Prática a Chama Violeta do Iniciado

A CHAMA VIOLETA – A TRANSMUTAÇÃO


Eu estava observando meu jardim uns dias após ser aparado pelo jardineiro. Pequenas flores rasteiras de capim brotavam rápido. Tudo muda o tempo todo, tudo se modifica continuamente, nós querendo ou não.

Temos o conceito humano de envelhecer, temos o conceito da sensação de tempo.

Mas é algo muito mais imperativo que acontece e totalmente inexorável. Construímos nossas casas e prédios, a pintura descasca, as paredes trincam, as calhas apodrecem e o piso gasta e desbota. As crianças estão crescendo, os pneus e o motor do carro desgastando.

É o tempo passando, enquanto a Terra gira em torno de si mesma e em torno do Sol. Os planetas estão gastando e o combustível do Sol e das estrelas estão se exaurindo. Enquanto isso outros planetas e estrelas vão sendo formados e o universo continua em expansão.

Há uma força uma pressão cósmica imperativa atuando no macro e no microcosmos. Não há como não mudar, não há como não evoluir, a coisa acontece à força, a revelia de nossa vontade.

É o karma (ou carma – tanto faz) atuando no Universo. Karma não é punição emocional humana, é a força imperativa que pressiona a evolução do Universo. Se manifesta em diversas nuances, graus e contextos infinitos. No universo é o cosmoscarma, no planeta Terra é o holocarma, se subdividindo em policarma, grupocarma e egocarma.

Grupos carma Brasil Consciencial

Falamos em Chama Violeta e Mestres Ascensionados, mas há seres (ou consciências) muito superiores a Eles e a tudo isto monitorando tudo.

Um tsunami que dizima 300.000 pessoas num planetinha na beira da galáxia não é nada. Meus problemas e dramas humanos quase sempre egoístas e mesquinhos não são nada. Por outro lado às energias e o amor que cria tudo isto e ilumina as estrelas são as mesmas que brilham nos nossos olhos e até nestas linhas agora.

Basta eu ou você pararmos sossegados alguns instantes e meditarmos ou refletirmos sobre este fenômeno da vida e da evolução e podemos em segundos captar estes sentimentos elevados e de certa forma “entender” um pouco disso dentro do coração. Não há intelectualidade que perceba ou explique isto.

Temos carmas (positivos e negativos) e quanto aos carmas negativos estamos sofrendo agora colhendo os frutos das sementeiras do passado e também sofrendo novas pressões evolutivas que nos empurram de um jeito ou de outro para frente.

Carma positivo carma negativo
Esquema carma positivo carma negativo

Depois de uma visão macrocósmica dessas, ou melhor, depois de uma visão macroconsciencial dessas, posso acreditar que exista algum problema sem solução?

Então temos dentro da alma, do peito, da consciência, algo gritando alto, uma mensagem da Consciência Cósmica, do Criador, da Vida nos chamando para “cima”, para o “alto” e não “ouvimos”, vivemos mecanicamente, com ansiedade, com expectativa, com pressa e com egos autodestrutivos e não ouvimos o chamado. Mas evoluímos pelo erro e o acerto, por tentativas, mas devemos fazer nossa parte, mesmo de forma discreta e elgante.

Precisamos calar o ruído da vida material (não renegá-la ou fugir), mas o ruído dela, para que não fiquemos doentes. Vivamos no mundo sems ermos do mundo e nos afetarmos por ele. A reflexão e a meditação nos chamam, assim as práticas conscienciais elevadas, que dependem de uma pequena disciplina de alguns minutinhos por dia, não nos custará nada.

Ouvindo o chamado da luz

Creio que ouvir o chamado, a maioria das pessoas ouve, mas atendê-lo é outra história. Você que está aqui lendo estas linhas está ouvindo seu chamado luminoso interno. Você está buscando, lendo estas linhas, mas muito mais que isto, dentro de si!

Mas ouvir o Chamado da Luz talvez não seja suficiente, tem que gente que ouve, mas o ignora com sucesso.

Mas como assim? Exatamente, a maioria sente / ouve o chamado da luz, mas continua em sua rotina comum e mediana de todo dia sem investir em sua alma, em sua consciência, em sua espiritualidade, em seus atributos conscienciais. As pessoas creem de forma geral que basta um mínimo do mínimo de esforço para se auto enganarem que estão fazendo alguma coisa, mas não é de fato.

As pessoas mal oram, e quando oram acabam fazendo errado! 

As pessoas creem que basta frequentar seu grupo / religião uma vez por semana durante uma hora e pronto, basta cruzar os braços e volta para a rotina superficial da vida.

É preciso saber orar – faremos um artigo a parte para isto, mas no momento iremos explicar porquê e ensinar uma técnica da Chama Violeta.

Você deve efetuar suas práticas íntimas diariamente sem falhar e monitorar as virtudes e defeitos de seu foro íntimo.

Esta é a técnica de fazer a transmutação, a alquimia do antigo homem de barro no novo homem iniciado de ouro – entenda minha linguagem simbólica.

Prática da Chama Violeta – A transmutação

  1. Escolha um lugar calmo onde possa relaxar por alguns minutos sem ser incomodado;
  2. Após acomodar-se em qualquer posição relaxe alguns segundos, respire profunda, lenta e longamente por 5 vezes…
  3. Imagine uma chama violeta dentro de seu peito, bem no centro;
  4. Essa chama é viva, nítida e amorosa…
  5. Ela se expande ocupando o espaço interno de todo seu corpo, ou seja, você está todo violeta e reluzente…
  6. Pense em seus amigos espirituais lhe abençoando
  7. Expanda, aumente o volume dessa chama para todo o quarto ou ambiente em que se encontra.
  8. Expanda mais ainda para toda sua casa – assim você está limpando e protegendo seu lar e tudo dentro.
  9. Veja o planeta Terra como se fosse um astronauta flutuando do espaço bem distante, imagine isto
  10. Faça com que a energia, a luz violeta de seu peito cresça tanto que envolva todo o mundo, planeta e sociedades.
  11. Pratique este exercício por ao menos 10 minutos todos os dias.

Quando dizemos ouvir o chamado da luz é uma coisa, mas atender o chamado é outra.

Só faz a prática e permanece nela sem esmorecer quem realmente atende o chamado. O fogo de palha ou moda dos impulsos e emoções sempre passam, mas só o iniciado, o ser alquímico permanece nas práticas e orações por toda vida. A vida não é mesmo fácil, trabalho, família, dinheiro, amigos, casa, saúde, somos cheios de altos e baixos, mas o iniciado persevera. Ele falha, mas volta, ele baixas, mas depois retorna, ele desanima e se deprime, mas continua.

Você é um iniciado ou apenas é movido por impulsos e emoções de momento?

Abraços de Paz, Amor e Luz,
Dalton Campos Roque e Andréa Lúcia da Silva
Utilize nossos textos a vontade, mas cite a fonte e o site –
www.consciencial.org – e nunca cite o e-mail. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com