DIFERENÇA ENTRE SONHOS, SONHO LÚCIDO E PROJEÇÃO ASTRAL

DIFERENÇA ENTRE SONHOS, SONHO LÚCIDO E PROJEÇÃO ASTRAL

Por Lázaro Freire – retirado do site parceiro <http://voadores.com.br/site/geral.php?txt_funcao=colunas&view=4&id=125>

Como diferenciar sonhos lúcidos de projeção?

Existiriam apenas sonhos lúcidos, uma vez que a projeção, por não ter provas científicas, é mero misticismo?

Dentre outras, a principal forma de diferenciar Sonhos Lúcidos chamadas das Experiências Fora do Corpo (EFC, projeção da consciência, viagem astral) é através do nível de lucidez. A consciência, pessoal, é completamente diferente.

No sonho lúcido, a percepção é inferior ou aproximada à da vigília; já na projeção astral, o estado de superconsciência é de tal modo SUPERIOR à lucidez de agora na vigília que a experiência se torna inconfundível – para quem a vivenciou.

Como sabe quem sonha e depois acorda mais consciente do que no estado onírico, graus superiores de lucidez conseguem, mais por experiencia íntima do que por definição ou provas, constatar a existência do grau inferior. E como sabem aqueles que já tiveram sonhos lúcidos, por mais real que esteja sendo uma experiência consciencial, sempre pode
haver um estado superior (inclusive em relação ao estado de agora, em que não estamos plenamente conscientes de todo nosso potencial).

Em termos práticos: Agora, na vigília, você consegue avaliar que a experiência da madrugada, menos lúcida, menos contínua, etc, foi sonho. Mas se não acordasse nunca, seria difícil ter esta certeza, e mais ainda prová-la dentro do sonho.

Do mesmo modo, um estado de hiper-lucidez é comprovável intimamente a partir dele, e o tendo, é possível até mesmo aqui perceber a diferença; assim como num sonho lúcido sabemos que há um estágio, já vivido, de consciência e continuidade superior.

Note que é uma experiência íntima, intransferível. Ter que “provar” um estado superior de consciência a quem não está nele faz tanto sentido quanto tentar provar a um personagem de nosso sonho lúcido de que “há vida após a cama”. Dar provas projetivas a quem se encontra neste grau em que estamos agora é tão “lógico” quanto ser obrigado por um amigo de dentro do sonho lúcido a acordarmos para, da vigília, mandarmos um recado a ele.

Lázaro Freire

11 comentários em “DIFERENÇA ENTRE SONHOS, SONHO LÚCIDO E PROJEÇÃO ASTRAL”

  1. NA PEQUENA EXPERIÊNCIA, QUE TENHO ,SONHO VC DORME E COM TREINOS DE SINAIS QUE SE TORNAM UM HÁBITO, VC PERCEBE COM ESSES SINAIS QUE ESTÁ EM.UM SONHO, JÁ A PROJEÇÃO VC SE PREPARAR FAZ TODO UM PREPARO PARA DESLOCAR SEU ESPÍRITO PARA FORA DO CORPO CONSCIENTE, SEU CORPO ESTÁ EM ESTADO DE RELAXAMENTO PROFUNDO A SEGUE TODOS OS ESTÁGIOS PARA SAIR DO CORPO, PENSO O QUE PESA MUITO O MEDO E A INSEGURANÇA .MAS ISSO SÓ CADA VIAJANTES SABERÁ. BOA SORTE.

    1. Mais ou menos, porque a forma de ter a projeção mais lúcida é só despertar a consciência quando já estiver fora da quarta dimensão ou plano etérico.Não é bom estar consciente durante a saída do corpo aqui na Crosta ou Plano Etérico. Depois de 40 anos praticando a projeção astral, eu só desperto a consciência quando já estou na quinta dimensão ou Plano Astral.Isso evita o contato com a dimensão invisível do plano físico e até das astrais mais inferiores.Muita gente vai me contestar mas o Plano Astral não é a quarta dimensão, é a quinta. A quarta é o Plano Etérico ou Crosta.

  2. Hoje tive um sonho que na hora que tive a lucidez que se tratava de um sonho, tudo se desfez como uma simulação sendo cancelada. Achei bem curioso. Foi como uma explosão, todo o cenário se fragmentou, inclusive eu, flutuei para o ar junto com tudo ao meu redor e acordei logo em seguida. Lembrei que na hora que tive a percepção de ser um sonho quis despertar, provavelmente o medo que atrapalhou, porque eu sempre quero ter sonhos lúcidos… Adoraria passar por uma viagem astral para ver como é essa tal hiper-lucidez!

    1. É uma trabalho para várias vidas, várias encarnações!!
      Não acontece da noite para o dia.
      Está efetuando práticas bioenergéticas intensas todos os dias?
      Este é o caminho, sem esquecer de que a intensão sincera de ajudar a humanidade dinamiza muito as projeções conscientes, pois atrai amparadores de qualidade que nos ajudam.
      Pense nisto.
      Abração,
      Dalton

    2. Eu acabei de acordar e eu tive um sonho com uma pessoa que eu conheço foi como se eu tivesse minha vida eu vi des do nosso primeiro beijo até o momento em que eu tive um filho com essa pessoa com essa pessoa eu senti com se fosse real eu consegui sentir as coisas era exatamente real era como se eu tivesse com essa pessoa, eu não sei se foi sonho ou viagem astral

  3. Hoje de manhã, acordei por voltas das 05 horas da manhã, tive alguns cochilos entre 5 e 9 horas da manhã, depois disso não consegui dormir. Por voltas das 10 horas da manhã, minha mãe, pai e irmã já estavam de pé, eu ouvia as vozes deles conversando na sala, como estava com sono, tentei dormir, pois não tive uma boa noite de sono. Quando eu quero dormir, presto a atenção em alguma coisa (pensamento, o preto que aparece quando fechamos os olhos e etc) dessa vez, prestei a atenção no meu corpo, algum tempo depois, senti todo o meu corpo tremer, pensando que poderia ser indícios de uma projeção astral, pensei em uma corda me puxando e em um aspirador de pó, porém, nada aconteceu, aí tipo que impulsionei o meu corpo e minha alma saiu. Estava de dia, mas o quarto que eu durmo estava escuro, eu pensei “como eu volto pro meu corpo” e como tinha lido coisas sobre o assunto, fechei os olhos com medo de aparecer algum ser maléfico KKK aí abri os olhos, e ainda estava flutuando, olhei meus braços pq queria ver como é minha alma kkkk meus braços estavam meio transparentes com uma cor azulada-esroxeada e tinha tinha um trem (sou mineiro, chamo tudo de trem) marrom ligando meu corpo a minha alma. Aí fui flutuando, sentindo cosquinha no pescoço e vi que estava chegando no meu teto, como eu moro em apartamento e li que pra sair da sua casa precisa de um guia, falei “Deus, cadê o Senhor?” e fechei os olhos com medo, aí abri de novo pra vê se eu tinha entrado na casa da vizinha, só que acordei com paralisia do sono na minha cama, na paralisia, eu senti algo preto subindo no meu corpo e ouvi vozes, não fiquei com medo, clamei a Deus e mexi o meu corpo e saí da paralisia, fiquei rindo pq achei que tive uma projeção astral, mas senti dor de cabeça e o corpo estranho. Será que foi sonho ou projeção?

    1. Oi Mateus,
      Parece que foi uma projeção.
      Pelo que vi você não conhece nada, não leu nada de projeção, então, está na hora de ler para saber como agir nessas situações.
      Evite conselhos de colegas de facebook, procure livros, isso mesmo, livros!!
      Tenho livros PDF grátis para baixar, entre outros, de projeção astral também aqui: https://consciencial.org/formulario/
      Você encontra os melhores autores aqui dentro, tudo legal e ético.
      Abração,
      Dalton

    2. Mateus você tem um potencial imenso! Fez tudo certinho. E digo mais, sua projeção astral tem capacidade de se tornar até “estado de Jinas” (pesquise estado de Jinas).Não tenha medo e invoque sempre Jesus (independente de qualquer religião). Pratico a 40 anos a projeção astral e o estado de Jinas, então sei bem do que estou falando…meus pais já faleceram faz décadas, mas sempre visito eles em colônias astrais ou cidades espirituais, eles sempre brincam comigo perguntando quando eu vou sair dessa desgraça heim (o plano físico).Eu respondo, a hora que Deus quiser. Eles concordam com a cabeça dizendo exatamente , é isso mesmo.

  4. o último parágrafo está perfeito! Os céticos e ateus, os materialistas que tanto exigem provas, deveriam ler este trecho. Eu sempre falei isso, as coisas espirituais não podem estar sob o microscópio da ciência material, porque é quase impossível o espiritual ser provado pelo material, embora isso às vezes aconteça e seja verdade.

    1. Certa noite sonhei que estava em um lugar claro, estavam eu, meu pai, meu irmão e minha mae, porém uma sensação real de paz indescritível e ao mesmo tempo uma sensação gostosa melhor que orgasmo, melhor de tudo que já experimentei e tudo foi real eu senti as sensações e sonho vc não sente o físico. O que pode ser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com