CORRELAÇÕES CHACRAS E CORPOS SUTIS

CORRELAÇÕES CHACRAS E CORPOS SUTIS

Postado e editado por Dalton CR, baseado nos cursos de Wagner Borges

CORRELAÇÕES CHACRAS E CORPOS SUTIS

1- Coronário – Consciencial (Átmico) – Espiritual
2- Frontal – Consciencial (Átmico) – Inspiração/Espiritual
3- Laríngeo – Intuitivo (Buddhi) – Sentimentos/Inspiração
4- Cardíaco – Mental Superior (Manas Superior) – Idéias/Sentimentos
5- Umbilical – Mental Inferior (Manas Inferior) – Emocional/Ego/Idéias
6- Sexual – Astral (Sukshima) – Instintivo/Emocional
7- Básico – Físico (Sthula) – Instintivo

QUALIDADES SÁTTVICAS

Livro Estudos Espiritualistas

Livro Estudos Espiritualistas também trata bastante dos chacras e bioenergias

Todo sofrimento é resultado de desequilíbrio – fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

Na filosofia yoga, doença física é atribuída a desequilíbrios na dieta ou ambiente. O sofrimento mental é causado pela inquietação constante da mente. E o maior desestabilizador de tudo é uma falta de percepção espiritual.

Os Ioga Sutras de Patanjali referem-se aos estados em constante mudança que experimentamos em nossa natureza humana como os gunas. Existem três gunas: Rajas, que representam a atividade, Tamas que representam a inércia, e Sattva que representam o equilíbrio.

Nós oscilamos entre esses estados durante todo o dia, todos os dias, assim como a natureza oscila entre os ciclos e as estações. Mas, como ocorre devastação, resultando em desequilíbrio, assim as dificuldades acontecem em nossas vidas quando nos afastamos muito do centro.

Ao cultivarmos qualidades e práticas Sáttvicas, ficamos perto do nosso ponto pessoal de equilíbrio e harmonia e somos capazes de refletir a nossa luz para o mundo com facilidade.

Embora existam muitas outras qualidades sáttvicas, resumimos as 8 principais para o empuxo evolutivo consciencial:

1- Vontade Inquebrantável (Virya)
2- Confiança Espiritual (Shradda)
3- Audição Psíquica (Sravana)
4- Discernimento (Viveka)
5- Prema (Amor)
6- Luz (Prakash)
7- Paz (Shanti)
8- Satya (Verdade)

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e também em Educação em Valores Humanos. - Não sou pesquisador da consciência, nem de religiões ou afins, sou apenas um escritor intuído e poeta ingênuo e romântico, médium intuitivo e inspirado, anímico e mediúnico. - Não sou entendido e nem autoridade em nenhum assunto, nem evoluído ou melhor que ninguém, até pelo contrário. - Este site é apenas uma modesta tarefa de redenção consciencial e mais nada, serve para dar vazão o que me surge na mente e que "vaza" pelo coração. Aqui estão "esculpidos" todos os meus defeitos e limitações , sem mais aparências, enfeites ou rótulos, não sou nada e nem sei de nada. Sou o "Tio Dalton" de forma irreverente, bem humorado e brincalhão. Curto rock progressivo, rock pesado, música new age e músicas mais espirituais em geral, adoro filmes de ficção científica e ação, curto eletrônica, áudio, física e matemática, tomo muito café, como carne, estou negligente na leitura e na meditação além de muito preguiçoso. Sou simples, irreverente, caipira e "sinto muitas saudades do meu planeta". MEU SONHO É UNIR AS PESSOAS NUM ÚNICO PROPÓSITO DE EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL e a transcender as vaidades pessoais e egoísmos materiais; (utopia factível se não fosse a "babaquice" das pessoas). - "Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso". ------------- DEIXE UM COMENTÁRIO EDUCADO, ELEGANTE E BEM ESCRITO, MOTIVE-NOS!! Não abuse, os comentários são moderados.

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)