A PASSAGEM QUÂNTICA DA CONSCIÊNCIA PARA A REALIDADE FÍSICA

A PASSAGEM QUÂNTICA DA CONSCIÊNCIA PARA A REALIDADE FÍSICA

Retirado de: <http://osnyramos.com.br/2016/07/04/passagem-quantica-da-consciencia-para-realidade-fisica/>

Nos domínios da Astrofísica, a noção de Princípio Antrópico Forte equivale à ideia de uma Consciência Universal, que se encontra num processo constante de criar universos e realidades.

Essa ideia surge com base no fato de que, para o universo ser obra do acaso, o formalismo matemático exige que ele exista já há 50 bilhões de anos, contra os 13,8 bilhões de anos conforme o modelo cosmológico do Big-Bang.

Se você estiver familiarizado com os textos sobre Universos Paralelos, então saberá que essa hipótese conduz matematicamente à ideia de uma consciência universal criadora, chamada de Princípio Antrópico Forte ou Designer Inteligente.

Essa Consciência Universal também se determina na consciência de cada componente do universo – um Pampsiquismo Spinoziano – em especial através das estruturas mais complexamente desenvolvidas, como o cérebro humano, por exemplo.

Isso explica – o que os físicos  chamam de Colapso da Função de Onda – o poder que a consciência humana possui, através da observação,  de transferir a partícula da realidade quântica/ondulatória para a realidade  cósmica/corpuscular, forçando-a existir num único auto estado – assim perdendo a sua condição de Estado de Superposição- dotando-lhe de massa,  materializando-a na realidade física.

Através do processo do Colapso da Função de Onda, a Mecânica Quântica inclui a consciência nos domínios da ciência, por meio do qual se constata que o conhecimento do universo é impossível sem a presença da mente humana. Esse é um fato historicamente admirável, pois, pela primeira vez, a Física se refere a um fundamento metafísico.

Porém, não devemos confundir substância mental com substância cósmica, pois através do processo do Colapso da Função de Onda – e outros processos conhecidos como Cadeia de Von Neumann, Efeito Zeno, Experimento da Fenda Dupla, por exemplo – a consciência revela-se ontologicamente superior à matéria/partícula.

Esse status ontológico superior da consciência lhe ajudará a compreender, por que nós ouvimos tantas coisas misteriosas sendo faladas, sobre esse tal de Emaranhamento Quântico.

Imagine uma Caixa de Pandora de onde é possível tirar qualquer coisa imaginável; o Emaranhamento Quântico funciona mais ou menos assim, onde tudo já existe numa realidade sem tempo e sem espaço, onde as coisas podem surgir do nada e desaparecer no nada, ir para o passado ou para o futuro. Pelos é isso que os físicos observam nas colisões entre partículas, que eles descrevem por meio da Teoria da Matriz S, fundamento matemático para o Modelo Padrão.

Agora vem o truque: isso é possível porque o Emaranhamento Quântico existe dentro da substância da Consciência Universal, com acesso livre para a nossa consciência individual, eis a contribuição da Ontologia para a Física Quântica!

Diferentemente do Campo Quântico das coisas, o conteúdo do Emaranhamento Quântico não é vibração, mas uma realidade feita de formas, que são os princípios ou as essências das coisas: o Emaranhamento Quântico é o mundo das essências!

Portanto, a  Consciência está naturalmente correlacionada com os conteúdos do Emaranhamento Quântico, os quais, nesse esquema, são transferidos para o Campo Quântico através do Efeito Não-Local, onde então são transformados em vibrações, prontos para serem colapsados por algum processo de Observação ou Descoerência  Quântica.

Resumindo: No nível ontologicamente mais elevado está a consciência das pessoas, dissolvida na Consciência Universal ou Princípio Antrópico Forte, que um bocado de gente chama de Deus.

Num segundo nível está o Emaranhamento Quântico ou Mundo das Formas, espécie de almoxarifado ontológico, onde você vive simultaneamente diferentes histórias, inclusive a história do seu sucesso e da cura da sua doença, mas também a história dos seus males e dos seus fracassos.

Num terceiro nível ontológico está o Campo Quântico, um espaço metafísico em torno das coisas e das pessoas – que os físicos chamam de Espaço de Hilbert – pleno de vibrações sujeitas às Ressonâncias e seu consequente Colapso da Função de Onda.

Finalmente no nível ontologicamente mais denso, está a estrutura atômica molecular ou a matéria, captáveis pelos instrumentos da Física, formando o corpo físico, através do qual nós vivemos os nossos cotidianos fenomênicos captados pelos nossos sentidos.

Através desse esquema agora você é capaz de compreender – sem precisar do misticismo ou da religião – como as coisas boas ou ruins começam na consciência e acabam na realidade física.

É você mesmo quem decide sobre o que vai ser transferido do Emaranhamento Quântico – onde o seu psiquismo positivo ou negativo ganha uma forma – para o seu Campo Quântico, para então a partir daí ser finalmente transferido para a sua realidade, através do Colapso da Função de Onda.

Aqui, o truque é não deixar coisas ruins surgirem em sua mente, pois automaticamente elas estarão correlacionadas ontologicamente com as suas formas existentes no Emaranhamento Quântico, onde então elas ganham um conteúdo formal e vão parar no seu Campo Quântico, em forma de vibrações, capazes de fazer ressonâncias com as vibrações do seu ambiente, que dependendo a sua Amplitude de Onda vão se materializar na sua realidade física.

Na trama cerrada das nossas atividades e relacionamentos, ou na dinâmica psíquica do nosso comportamento, as vibrações do nosso Campo Quântico podem fazer ressonâncias com as vibrações do Campo Quântico das coisas, pessoas ou lugares, que dependendo do valor da Amplitude de Onda funcionam como gatilhos, para desencadearem fenômenos ou acontecimentos na nossa vida, coisas boas ou ruins.

Trecho tirado do livro “A Física Quântica na Vida Real” – Osny Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com