O ESTRESSE DISSOLVIDO PELA MEDITAÇÃO E O EFEITO 1%

O ESTRESSE DISSOLVIDO PELA MEDITAÇÃO E O EFEITO 1%

Estresse – O estresse cria uma proteína que fica acondicionada nas sinapses dos neurônios atrapalhando a fluência das comunicações elétricas que deveriam correr livremente.

Dissolução – A Meditação CONSCIENCIAL dissolve esta proteína gradualmente fazendo crescer o potencial no indivíduo. Com esta dinâmica a meditação dissolve os traumas e condicionamentos levando o indivíduo a olhar o mundo de outra forma, mais equilibrada. As ondas Alfa são regeneradoras das células e fazem as sinapses se desintoxicarem recuperando o bem estar íntimo do indivíduo.

Adrenalina – As doses maciças das descargas de adrenalina, modificação do índice de substâncias hormonais ligadas a tensão, aumento da frequência cardíaca, da tensão arterial, etc. Isto tudo é um envenenamento lento, sem falar dos cigarros (mesmo como fumante passivo), bebidas, café, remédios e gases. Um comprimido de tranquilizante é detectado no eletroencefalograma até vários meses depois.

 

Hipótese do Efeito 1%

Hipótese – Suscita-se uma hipótese, chamada Efeito 1%. Quando 1% de uma determinada comunidade está avançada na prática de meditação, tem-se um efeito benéfico em toda a comunidade.

Ressonância – Nestes casos mesmo os não meditantes são influenciados por indução ou ressonância, causando uma melhora social geral. Diminuem problemas, policiais, hospitalares, acidentes, etc.

Pergunta – Nós ligamos o Jornal da TV toda noite, é a “hora do terror”, nos lamentamos, ficamos indignados, sentimos pena dos que morrem nos acidentes na estrada, vemos políticos dando golpes, e nos perguntamos: “o que eu posso fazer por tudo isto”?

Resposta – Vocês podem desenvolver sua consciência. Meditem obstinadamente duas vezes por dia e vocês irão mudar sua vida. Cada um faz a sua parte sem se preocupar com a parte dos outros. Isto é suficiente para melhorar o mundo. Não devemos esperar nada de ninguém a não ser de nós próprios. Seja um exemplo, faça uma reforma íntima e os que estão a sua volta se surpreenderão. Exemplos em forma de atitude dispensam teoria e propaganda.

 

Hipótese do Efeito Geométrico

É o efeito mais rápido e potente da meditação. Ele é sentido na meditação coletiva. Pelo efeito geométrico, 02 meditantes atuam em 04 não meditantes, ou seja, no quadrado do número de meditantes. Esta é uma hipótese criada por nós.

Pode-se montar uma tabela que segue a função: y = x2

N° de Meditantes do grupo N° de não meditantes influenciados
1 1
2 4
3 9
4 16
5 25
6 36
7 49
8 64

Porém é bom lembrar que o grupo de meditantes tem que ser de veteranos e deve meditar junto. Esta hipótese pode ser estendida a egrégoras (holopensenes ou campos conscienciais diversos) também.

 

Princípio da Ressonância

Física – A física estuda muito bem o processo de ressonância. O que é ressonância? Quando você liga sua TV e muda de canal, você acabou de mudar a frequência de ressonância da recepção do aparelho, para a frequência da emissora escolhida.

Ressonância – Quando um vocal sopraníssimo atinge frequências muito altas, é capaz de achar a frequência de ressonância de uma taça de cristal, pode fazê-la vibrar até quebrar. Quando uma tropa de soldados vai passar por uma ponte ela deve passar sem marchar, pois o ritmo da marcha pode achar a frequência de ressonância da ponte e destruí-la instantaneamente. Isto já aconteceu diversas vezes em épocas de guerra.

Milagre – Quem não ouviu falar nas Muralhas de Jericó na Bíblia. As visões do general que queira vencer as muralhas viu um anjo que lhe falou: “Marchem três dias e 3 noites sem falar sequer uma palavra”, e assim as muralhas despencaram como se fosse um milagre.

Distorção – Quando você tem um bom equipamento de som e está ouvindo a alto ou médio volume e uma ou duas caixas de som estão próximas do equipamento aparece uma distorção.

Elétrica – Quando se calcula uma instalação elétrica para uma residência, existem fórmulas de cálculo para se evitar que os fios entrem em ressonância com frequência da rede elétrica de que ela é portadora, senão os fios começam a se mexer em forma de ondas, dentro dos tubos destruindo toda a instalação.

Mantra – Algumas técnicas de meditação utilizam um mantra. Pode ser uma palavra, som ou frase para auxiliar no foco de atenção, evocar egrégoras ou criar estados alterados de consciência. É desta forma que atua o mantra. Nossa técnica de meditação utiliza um mantra para facilitar e aumentar a eficiência da meditação.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e também em Educação em Valores Humanos. - Não sou pesquisador da consciência, nem de religiões ou afins, sou apenas um escritor intuído e poeta ingênuo e romântico, médium intuitivo e inspirado, anímico e mediúnico. - Não sou entendido e nem autoridade em nenhum assunto, nem evoluído ou melhor que ninguém, até pelo contrário. - Este site é apenas uma modesta tarefa de redenção consciencial e mais nada, serve para dar vazão o que me surge na mente e que "vaza" pelo coração. Aqui estão "esculpidos" todos os meus defeitos e limitações , sem mais aparências, enfeites ou rótulos, não sou nada e nem sei de nada. Sou o "Tio Dalton" de forma irreverente, bem humorado e brincalhão. Curto rock progressivo, rock pesado, música new age e músicas mais espirituais em geral, adoro filmes de ficção científica e ação, curto eletrônica, áudio, física e matemática, tomo muito café, como carne, estou negligente na leitura e na meditação além de muito preguiçoso. Sou simples, irreverente, caipira e "sinto muitas saudades do meu planeta". MEU SONHO É UNIR AS PESSOAS NUM ÚNICO PROPÓSITO DE EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL e a transcender as vaidades pessoais e egoísmos materiais; (utopia factível se não fosse a "babaquice" das pessoas). - "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso". ------------- DEIXE UM COMENTÁRIO EDUCADO, ELEGANTE E BEM ESCRITO, MOTIVE-NOS!! Não abuse, os comentários são moderados.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)