CARMA E SOFRIMENTO

CARMA E SOFRIMENTO

Existem as dores do Carma* e da Evolução, e temos ambas.

As do Carma são devido a erros do passado e as da evolução são mais brandas, para nos burilar e nos empurrar para frente, sempre.

Os sofrimentos maiores são carmas, os menores são a evolução. Meu livro explica isto, mas por incrível que pareça, entender o processo com profundidade, nos faz resignar, sem parar de lutar, e diminui nossa dor.

Uma coisa que ajuda muito é a caridade. Às vezes, o que faz nosso sofrimento aumentar é nosso egoísmo. Ficamos em volta do nosso próprio umbigo, mas quando saímos dele para ajudar o próximo, nossa dor diminui; por isto aconselho sempre um voluntariado sério e constante na vida das pessoas. Estudar ajuda muito, mas a caridade e o amor aos outros ajudam muito mais.

A reforma íntima, que tantos falam e poucos entendem, é uma mudança de objetivo máximo de vida, substituindo o amor egóico ao próprio umbigo, pelo amor incondicional ao mundo. Algo realmente difícil, que é feito gradualmente durante MUITAS vidas, mas precisa começar agora.

A mudança íntima, é algo que exige VULCÂNICA força de vontade, e EXIGE HUMILDADE, pois quando nos auto-conhecemos de frente a nosso espelho consciencial, SEMPRE vertemos lágrimas muito amargas. Enquanto isto não acontece em sua vida, significa que você nem começou a vislumbrar a ponta do iceberg consciencial de si mesmo.

Evoluir demanda esforço e coragem, e não adianta apenas teoria, doutrina ou religião, pois é algo de foro íntimo, onde não há receita, fórmula ou caminho das pedras, e que INVARIAVELMENTE exige vontade, coragem, humildade, persistência, compaixão e perdão.

Temos TODOS os defeitos possíveis de forma dissimulada em nosso ego “esperto”.

Bastaria que ganhássemos na loteria, para que a maioria de nós revelasse extrema arrogância, orgulho, vaidade e prepotência egoísta, mas enquanto estamos aqui sofrendo, meio que “humilhados” pela vida, passamos necessidades financeiras, sofrimento nos relacionamentos, problemas com saúde, com família e trabalho, possuímos “CARA DE BONZINHOS” e sofredores, mas embaixo disso, subjacente ao nosso consciente da vida de rotina, há um outro ser discreto e egóico, que sob a pressão e o aperto da vida, aprende diante da didática do Criador – O CARMA ONIPOTENTE – qual o caminho inexorável da evolução.

– Nota: * Carma (do sânscritoKarma”: “Ação”; “Causa”): É a lei de Causa e Efeito Universal.

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Se você não quer ser criticado, pelo amor de Deus, não crie nada novo./ A única maneira de pensar fora da caixa é inventar um jeito de sair dela./ Se você quer inovar, deve estar disposto a ser incompreendido./ O fracasso e a inovação são inseparáveis." - Pensamentos de Jeff Bezoz CEO da Amazon internacional

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)