e bla bla bla não existem , digo por que conheço muito bem esses fenômenos pois vivenciei por anos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com