MEDITAÇÃO - COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

MEDITAÇÃO – COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

As primeiras pesquisas sobre meditação foram através do clássico sistema da Meditação Transcendental, na década de 70, mas cada vez mais no ocidente no século XXI têm-se pesquisado mais e mais sobre os benefícios da mesma, não importando o tipo, estilo, nome ou técnica, mas sim os efeitos fisiológicos e psíquicos.

Estudos – Segundo a MT (Meditação Transcendental), “mais de 500 estudos científicos realizados em 200 Universidades independentes e centros de pesquisa” (dados de 1995) provaram cientifica e repetidamente, que esta técnica funciona e é independente de misticismos, dogmas ou esoterismos, abrindo um horizonte para caminhar para um maior potencial humano, despertando uma consciência mais ampla dentro de nós.

Pesquisas – “Pesquisas do Dr. Robert Keith Wallace e Dr. Herbert Benson da Harvard Medical School fizeram estes testes: de ritmo cardíaco, consumo de oxigênio e resistência elétrica da pele. Outros cientistas fizeram diversas outras pesquisas. Os resultados das pesquisas estão à disposição Spiritual Regeneration Movement Foundation of Índia”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com