MEDITAÇÃO A CULTURA QUE VEIO DO ORIENTE

MEDITAÇÃO A CULTURA QUE VEIO DO ORIENTE

Faz séculos que a meditação faz parte da cultura do oriente e é praticada tanto quanto pelas religiões, como por várias linhas de filosofia, sabedoria e escolas esotéricas. Em 1993 já era praticada por mais de dez milhões de americanos, atualmente chegam a inserir meditação como disciplina nas escolas, fora outros países do ocidente.

 

A meditação veio do Oriente para o Ocidente através de grandes nomes da história: o pioneiro foi Paramahansa Yogananda[1] (década de 20). Depois se popularizou na década de 60 com Maharishi Mahesh Yogi[2] e no século XXI com Dalai Lama[3] que com sua projeção e sucesso conseguiu que fosse investigada cientificamente.

 

“Oriente e Ocidente devem marchar por uma mesma estrada de atividade e espiritualidade combinadas. A Índia tem muito a aprender do Ocidente quanto ao desenvolvimento material; em troca, a Índia pode ensinar os métodos universais que possibilitarão ao Ocidente basear suas crenças religiosas nos alicerces inabaláveis da ciência da ioga.”


“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e eis que a verdade é revelada.”

Albert Einstein

***

“Todo o universo se rende a uma mente que está imóvel.”

Princípio Zen

 ***

“A insana mente não para, se ela parar, acontece a Iluminação.”

Princípio Taoísta

***

Se você não se deu com um tipo de técnica de meditação, não tem problema. Utilize outra, tente até encontrar uma que se adeque a seu perfil psicológico.

Dalton C. R.

Se você não tem 15 minutos para meditar duas vezes ao dia, você não tem uma vida. Dalton Campos Roque


[1] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Paramahansa_Yogananda>

[2] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Maharishi_Mahesh_Yogi>

[3] <http://pt.wikipedia.org/wiki/Dalai_lama>

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)