BAR KARMA – SERIADO 12 EPISÓDIOS

BAR KARMA – SERIADO 12 EPISÓDIOS

Esta série de ficção científica Bar Karma, é criação de Will Wright, mais conhecido como o “Jedi” dos Games, que definiu eras com criações como Sim City e The Sims. O programa é um experimento de

Livro O Karma e suas Leis - Ramatis

Livro O Karma e suas Leis – Ramatis

entretenimento crowdsourcing – modelo de produção que utiliza os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet através das redes sociais – onde toda a história é criada por uma comunidade de fãs de sci-fi. Bar Karma é uma série colaborativa que permite que os fãs dêem pitacos sobre o roteiro.

Bar Karma é um seriado Sci Fi – e “Sci Consci” – brincadeira kkk – escrito por uma comunidade de usuários interagindo via rede sociais com uma coisa em comum, fanáticos por Ficção Científica – massa que nem percebeu a profundidade da questão espiritualista do seriado. O carma perece ainda algo pejorativo e vulgar na boca e mentes das massas sem lucidez consciencial.

Com essa ferramenta, Story Maker, os fãs do seriado criavam seus próprios conceitos e montavam storyboards on-line, onde outros fãs votariam, e as melhores idéias entravam para a linha de produção.
Essa interação era feita através do site oficial do seriado, iphones, ipads e dispositivos com Android.

Se por um lado é legal a interatividade e o sistema de colaboração, por outro, houve muitos pitacos de quem realmente não entende NADA, NADINHA de karma ou carma, mas eu adorei a série de apenas 12 episódios.

Todos os episódios acontecem dentro de um bar, por isto o nome “Bar Karma” – onde os trabalhadores do bar eram como conselheiros espirituais, parceiros conscienciais, que apenas aconselhavam, admoestavam seus pupilos – os clientes do bar – a tomarem suas difícies decisões de destino na vida, que óbvio, inclui as reações cármicas que colheriam.

Uma série leve e simpática, as vezes muito bem humorada, que trata até das “almas gêmeas” e é interessante apesar de muito superficial na questão do carma ou karma, tanto faz.

“Quando uma porta se fecha, outra se abre. E quando a porta abre-se para o bar mais misterioso do universo, coisas estranhas começam a acontecer. Bar karma, é um boteco místico que viaja no tempo e no espaço, sem se prender ao mesmo. Sua happy hour começa quando seus clientes entram. Assim quando eles precisam mais do que uma bebida forte, as portas do bar se abrem. Em cada happy hour, os atendentes do bar karma servem de guia a uma alma perdida que está numa encruzilhada da vida. Usando visores misteriosos, eles vislumbram o passado, o presente e possíveis futuros (tendências kármicas – isto é bem explicado até através de gráficos no livro O KARMA E SUAS LEIS).

Alguns pensam que é o destino, outros acreditam que fio o livre arbítrio os levou ao bar. Mas nenhum deles irá passar pelas portas bar karma sem estar mudado para sempre.

Basicamente o seriado acontece em um bar fora do tempo e espaço, onde você entra quando está em alguma situação complicada de sua vida e precisa fazer uma escolha.

Nele há três personagens principais, Doug Jones (Matthey Humphreys) que é um sortudo, rico e influente; Dayna (Cassie Howarth) que é uma linda e simpática guria azarada (que só vão entender no final do seriado) e James (William Sanderson) que é um velho com um cabelo fudidamente legal que tenta deixar o seriado um pouco confuso, intrigante e talvez interessante.

Entrevista com os atores sem legenda

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.
E vote nas estrelinhas bem ao fim.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)