A grande Águia

A GRANDE ÁGUIA

A grande Águia – Por Evaldo Ribeiro – Rádio Mundial – Programa Viagem Espiritual com Professor Wagner Borges – http://multimidia.ippb.org/?p=117

Você é uma grande águia, o seu espírito é do mundo. A liberdade é o seu destino. Mas você fica aprisionado na gaiola dos egoístas, catando as migalhas que lhe oferecem. Você não pode viver como um pombo, colhendo da vida só o que restou da fartura alheia. Você tem a capacidade de atravessar as fronteiras. O céu aparentemente vago é todo seu. Cada vez que uma águia canta, encanta. Ela não busca ser uma estrela, mas é uma estrela. Ela sabe que o destruidor de sonhos, em essência, é menor que o fracasso de suas vítimas, pois quem destrói as possibilidades de realizações dos outros agride a face do criador da vida. Na verdade, esta dizendo ao criador :”- Eu sou fraco, eu sou pequeno, não consigo manifestar o divino.”

Uma águia sabe que a cada decisão levará ao sucesso ou poderá lhe revelar o tamanho da sua ilusão. Uma águia se aceita como ave- a grande musa da montanha. A montanha é a sua casa. Uma águia não se julga como gorda, magra, alta, baixa, negra, loura, ou qualquer outra definição. Uma águia não se julga como nordestina, japonesa ou de alguma raça que pode valer mais que as outras. A essência dela é a mesma em qualquer parte do planeta; ela é apenas o que a existência lhe permitiu ser. Uma ave não fica voando sobre uma imensidão e criticando quem não pode fazer o mesmo porque um elefante derruba uma árvore facilmente, coisa que uma águia não pode fazer.

Talvez você esteja dizendo : “- Ah..se eu pudesse voar despreocupadamente como uma águia, mas só ela sabe o esforço que tem que fazer silenciosamente para chegar ao topo do seu próprio limite. Ainda bem que ela não tem o governo para ela colocar a culpa nele pelos fracassos que a vida traz todo o dia. Talvez seja esse o segredo de tanto sucesso nas suas decisões : não ter em quem colocar a culpa. Quando o dia começa a se revelar despedindo-se da noite que sabiamente aceita isso porque logo vai voltar, ela abre as asas como quem diz :”- Obrigado existência, por mais uma chance de sentir a vida acontecer.” Alegremente, ela sai decidida a obter os resultados que deseja mesmo que o dia esteja chuvoso. Um realizador tem o espírito de águia, um realizador chora quando cai,antes de sentir o êxtase da vitória, mas coloca um sorriso largo quando acerta, pois ninguém consegue ser feliz sozinho.

Um realizador evita comentar um tombo que o vizinho levou, ajuda o vizinho a se levantar a seguir. O seu instinto é sábio, é silencioso, e ás vezes é barulhento quando a hipocrisia quer falar mais alto. Um realizador evita carregar rótulos porque ninguém é menos que essência, o resto é só aparência. Ele sabe que todo mundo merece ser feliz. Ele conhece o valor das pessoas que o rodeiam. Um realizador expressa em silencio em suas atitudes, tem consciência em seu papel na vida. Ele sabe que seu maior desafio não é enfrentar as pessoas que estam na platéia vaiando a sua interpretação, mas sim enfrentar o medo do fracasso que está calado covardemente dentro de si mesmo. Um realizador faz como o Ayrton Senna, olha para frente e acelera fundo porque a vitória está adiante.

Ele não fica discutindo com os adversários. Usa o tempo que tem para chegar até o sonhado objetivo. Um realizador existe naquela criança á beira da praia que faz um lindo usando criatividade e areia. Aquela criança que vai crescer e um dia tornar-se um grande arquiteto e construir um castelo de verdade. Um realizador um espírito de águia, o sucesso é o seu destino. Um realizador é uma estrela que desaparece no céu do Brasil, mas logo depois está brilhando no céu do Japão porque ele sabe aceitar as transformações sem condenar a escuridão a ser atravessada até o êxtase. Ele sabe que se ficar estagnado não chegará ao ápice de sua própria grandeza, ele brilha e se guarda no tempo da lua não por submissão, mas por consciência da ação invisível.

O vento vem de longe trazendo o perfume das flores, mas você nem se quer respira o próprio ar. Como é que vai sentir o perfume das flores? Está sempre trancado atrás dos olhos fechados. Deixa a criança em você despertar. Invente brinquedos imaginários e brinque sem apego a eles. Sinta-se uma águia, fique leve, deixe o vento levar você. Leve os julgamentos, eles são pesados demais. Sinta o espírito silencioso da águia movimentando-se e levando você ao topo do que parecia inatingível. Olhando para baixo agora, você vê que os críticos continuam como platéia e você tornou-se o vencedor.
Calados, eles seguem na trilha de suas mentes fechadas, um atrás do outro procurando o nada para observar. Deixe o amor acontecer em você que essa saga é força que irá lhe revelar as cores da estrada certa.

Os realizadores podem navegar sobre as águas porque são leves de consciência e profundos de essência. Os fracassados flutuam nas próprias lágrimas, porque ficam submersos na tempestade da incompreensão. Deixe a sua águia interna despertar, veja as cores das flores misturando-se para que o mundo fique mais bonito. Envolva-se. Deixe o seu rio desaparecer no encontro com o mar e assim você se descobrirá como infinito.
Você é essa grande águia.
Duvide de mim, mas acredite em si mesmo.

2 comentários em “A GRANDE ÁGUIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com