LEVA TEMPO PARA APRENDER A MEDITAR?

LEVA TEMPO PARA APRENDER A MEDITAR?

Tempo – Em média qualquer um poderá estar meditando em apenas uma semana de exercícios diários se mantiver a disciplina meditando duas vezes por dia. Algumas pessoas podem demorar mais: quatro semanas. Mais raramente há pessoas extremamente ansiosas que mal conseguem sossegar em um local. Estas podem demorar até três meses a obterem resultados, segundo minha experiência pessoal.

 

Consciência – Certa vez fui a uma palestra de meditação. O instrutor falou que se em 3 semanas o aluno não obtiver resultados, ele não estaria preparado, e seria melhor nem continuar tentando. Eu discordo plenamente, face ao resultado que testemunhei com uma pessoa que só começou a obter resultados após longos e insistentes três meses de meditação. Após esta fase, este aluno continuou firme durante o decorrer de um ano. Ele chegou a um ponto que meditava durante uma hora, duas vezes por dia. Em qualquer lugar, que pudesse encostar e fechar os olhos por cinco minutos que fosse, já entrava facilmente em estado meditativo.

 

Vivência – A partir de suas vivências meditativas, ele ainda obteve experiências psíquicas profundas interessantes. Este aluno sou eu, o autor! Por isto não acredito que exista alguém que não consiga aprender, há pessoas que não desejam aprender. A preguiça e a má vontade possuem uma infinita criatividade, a fim de criarem desculpas, para não se empenharem no crescimento interior.

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Desvio-me daquilo que não posso aperfeiçoar e me aproximo daquilo que posso. Se não tenho condições de curar meu corpo, tenho condições de curar minha mente e, assim, me libertar para tomar decisões sensatas. Eu escolho o que me preocupa. O pensamento pode ser dirigido tanto para o caos quanto para a quietude. Posso optar por não esboçar infinitamente as “causas” das minhas dificuldades e projetar, no futuro, as suas limitações e agonias. Se não posso evitar que certas pessoas me condenem, posso parar de analisar seus motivos e deixar de defender meus atos. Não importa de quais aspectos eu não goste ou tenha medo, posso interromper minhas desgastantes tentativas de torná-los perfeitos." Hugh Prather - A Arte da Serenidade

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)