EXPERIÊNCIA É A VIVÊNCIA PESSOAL

EXPERIÊNCIA É A VIVÊNCIA PESSOAL

Já tivemos experiências lúcidas fora do corpo[1], às vezes ouço muito bem meu amparador, li muitos livros, fiz muitos cursos, participei de debates, grupos de estudo, nasci e fui criado no meio de efeitos e fenômenos paranormais, encontrei pessoas boas e más, radicais fanáticos e gente flexível e inteligente, mas a maioria delas fala muito e faz pouco, são os teoricões.

São aqueles que estudam, leem, fazem cursos, são intelectualizados, participam de grupos de estudo, mas param por aí. Não têm parapsiquismo desenvolvido e se têm não são assistenciais ou fraternos uns com os outros. Só produzem para si e nada para a humanidade.

[1] As experiências fora do corpo ou viagem astral se dividem em três categorias: 1. Lúcidas ou conscientes; 2. Semilúcidas ou semiconscientes; 3. Sonambúlicas ou inconscientes. A de item 1 é a mais rara e de rendimento espiritual mais proveitoso e a mais rara na humanidade. Melhor explicada posteriormente.

Tenha uma coisa em mente: você jamais será um bom espiritualista (bom para você mesmo, é claro) se for uma pessoa fechada, intransigente ou séria demais, egoísta ou apenas teórico. Você tem que se relacionar com os outros, ser bom comunicador, criticar menos, compreender e perdoar mais. Espiritualista que não é assistencial não é espiritualista.

Existem muitas pessoas assistenciais que não leram sequer um livro ou fizeram algum curso e nem se denominam espiritualistas, mas são muito mais espiritualistas que todos nós somados.


Autocrítica é a capacidade de enxergar a “ponta de nosso nariz” antes de reparar no “dedão” dos outros.


 

5 comentários em “EXPERIÊNCIA É A VIVÊNCIA PESSOAL”

  1. Ana Paula Gomes de Souza

    A consciência humana deve ser desenvolvida ? Ou tira quer é espiritual;afirmo que somos corpo alma e procuramos divindade ou TB atemos ; cabe aceitação e formação pra superar o meio e aí o quer merecemos ? Deus faz gerações na medida mais os conflitos ; atrapalha a desenvoltura do andamento Deus e homem ? Quem pode me sustentar?

  2. Ana Paula Gomes de Souza

    O amparo pode vim da seio maternal cuja de onde fui gerada? Onde está acusa do crescimento e assim que devo fica si eu creio na vida e Deus mim dá vida eterna ; faço minha caminhada aqui dentro desta condição ; então sou mera louca ?

    1. 1. O amparo vem do mérito pessoal;
      2. Causa e consequência são uma coisa só entrelaçadas pelas inexoráveis leis cármica;
      3. Você não é louca, é uma buscadora. Burros “têm certezas”, “loucos” têm dúvidas.
      Beijos na alma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com