CORRELAÇÕES CHACRAS E CORPOS SUTIS

CORRELAÇÕES CHACRAS E CORPOS SUTIS

Postado e editado por Dalton CR, baseado nos cursos de Wagner Borges

CORRELAÇÕES CHACRAS E CORPOS SUTIS

1- Coronário – Consciencial (Átmico) – Espiritual
2- Frontal – Consciencial (Átmico) – Inspiração/Espiritual
3- Laríngeo – Intuitivo (Buddhi) – Sentimentos/Inspiração
4- Cardíaco – Mental Superior (Manas Superior) – Idéias/Sentimentos
5- Umbilical – Mental Inferior (Manas Inferior) – Emocional/Ego/Idéias
6- Sexual – Astral (Sukshima) – Instintivo/Emocional
7- Básico – Físico (Sthula) – Instintivo

QUALIDADES SÁTTVICAS

Livro Estudos Espiritualistas

Livro Estudos Espiritualistas também trata bastante dos chacras e bioenergias

Todo sofrimento é resultado de desequilíbrio – fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

Na filosofia yoga, doença física é atribuída a desequilíbrios na dieta ou ambiente. O sofrimento mental é causado pela inquietação constante da mente. E o maior desestabilizador de tudo é uma falta de percepção espiritual.

Os Ioga Sutras de Patanjali referem-se aos estados em constante mudança que experimentamos em nossa natureza humana como os gunas. Existem três gunas: Rajas, que representam a atividade, Tamas que representam a inércia, e Sattva que representam o equilíbrio.

Nós oscilamos entre esses estados durante todo o dia, todos os dias, assim como a natureza oscila entre os ciclos e as estações. Mas, como ocorre devastação, resultando em desequilíbrio, assim as dificuldades acontecem em nossas vidas quando nos afastamos muito do centro.

Ao cultivarmos qualidades e práticas Sáttvicas, ficamos perto do nosso ponto pessoal de equilíbrio e harmonia e somos capazes de refletir a nossa luz para o mundo com facilidade.

Embora existam muitas outras qualidades sáttvicas, resumimos as 8 principais para o empuxo evolutivo consciencial:

1- Vontade Inquebrantável (Virya)
2- Confiança Espiritual (Shradda)
3- Audição Psíquica (Sravana)
4- Discernimento (Viveka)
5- Prema (Amor)
6- Luz (Prakash)
7- Paz (Shanti)
8- Satya (Verdade)

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Se você não quer ser criticado, pelo amor de Deus, não crie nada novo./ A única maneira de pensar fora da caixa é inventar um jeito de sair dela./ Se você quer inovar, deve estar disposto a ser incompreendido./ O fracasso e a inovação são inseparáveis." - Pensamentos de Jeff Bezoz CEO da Amazon internacional

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)