UM HOMEM ENTRE GIGANTES - Concussion

UM HOMEM ENTRE GIGANTES – Concussion

Will Smith (ator) descobre doença de jogadores.

Um Homem Entre Gigantes (Concussion – nome original), filme estrelado por Will Smith, sobre lesões cerebrais no futebol americano, baseado numa história real.

Will Smith é o Dr. Bennet Omalu, um neuropatologista forense que não tem ligação com o mundo do esporte e nunca havia assistido futebol americano, mas acaba descobrindo por acaso nas autópsias com que trabalha regularmente a CTE (Encefalopatia traumática crônica), tipo de concussão traumática cerebral, que gera sintomas de demência, perda de memória e depressão a médio prazo, que contribuiu para levar estrelas do futebol americano como Dave Duerson e Junior Seau ao suicídio.

Acontece por acaso, que o Dr. Omalu, numa autópsia, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano famoso e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais desse esporte tão violento e agressivo. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL (National Football League).

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=bObrtmvrdFM

Dr. Omalu é submetido a uma pressão considerável a recuar a partir de seus esforços pela NFL que não tem ética nenhuma, e apenas pensa em seus interesses egoístas, e nos lucros. Dr. Omalu é submetido a uma perseguição politicamente motivada por acusações de corrupção, e sua esposa, Prema, perde seu bebê depois de ser perseguida. Eles são forçados a deixar a sua casa dos sonhos em Pittsburgh e passar para Lodi (Califórnia), onde Omalu aceita um emprego com o escritório do legista do Condado de San Joaquin (Califórnia).

No entanto, a tese da doença (já publicada em revista médica científica) é justificada quando o ex-presidente da NFL Dave Duerson (também ex-jogador) comete suicídio devido a crescentes problemas cognitivos; em sua nota de suicídio, Duerson admite que Omalu estava certo. Omalu é permitido para tratar em uma conferência da NFL sobre concussões e em meio à crescente discussão do Congresso, a NFL é forçada a levar o assunto mais a sério.

Oferecem a Omalu um emprego como médico examinador-chefe do District of Columbia, porém ele nega para que possa continuar executando autópsias.

*****

Comentários conscienciais por Dalton C Roque

O que quero chamar a atenção neste filme é sobre a máquina do capitalismo selvagem que só pensa em lucro, mesmo que mate pessoas (seus peões inconscientes) e destrua famílias. O filme não aborda em nada a questão da consciência ou espiritualidade, mas apenas da ciência, no caso específico, da ciência médica, que tinha evidências fortes sobre uma doença que coloca em risco uma “máquina de fazer dinheiro” chamada futebol!

Até o FBI foi manipulado e usado pela corporação NFL para pressionar os 2 médicos que estavam fazendo a pesquisa, veja você o poder do capitalismo selvagem.

Nós espiritualistas, sonhamos com uma sociedade que a ciência seja menos cética e negadora e possa também estudar e pesquisar os fenômenos da espiritualidade e consciência desinculado de religiões, dogmas e doutrinas, mas isto é uma utopia muito distante. A medida que se pesquisa, principalmente quando se descobre, se comprova vida e consciência além do corpo, além da matéria, isto põe em risco as grandes corporações, a máquina capitalista selvagem. Imagine se o rebanho descobre que existe “algo mais”?

Eu abordo muito bem este assunto em dois livros meus: PARADIGMA CONSCIENCIAL e também no livro ESTUDOS ESPIRITUALISTAS.

Não são livros para entretenimento, são para despertar, ou seja, para poucas pessoas. Os espiritualistas e religiosos vivem “vomitando” o termo ciência, por 2 motivos básicos: endossar a sua fé e doutrina e negar a fé alheia, mas quando é desafiado e fazer ciência, ele nega e foge, com medo da perda do poder e do controle do rebanho.

Você é uma ovelha controlada ou tem ciência do que estou falando?

 

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

 

Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista, EQM, Experiência de Quase Morte,

2 comentários em “UM HOMEM ENTRE GIGANTES – Concussion”

  1. Carmen Arroyo Flores

    Grande filme com muito boa história adoro seu trabalho. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator, desfrutei do seu talento, eu adoro Beleza Oculta um filme de Will Smith faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com