TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO X TIPOS DE MEDITAÇÃO

TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO X TIPOS DE MEDITAÇÃO

Hoje em dia existem inúmeras formas de meditação.

Existem as TÉCNICAS que são genéricas e os TIPOS que são específicos de cada linha que a pratica.

2.1. Tipos de Meditação mais conhecidos

 

  • Meditação Transcedental,
  • Meditação Shinsokan (da Seicho No Ie),
  • Meditação Budista,
  • Meditação Tântrica,
  • Meditação Raja Ioga,
  • Meditação Kundalini Ioga,
  • Meditação Vipassana,
  • Meditação Zazen,
  • Meditação Hare Krishna,
  • Meditação Kriya Ioga,
  • Meditação Tântrica, etc.

Navegando entre as principais destas técnicas, iremos descobrir uma série de dificuldades: posturas complicadas e [1]difíceis de executar, necessidade de local confortável, técnicas complexas que exigem concentração elevada, cursos caros e inacessíveis para a maioria da população e algumas que utilizam muletas dispensáveis. As técnicas utilizadas por religiões e sistemas filosóficos costumam serem boas porque são gratuitas e se você morar numa capital com certeza irá encontrar boas opções.

Existe também a Brahma Kumaris[2]. A Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, conhecida no Brasil como Organização Brahma Kumaris, é uma entidade não governamental criada na Índia em 1937, com o objetivo de promover valores humanos, morais e espirituais universais e possui muitos cursos grátis, entre eles o de meditação. Procure em sua cidade.

Se você não tem 15 minutos para meditar duas vezes ao dia, você não tem uma vida. Dalton Campos Roque

[1] Sem desejar desvalorizá-las, pois todas funcionam bem, conforme dissertamos mais à frente, mas para nós ocidentais algumas situações são realmente difíceis.

[2] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Brahma_Kumaris>

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)