carma e sofrimento

CARMA E SOFRIMENTO

Existem as dores do Carma* e da Evolução, e temos ambas.

As do Carma são devido a erros do passado e as da evolução são mais brandas, para nos burilar e nos empurrar para frente, sempre.

Os sofrimentos maiores são carmas, os menores são a evolução. Meu livro explica isto, mas por incrível que pareça, entender o processo com profundidade, nos faz resignar, sem parar de lutar, e diminui nossa dor.

Uma coisa que ajuda muito é a caridade. Às vezes, o que faz nosso sofrimento aumentar é nosso egoísmo. Ficamos em volta do nosso próprio umbigo, mas quando saímos dele para ajudar o próximo, nossa dor diminui; por isto aconselho sempre um voluntariado sério e constante na vida das pessoas. Estudar ajuda muito, mas a caridade e o amor aos outros ajudam muito mais.

A reforma íntima, que tantos falam e poucos entendem, é uma mudança de objetivo máximo de vida, substituindo o amor egóico ao próprio umbigo, pelo amor incondicional ao mundo. Algo realmente difícil, que é feito gradualmente durante MUITAS vidas, mas precisa começar agora.

A mudança íntima, é algo que exige VULCÂNICA força de vontade, e EXIGE HUMILDADE, pois quando nos auto-conhecemos de frente a nosso espelho consciencial, SEMPRE vertemos lágrimas muito amargas. Enquanto isto não acontece em sua vida, significa que você nem começou a vislumbrar a ponta do iceberg consciencial de si mesmo.

Evoluir demanda esforço e coragem, e não adianta apenas teoria, doutrina ou religião, pois é algo de foro íntimo, onde não há receita, fórmula ou caminho das pedras, e que INVARIAVELMENTE exige vontade, coragem, humildade, persistência, compaixão e perdão.

Temos TODOS os defeitos possíveis de forma dissimulada em nosso ego “esperto”.

Bastaria que ganhássemos na loteria, para que a maioria de nós revelasse extrema arrogância, orgulho, vaidade e prepotência egoísta, mas enquanto estamos aqui sofrendo, meio que “humilhados” pela vida, passamos necessidades financeiras, sofrimento nos relacionamentos, problemas com saúde, com família e trabalho, possuímos “CARA DE BONZINHOS” e sofredores, mas embaixo disso, subjacente ao nosso consciente da vida de rotina, há um outro ser discreto e egóico, que sob a pressão e o aperto da vida, aprende diante da didática do Criador – O CARMA ONIPOTENTE – qual o caminho inexorável da evolução.

– Nota: * Carma (do sânscritoKarma”: “Ação”; “Causa”): É a lei de Causa e Efeito Universal.

Se você acha que este texto pode auxiliar alguém espiritualmente compartilhe e divulgue, obrigado!

Gostou desse conteúdo? Queremos saber sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com