DIFERENÇA ENTRE SONHOS, SONHO LÚCIDO E PROJEÇÃO ASTRAL

DIFERENÇA ENTRE SONHOS, SONHO LÚCIDO E PROJEÇÃO ASTRAL

Por Lázaro Freire – retirado do site parceiro <http://voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=125>

Como diferenciar sonhos lúcidos de projeção?

Existiriam apenas sonhos lúcidos, uma vez que a projeção, por não ter provas científicas, é mero misticismo?

Dentre outras, a principal forma de diferenciar Sonhos Lúcidos chamadas das Experiências Fora do Corpo (EFC, projeção da consciência, viagem astral) é através do nível de lucidez. A consciência, pessoal, é completamente diferente.

No sonho lúcido, a percepção é inferior ou aproximada à da vigília; já na projeção astral, o estado de superconsciência é de tal modo SUPERIOR à lucidez de agora na vigília que a experiência se torna inconfundível – para quem a vivenciou.

Como sabe quem sonha e depois acorda mais consciente do que no estado onírico, graus superiores de lucidez conseguem, mais por experiencia íntima do que por definição ou provas, constatar a existência do grau inferior. E como sabem aqueles que já tiveram sonhos lúcidos, por mais real que esteja sendo uma experiência consciencial, sempre pode
haver um estado superior (inclusive em relação ao estado de agora, em que não estamos plenamente conscientes de todo nosso potencial).

Em termos práticos: Agora, na vigília, você consegue avaliar que a experiência da madrugada, menos lúcida, menos contínua, etc, foi sonho. Mas se não acordasse nunca, seria difícil ter esta certeza, e mais ainda prová-la dentro do sonho.

Do mesmo modo, um estado de hiper-lucidez é comprovável intimamente a partir dele, e o tendo, é possível até mesmo aqui perceber a diferença; assim como num sonho lúcido sabemos que há um estágio, já vivido, de consciência e continuidade superior.

Note que é uma experiência íntima, intransferível. Ter que “provar” um estado superior de consciência a quem não está nele faz tanto sentido quanto tentar provar a um personagem de nosso sonho lúcido de que “há vida após a cama”. Dar provas projetivas a quem se encontra neste grau em que estamos agora é tão “lógico” quanto ser obrigado por um amigo de dentro do sonho lúcido a acordarmos para, da vigília, mandarmos um recado a ele.

Lázaro Freire

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Este é um texto de um autor, blog, site captado fora do Consciencial.Org e postado numa categoria específica chamada TERCEIROS, com as devidas referências, com endereço do autor e do URL da internet onde foi encontrado. Postamos textos que nos afinizamos que cremos agregar valor de conteúdo aos leitores. Somos um site EDUCATIVO para CONSCIÊNCIA de uma nova era planetária e evitamos as tão em moda mistificações e mitificações da nova era ou new age. Abraços dos autores do Consciencial.Org – agradecemos sua visita e seus comentários.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)