UMA ANÁLISE DO EQUILÍBRIO HUMANO

UMA ANÁLISE DO EQUILÍBRIO HUMANO

Subutilização – Os psicólogos e neurologistas acreditam que só utilizamos em toda nossa vida 10% de nosso potencial. Nossa vida está quase totalmente voltada para o lado material. É uma tradição cultural, o Status Quo, o orgulho e a vaidade. Nós nos envenenamos pelos nossos próprios pensamentos e sentimentos, assim nos agredimos e agredimos aos outros e muitas vezes as pessoas que mais amamos.

Hemisférios – Nosso cérebro está dividido em dois hemisférios: Direito e Esquerdo. O esquerdo é o dominante em nossa cultura. Ele é o racional, o calculista, o planejador, é a vontade consciente. Nossa educação desde cedo reprime nossos sentimentos e instintos naturais que são características do hemisfério cerebral direito.

hemisférios cerebrais e suas lógicas conscienciais conciencial

Desequilíbrio – Esta educação causa um desequilíbrio que gera infelicidade. Quando a pessoa sente um impulso natural que contraria os modelos sociais, começa a ser criticada e reprimida por ser diferente e acaba por se sentir culpada enquanto tem reações humanas e naturais.

Sucesso – Nos homens bem-sucedidos existe um maior equilíbrio no potencial destes dois hemisférios, (são 5% da população). Os hemisférios cerebrais destes homens trabalham juntos se somando ao invés de subtrair.

A Meditação TRANSPESSOAL CONSCIENCIAL causa uma geração de coerência ou sincronicidade nas ondas cerebrais de um hemisfério em relação ao outro.

 

Ondas em fase e fora de fase - Livro O karma e suas Leis
Ondas em fase e fora de fase – Livro O Karma e suas Leis

Sincronicidade – As ondas em fase (sincronia) somam potência, enquanto as fora de fase se anulam ou se enfraquecem. A coerência das ondas cerebrais são ondas que se reforçam criando harmonia e força mental.

Há também a diluição do estresse com o processo de meditação.


O QUE É O ESTRESSE

Estresse – O estresse cria uma proteína que fica acondicionada nas sinapses dos neurônios atrapalhando a fluência das comunicações elétricas que deveriam correr livremente.

Dissolução – A Meditação TRANSPESSOAL dissolve esta proteína gradualmente fazendo crescer o potencial no indivíduo. Com esta dinâmica a meditação dissolve os traumas e condicionamentos levando o indivíduo a olhar o mundo de outra forma, mais equilibrada. As ondas Alfa são regeneradoras das células e fazem as sinapses se desintoxicarem recuperando o bem estar íntimo do indivíduo.

Adrenalina – As doses maciças das descargas de adrenalina, modificação do índice de substâncias hormonais ligadas a tensão, aumento da frequência cardíaca, da tensão arterial, etc. Isto tudo é um envenenamento lento, sem falar dos cigarros (mesmo como fumante passivo), bebidas, café, remédios e gases. Um comprimido de tranquilizante é detectado no eletroencefalograma até vários meses depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com