Mentores Espirituais


Aqui vamos compartilhar os ensinamentos dos mentores espirituais

Esses Mentores ou Amigos Espirituais elevados são os que admiramos e nos afinizamos.

Admiramos e respeitamos com humildade e reverência a todos os nomes históricos que trouxeram alguma mensagem e/ou exemplo de amor e paz a humanidade, independente de suas doutrinas, culturas ou religiões. Amamos e respeitamos todas, sejam do oriente ou do ocidente.

Com muita cautela e parcimônia, relatamos que trabalhamos na egrégora de Ramatís, estamos nos esforçando para sermos dignos de trabalhar com Ramatís e sua enorme equipe espiritual. Ramatís é um dos principais Orientadores Evolutivos do Brasil, talvez da América do Sul e trabalha administrando os trabalhos espirituais da Fraternidade da Cruz e do Triângulo.

Ramatís “não trabalha conosco”, nós é que trabalhamos com ele, isto quando somos dignos. Ramatís não é babá ou amparador pessoal, ele não é amparador de ninguém, é um ORIENTADOR de um trabalho transcontinental para o bem da humanidade e trabalha com qualquer servidor da luz que consegue alçar um voo vibracional sutil a captar as mensagens da fraternidade em que opera.

Não fazemos apologia a mestres! Não cultuamos dependência ou favoritismos! Não utilizamos “nomes” e “assinaturas de mestres” para endossar nossa pretensa autoridade. A competência e autoridade dos encarnados é relativa, falível, pequena e limitada e não somos diferentes.

Têm surgido gente demais, escritores demais e em blogs e sites demais falsas assinaturas de mestres, principalmente da Fraternidade Branca. Penso que se a mensagem for boa e positiva, ainda serve, mas vejo como uma tentativa desesperada de gente tentando obter poder, autoridade, média, mídia e controle sobre as pessoas, inclusive venda de cursos, livros, terapias e outros.

Portanto, fazemos um último pedido: esqueça quem assina a mensagem, valorize o conteúdo e cuidado com mensagens empoladas e piegas demais, também aquelas cheias de favoritismos, dirigidas somente ao grupo A ou B.

Os mestres não estão nos “céus”, eles estão nos “infernos” (umbrais) trabalhando e não têm tempo a perder com egos, firulas e pieguices, apenas com conteúdos relevantes que ajudam a favorecem a informação espiritual clara e sadia para o bem maior sem egoísmos ou egocentrismos.

Nossa mensagem é humilde, respeitosa e carinhosa baseada apenas no crivo da razão e na peneira do discernimento.


“Yogananda”

Paramahansa Yogananda (pseud. de Mukunda Lal Ghosh; 1893-1952). Nasceu na Índia foi seguidor de Babaji e recebeu iniciação de Sri Yukteswar Giri.

 

Ensinamentos:

“Buscar a felicidade fora de nós mesmos é como tentar agarrar uma nuvem. A felicidade não é uma coisa: é um estado mental.”

“O homem moderno orgulha-se de abordar cientificamente a realidade. Pois faço-lhe a seguinte proposta: analise a vida num laboratório, por exemplo. As pessoas gostam de fazer pesquisas; portanto, que tal pesquisar a si próprio, suas atitudes perante o mundo, suas ideias e comportamento.”

“A todo momento você tem a coragem, força e inteligência necessárias para superar qualquer dificuldade ilusória. Mantenha-se sereno, física e mentalmente. Instale-se em seu centro de equilíbrio interior e, ali, comunique-se com o Pai. Ele lhe apontará o caminho.”


“Omraam Mikhael Aïvanhov”

Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986) era búlgaro de nascimento, mas adotou, a partir de 1937, a França como seu lar. Era discípulo do mestre búlgaro Peter Deunov (1864-1944), que foi fundador da Fraternidade Branca Universal.

 

Ensinamentos:

“Um discípulo ou um mestre procura sempre confiar nos poderes de seu espírito. Mesmo nas piores condições, ele se esforça sempre por despertar em si as forças da vontade, do bem e da luz. É nisso que se reconhece um verdadeiro espiritualista.”

“Todas as manhãs, ao despertarem, e mais vezes no decorrer do dia, pensem na Alma universal como um diapasão com o qual devem entrar em ressonância. Assim, pouco a pouco, entrarão na harmonia cósmica. Imaginem que vocês são um instrumento musical e que devem fazer um trabalho de afinação para se tornarem, vocês também, um instrumento bem afinado.”


“Ramatís”

É um dos principais artífices da fusão Oriente-Ocidente, aqui no Brasil. Viveu na Indo-China, no século X, e foi instrutor em um dos inumeráveis santuários iniciáticos da Índia.

 

Ensinamentos:

“Cada criatura é como uma bateria que se carrega o influxo das correntes mentais e vive de acordo com a orientação que dá ao pensamento. Se abdica de lutar num sentido de orientação própria, encontra-se envolvida pelas forças magnéticas circundantes.”

“A alma que tem a convicção de sua natureza espiritual em união com o Universo, pode manter o eixo da sua própria constituição psíquica perenemente fortalecido pelo sentimento de união com a Força Criadora da Vida, se tiver fé que a ligue a esta energia magnética protetora. Estando impregnado por ela, atrairá a si somente o que deve, repelindo tudo que não se afinize com sua constituição espiritual.”

“Aos que estudam os temas espirituais, um alerta: – não se chega aos cumes da realização espiritual portando trevas no coração; – não se chega às verdades da alma sintonizando a mente a objetivos escusos; – não se chega à pura luz com os chacras** opacos; – não se chega às estrelas com a mochila do medo agarrada às costas; – e não se firmam no caminho espiritual aqueles que caminham com objetivos levianos.”

Mensagem de Ramatís

Como conheci Ramatís

 

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com