o buscador e a linha evolutiva

O BUSCADOR E A LINHA EVOLUTIVA

Não é a linha evolutiva que faz o indivíduo evoluir, é a relação que o buscador tem com ela.

A linha evolutiva pouco importa, mas as atitudes de responsabilidade, força de vontade de aprender, de se autoconhecer e de dominar o ego, é que definem sua velocidade evolutiva.

Mesmo utilizando grossos livros e técnicas sofisticadas, não significa superioridade consciencial. Aliás, o sentimento de superioridade é inversamente proporcional ao nível evolutivo da consciência portadora. Ou seja, uma consciência realmente evoluída não ostenta qualquer superioridade consciencial, pois a lucidez maior, proveniente de elevados estados de consciência, não permite a manifestação destes egos ridículos de arrogância, orgulho e vaidade.

 

Diante das três opções evolutivas básicas:

  1. a) pelo descaso, desconhecimento;
  2. b) pela fé e devoção e;
  3. c) pela responsabilidade, reforma íntima, trabalho, estudo e autoconhecimento.

 

A maioria da humanidade (95%) se enquadra no primeiro item, incluindo religiosos, espiritualistas, técnicos, pesquisadores, instituições metafísicas e afins, pseudo universalistas, parapsicólogos, entre muitos outros rotulados.

A relação dos homens que ostentam estes rótulos e suas linhas é leviana e irresponsável em sua maioria esmagadora, se movendo mais motivados por um ego social-técnico, social-religioso ou social-espiritualista do que no investimento autoconsciente da necessidade inexorável de evoluir.

Paciência, o que não vai pelo amor, vai pela dor. E é esta realidade que define o plano astral adstrita ao planeta Terra: umbral, umbral e umbral!

Infelizmente estes dolorosos intervalos são absolutamente necessários diante da imperícia evolutiva humana, que quando não usa somente a técnica, busca o vazio das futilidades e se afastam da Luz que indica o caminho para a Consciência.

Os homens e sua sociedade são a indústria que poluem a consciência humana durante a vida, o umbral é o lixão que recebe todo este produto. Os amparadores são os lixeiros, que trabalham sem receber a taxa do lixo, ou melhor, esta taxa é cobrada de uma minoria encarnada que trabalha na espiritualidade com seriedade “carregando piano” e pisando em espinhos, durante o dia dentro do corpo lutando para esclarecer, sobreviver e manter a dignidade, e à noite fora do corpo, se doando muitas vezes até mesmo sem saber, em trabalhos de resgate.

Gostou desse artigo?  Então compartilhe, alguém pode estar precisando desse esclarecimento.

Ah, deixe seu comentário, isso pode me ajudar a criar outros conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com