DOUTOR ESTRANHO - DOCTOR STRANGE -FILME

DOUTOR ESTRANHO – DOCTOR STRANGE – FILME

Título Original: Doctor Strange
Ano: 2016
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 115 minutos

Stephen Strange (o ator Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Bem, isto é o padrão que se vê na internet sobre o filme, que possui efeitos especiais fantásticos, mas deixou muito a desejar. Talvez minha expectativa tenha apontado para outro lado, talvez mais ao antigo filme Matrix, mas ele foi mesmo para o chavão vulgar dos Vingadores e o arquétipo do herói que ainda está bem vivo no inconsciente coletivo (adormecido) e ainda vai permanecer assim por pelo menos um milênio.

O interessante são as incoerências “espiritualistas” do filme que em certos aspectos é totalmente materialista. O lado mal ou negro oferece a imortalidade para angariar discípulos para seu lado e no lado bom não se fala em imortalidade apesar de falar-se em PROJEÇÃO ASTRAL. Que projeção astral é esta? A imortalidade só valeu para o lado negro e não para o lado branco.

A maioria dos filmes americanos são mesmo materialistas, do ponto de vista cético absoluto, e só não o serão, quando for o foco exato de uma história espiritualista / religiosa / de fé ou transcendente, fora isso reina o materialismo total.

Outro furo horrível é a Maga principal, de quimono amarelo, retira sua energia do lado Negro – risadas escancaradas!!!!

Quer dizer que o lado Branco não tem energias para conceder? O filme é divertido e envolvente e vale a pena ser visto, embora distorça toda a base das saídas do corpo e das multi realidades do plano astral / extrafísico.

Trailler:

Bem, os efeitos especiais do filme são maravilhosos e não passa de um sofisticado filme de ficção e só.

 


 

 

 

Filme, vídeo, filmes, vídeos, resenhas, sinopses, filmes espiritualistas, filmes espíritas, filmes conscienciais, documentários, documentários espirituais, documentários espiritualistas, pesquisa espiritualista,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com