A PROPOSTA DE MEDITAÇÃO CONSCIENCIAL

A PROPOSTA DE MEDITAÇÃO CONSCIENCIAL

Nossa proposta a que denominamos MEDITAÇÃO CONSCIENCIAL ou TRANSPESSOAL (leia os posts anteriores desta seção) não tem nada a ver com a técnica de Maharishi (a MT ou Meditação Transcendental), embora em algumas técnicas se pareça, e também nada tenha a ver com a Psicologia Transpessoal. E tudo indica que não importa a técnica ou o método em si, os resultados são os mesmos, depende apenas da frequência e o tempo de meditação, ou seja, do próprio indivíduo que a pratica – disciplina e perseverança. Na verdade nossa proposta é um pacote de técnicas diferentes que possa dar opções ao indivíduo e a grupos, escolher em qual se adapta melhor.

Tendo contato com diversos cursos, literaturas e práticas neste tema tão apaixonante, eu que sou eterno aprendiz, descobri que há muita mistificação, falta de didática e [1]fortíssimos interesses comerciais. A técnica da Meditação Transcendental é muito boa, mas cara, limitada, elitizando o público.

Nosso objetivo principal foi elaborar um manual prático e didático – com subsídios científicos também, que os ocidentais de todas as classes e culturas possam entender com facilidade e praticar sozinhos em casa, sem terem que despender quantias absurdas ou dependerem de pessoas suspeitas.

Assim não nos preocupamos com filosofias profundas, termos complicados, dados estatísticos enfadonhos e procuramos descrever causas, processos e efeitos, com simplicidade sem perder a qualidade.

Além do mais não pretendemos oferecer apenas uma técnica ou jeito, mas várias, para que a probabilidade de servir a você leitor interessado seja maior e melhor.

Assim a Meditação Transpessoal não é uma única técnica que você gosta ou desgosta, é um grupo de técnicas, métodos e possibilidades que você pode escolher conforme seu perfil psicológico e jeito de viver e vai entender “o quê” e “por quê” escolher e o que está acontecendo dentro de si quando encarar os efeitos da meditação.

Desta forma esperamos conquistar nosso objetivo fraterno: servir a humanidade.

Assim esperamos que este humilde trabalho tenha alguma valia, a despeito de nossas boas intenções.

Se você não tem 15 minutos para meditar duas vezes ao dia, você não tem uma vida. Dalton Campos Roque

[1] Cheguei a ver um livro que promete conseguir quase tudo através da meditação: dinheiro, amor, etc. Com certeza um absurdo imoral!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com