COMO A MEDITAÇÃO ME TRÁS QUALIDADE DE VIDA?

COMO A MEDITAÇÃO ME TRÁS QUALIDADE DE VIDA?

Estresse – Relógio e calendário tornaram-se pesados fatores de estresse. Para viver mais, vivemos mais rápido, corremos mais, rodamos mais rápido. Resultado: morremos mais rápido. A pressa pressiona, perturba e desregula o nosso ritmo biológico relacionado ao universo. As pessoas afobadas sofrem da síndrome do tempo: elas fabricam mais adrenalina, insulina e hidrocortisona, produzem mais ácido estomacal, respiram mais depressa, tem contrações musculares e sua taxa de colesterol aumenta. A pressa faz morrer mais cedo. Nossa noção de progresso é abstrata. E é um fator de estresse. É o progresso tecnológico e o regresso da felicidade humana. Se este progresso não consegue nos fazer felizes ele não tem sentido.

Saúde – É a eliminação do estresse que nos revigora e descansa nos religando ao estado de saúde e felicidade que é o estado natural do ser humano. Os resultados são colhidos na mente, no corpo, no comportamento e até no meio ambiente ao redor do meditante.

Doenças – O estresse que incide na humanidade é responsável pela maioria das doenças que muitas vezes a medicina ortodoxa e convencional não consegue entender e nem resolver. A prática da meditação TRANSPESSOAL integra a fisiologia como um todo, reforçando o sistema imunológico, criando uma base para uma vida mais saudável.

Alternativa – Todos temos visto um crescimento enorme da chamada “medicina alternativa” obtendo bons resultados: viajem astral, tai chi chuan, yoga, acupuntura, shiatsu, do-in, etc. Todas estas opções trabalham com as energias do ser reequilibrando-o, e todas são boas.

 


Benefícios registrados em Grupos de Meditantes

Benefícios – Pelo suor, qualquer tensão ou ansiedade na pessoa causa uma redução na resistência elétrica da pele por causa da produção de adrenalina e cortisona. Num teste de resistência elétrica da pele, uma pequena corrente elétrica de voltagem baixa e constante é passada entre dois sensores colocados na mesma. Assim é mensurado facilmente o nível de estresse de uma pessoa.

Exemplo – Maior tensão emocional: maior resistência elétrica da pele, menor tensão emocional: menor resistência elétrica da pele.


Benefícios à mente

  1. Aumento da resistência elétrica da pele (menor tensão emocional)
  2. Aumento da inteligência (capacidade de resolver problemas)
  3. Maior criatividade
  4. Compreensão mais ampla
  5. Melhora na percepção
  6. Maior ordem mental (maior coerência da atividade das ondas cerebrais)
  7. Melhor memória
  8. Mais rapidez para resolver problemas aritméticos
  9. Melhor autoconfiança
  10. Maior desenvolvimento dos sentidos
  11. Redução do nervosismo
  12. Melhor coordenação da mente e corpo
  13. Melhor adaptabilidade e sociabilidade

 

Benefícios ao corpo

  1. Redução da idade biológica
  2. Descanso profundo, chegando até 8 vezes maior que no sono comum
  3. Menor ansiedade
  4. Redução no estresse
  5. Melhora na saúde ou menos enfermidades (diminuição na necessidade de cuidados médicos)
  6. Normalização na pressão sangüínea
  7. Melhor atividade atlética inclusive no desempenho sexual

 

 Benefícios ao comportamento

  1. Maior auto-estima
  2. Aumento na produtividade
  3. Melhor relacionamento no trabalho e sentimento de equipe
  4. Maior auto-atualização
  5. Diminuição no uso de drogas (fumo, bebidas e drogas ilícitas)

 

Benefícios ao meio ambiente

  1. Melhora na qualidade de vida (de uma forma geral)
  2. Diminuição da criminalidade (menos violência)
  3. Redução de conflitos, melhora nos relacionamentos em casa e no trabalho, trazendo maior produtividade e sentimento de cooperação
  4. Menor incidência de hospitalização na cidade (quando há pelo menos 1% de meditantes assíduos na comunidade)

 

Benefícios bioenergéticos e parapsíquicos

  1. Desbloqueio das energias do corpo (chacras e meridianos)
  2. Favorecimento a mobilização das energias (exteriorização, absorção e circulação)
  3. Favorecimento a projeção da consciência (viajem astral)
  4. Aumento da percepção extra sensorial (percepções além dos 5 sentidos) e aumento da sensibilidade espiritual (QS)

Dados obtidos de diversas fontes de pesquisa, livros, sites, revistas, cursos, seminários e nossa vasta experiência pessoal. Vide referência bibliográfica no final

Gráfico com Resultados das Pesquisas sérias e controladas:

Gráfico 01 - Consciencial.Org - Contém Copyright

Gráfico 01 – Consciencial.Org – Contém Copyright

.

Gráfico 02 - Consciencial.Org - Contém Copyright

Gráfico 02 – Consciencial.Org – Contém Copyright

Evolução – O homem para ser feliz é preciso ter uma fisiologia limpa. A Meditação TRANSPESSOAL limpa a fisiologia das pessoas. Ela pode equilibrar o peso do indivíduo e também levar a diminuir naturalmente o consumo de drogas, álcool e fumo. Melhora a lembrança dos sonhos e estes se tornam mais vivos e coloridos.

 

Desfragmentação – A Meditação TRANSPESSOAL reordena as informações em nosso cérebro, liberando novas áreas de memória, otimizando todo nosso processo intelectual.

 

Prazer – Melhora o desempenho físico e melhora o vigor e o prazer sexual. A Meditação TRANSPESSOAL equilibra o indivíduo como um todo. Médicos homeopatas, naturalistas e até mesmo alopatas já estão receitando meditação como terapêutica.

 

O que você achou?

Sobre o(a) autor(a)

Dalton Campos Roque - auto intitulado como "Tio Dalton" de forma irreverente, sempre bem humorado e brincalhão. Formado em Engenharia Civil, pós-graduado em Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia e em Educação em Valores Humanos. Manifestou eventos paranormais e mediúnicos desde o berço e foi criado neste meio, pois seu pai e dois irmãos também manifestavam fenômenos parapsíquicos ostensivos. Começou a aprender com o pai (que é médico e Parapsicólogo) Parapsicologia e Hipnose a partir dos 14 anos de idade. ----- Professor de Informática, espiritualista universalista, médium intuitivo, curioso e espontâneo em desconstruir falácias religiosas, espiritualistas e "New Age's". ----- Curte Rock Progressivo, Rock pesado, música New Age e músicas mais espirituais em geral, adora filmes de ficção científica e ação. Curte eletrônica, áudio, física e matemática. ----- É simples, irreverente, se denomina "caipira" e "sente muitas saudades de seu planeta". ----- O que mais aprecia é escrever, aprender, criar "coisas" novas e originais e organizar conhecimento com tendências mais científicas. Detesta o misticismo exacerbado New Age, o que considera uma desinformação. --- -Me ame quando eu menos merecer, pois é quando mais preciso.---- "Desvio-me daquilo que não posso aperfeiçoar e me aproximo daquilo que posso. Se não tenho condições de curar meu corpo, tenho condições de curar minha mente e, assim, me libertar para tomar decisões sensatas. Eu escolho o que me preocupa. O pensamento pode ser dirigido tanto para o caos quanto para a quietude. Posso optar por não esboçar infinitamente as “causas” das minhas dificuldades e projetar, no futuro, as suas limitações e agonias. Se não posso evitar que certas pessoas me condenem, posso parar de analisar seus motivos e deixar de defender meus atos. Não importa de quais aspectos eu não goste ou tenha medo, posso interromper minhas desgastantes tentativas de torná-los perfeitos." Hugh Prather - A Arte da Serenidade

Deixe um comentário

Comentário (requerido)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requerido)
E-mail (requerido)