limitezero

REMOVENDO OBSTÁCULOS MENTAIS

A Ho’oponopono é uma técnica capaz de remover os obstáculos mentais que bloqueiam o caminho, deixando a mente livre para encontrar maneiras novas e inesperadas de obter o que deseja.

Por que o livro se chama Limite Zero? Limite zero envolve o retorno ao estado zero, no qual nada existe mas tudo é possível.  No estado zero, não existem pensamentos, palavras, ações, memórias, programas, convicções ou qualquer outra coisa.  Existe apenas o nada.

Mas um dia o nada se viu no espelho e nasceu.  A partir daí, você criou e inconscientemente absorveu e aceitou, convicções, programas, memórias, pensamentos, palavras, ações e outras coisas. Muitos desses programas recuam ao início da própria existência.

** As partes em itálico são as que são copiadas do livro, o restante é comentário meu.  Andréa **

Esse é um livro que nos faz pensar e questionar, mas com o desenrolar da leitura, fica claro que nossa responsabilidade no mundo é muito maior do que aquilo que pensamos, sentimos e julgamos ser o certo.

Não basta cuidar do meio ambiente, estar em dia com as leis, não roubar… é mais do que cuidar da alimentação, da educação é mais que pagar impostos.

Ihaleakala Hew Len, é o mestre principal do Ho’oponopono moderno e Joe Vitale, autor do livro, era um sem teto que se aprofundou na Ho’oponopono para curar sua vida.

O dr. Hew Len explicou que a total responsabilidade pela nossa vida – pelo simples fato de estar na nossa vida – é nossa responsabilidade.  Em sentido literal, o mundo inteiro é nossa criação.

Já achamos difícil arcar com nossas responsabilidades, imagina ter que lidar com aquilo que achamos que não é nosso.  Mas aí está o ponto.  Enquanto fugimos para não ter que assumir essa carga, esperamos sempre que o outro mude para aí sim mudarmos.

No entanto, a verdade é o seguinte: se você assumir uma completa responsabilidade pela sua vida, tudo que você vir, ouvir, provar, tocar ou de alguma maneira experimentar é sua responsabilidade porque está na sua vida.

A cura para ele (dr. Hew Len) e no Ho’oponopono significa amar a si mesmo.  Se você quer melhorar a sua vida, você precisa curar a sua vida. Se você quer curar um criminoso – até mesmo um criminoso que sofre de uma doença mental – , você o faz curando a si mesmo.

Amar si mesmo é a melhor maneira de você se aprimorar.  E, à medida que se aprimora, você melhora o seu mundo.

Dr. Hew Len explica que nossas memórias estão o tempo todo ditando nossas regras e o que temos que fazer é apaga-las permanentemente.  Segundo ele, podemos viver a partir da memória ou da inspiração.

A memória são antigos programas que voltam a ser executados; a inspiração é o Divino transmitindo-lhes uma mensagem.  Vocês precisam viver a partir da inspiração.  A única maneira de ouvir o Divino e receber inspiração é limpar todas as memórias.

O método de purificação mais conhecido é o que se faz dirigindo-as ao Divino: EU TE AMO; SINTO MUITO; POR FAVOR, ME PERDOA; OBRIGADO.

Eu te amo: você não rejeita aquele problema e expressa amor, pois sabe que a sabedoria de Deus é capaz de transmutá-la, basta amar (o amor transmuta a energia negativa, apagando-a).

Sinto muito: você compreende que aquela situação que foi vivenciada por você precisa ser resolvida (reconhecimento).

Por favor, me perdoa: você pede a Deus que cure (apague) o que está acontecendo dentro de você que se manifesta como um problema na sua vida (Deus dentro de você lhe ajudará a se perdoar).

Obrigado: você agradece a Deus pela sabedoria divina que atuará nas suas memórias, que fizeram você vivenciar aquela experiência (a fé no poder maior do Criador).

A memória devemos amá-la, perdoá-la e até mesmo agradecer por ela.

Ao purifica-la, você está garantindo que o Divino terá uma chance de produzir uma inspiração.

Para finalizar, faço minhas conclusões (por enquanto…):

 

O que diz dr. HewO que eu penso
Somos todos purosSomos puros pois somos centelhas Divinas
A medida que vamos vivendo vamos adquirindo programas e memóriasNas sucessivas encarnações vamos acumulando lixo emocional, sombras e os programas e memórias.
A saída é a limpeza e purificaçãoAcolher as sombras, fazer um profundo estudo de si mesmo e caminhar rumo a espiritualidade para voltar ao que era: luz!

 

Paz e luz!

 

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

8 comentários em “REMOVENDO OBSTÁCULOS MENTAIS”

  1. Oi boa noite eu adorei a oração e a explicacao das partes principais. Só quero saber quando a gente ama alguém muito e quer de coração que ele volte se o ho oponopono pode fazer isso acontecer. Obrigada.

    1. Oi Sandra, eu sinto muito pela perda de seu par romântico, ok?
      Com carinho respeito te respondo.
      Querida, não há como trazer de volta com quaisquer orações que existam, nem mesmo essas magias coladas em cartazes nos postes das ruas.
      Eu peço que você aprenda a se amar, a elevar sua autoestima e a confiar em si mesma, assim, imprimirá em sua aura, uma informação de amor, um sinal de simpatia que atrairá um amor bem melhor para sua vida, ok?
      Receba meu abraço fraterno e carinhoso, Tio Dalton

  2. Edmo Rodrigues

    Excelente, a cada dia eu acredito mais que o Ho’ oponopono pode mudar vidas, eu reconheço que tenho muito a me purificar através desse exercício orante, muito obrigadIo Andrea, por nos dar esse norte.

  3. Olá!
    Meus filhos são adultos e bem sucedidos profissionalmente, infelizmente eles não me aceitaram mais como mãe por causa da interferência negativa da madrasta e do pai. Me desprezam, me magoam, me humilham…Isso me machuca demais.
    Através dessa oração eles poderão voltar para os meus braços?

    1. Oi Janer,
      Sinto muito por sua situação. A oração Hoponopono é indicada para isso. Você terá que fazer para cada um deles, todos eles, com muitas e muitas repetições, se concentrando dentro de seu coração, que poderá gradualmente obter resultados. Pesquise mais sobre H’oponopono na internet.
      Paz e Luz,
      Dalton

  4. Natalia bonfim

    como faço para limpar um problema que tenho com uma pessoa, essa Pessoa me faz muita raiva como limpo isso.

    1. Perdoando-a e jogando energias boas para ela diariamente durante muito tempo.
      Fiz assim para vencer o ódio mortal que eu tinha com meu pai e deu certo.
      Para você ter uma ideia, meu pai me atacou com uma faca para me matar, era muito bruto e agressivo, nada faz mais raiva do que isso.
      Espero que consiga superar,
      Paz e Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com